Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

56186

16 de dezembro de 2012 15:00

Notebook não liga, trava com Logo DELL = Solução simples.

Boa noite,

Meu notebook iniciou normalmente a primeira vez e depois disso só carregava a tela com a Logo da Dell, eu notei que a luz referente a atividade do HD estava apagada e tive uma ideia do que poderia resolver o problema...

 

Entrei nas configurações do "BIOS" e na sessão "BOOT"... Desabilitei o boot seguro (boot secure) e habilitei os dispositivos legados (device legacy).

 

*Após fazer isso o sistema iniciou normalmente. Eu reiniciei outra vez, entrei no BIOS e configurei tudo como estava antes e o sistema iniciou normalmente mesmo com as opções nos padrões de fábrica que tive que alterar para iniciar o sistema antes.

 

**Conclui que o sistema baixou algum tipo de atualização referente ao HD na primeira vez que liguei e o HD não era acessado de forma adequada para fazer as alterações necessárias que o sistema operacional precisava por causa da opção do boot seguro habilitado no BIOS.

 

Espero ter ajudado.

 

Meu note é um Inspiron 15R SE-4570
i7, 8GB, Radeon 7730M e 1TB de HD + 32GB Msata.(Windows 8 Pro)

1 Mensagem

5 de janeiro de 2013 10:00

Ajudou sim, tive o mesmo problema depois de ter conectado um IPod, o sistema caiu e não reinicializava através de procedimento algum recomendado pela DELL, usando sua solução restaurei a a CPU e salvei meus dados!!!

Recomendo que quem tiver o mesmo problema tente isso!

Meu note é um Inspiron 14z 5423

i5,6gb, Radeon HD 7570M e 500gb de hd + 32 MSATA (Windows 8 Single Language)

1 Mensagem

1 de abril de 2013 19:00

meu problema é ... 
meu Pc trava quando eu aperto o F2 ou o F12 
ou seja não consigo entrar no setup ... e agora ? 

1 Mensagem

10 de abril de 2013 18:00

Estou com o mesmo problema do RoxRom e anteriormente o do note não conseguir dar boot. Primeiramente o meu notebook chegou atrasado e agora isso. Meu pai é Juiz de Direito e certamente que se isso não se resolver, a Dell pagará por sua falta de consideração com os seus clientes.

2 Mensagens

23 de agosto de 2013 17:00

meu problema é ... 
meu Pc trava quando eu aperto o F2 ou o F12 
ou seja não consigo entrar no setup ... e agora ? 

[user="RoxRom"], estou com um problema parecido:
- Ligo o notebook;
- Os leds dos 3 botões de atalho da Dell (no canto superior direito) acendem e apagam uns 2 seg depois;
- O teclado também desativa nesses 2 seg após ligar o notebook;
- O notebook fica travado na tela preta inicial, com o logo da Dell (aquela com os dizeres F2 Setup e F12 Boot Options);
- Após cerca de 1 min / 1,5 min travado nesta tela, o notebook reinicia sozinho e acontece tudo que já citei acima;
- Reparei que ele está esquentando muito!

Espero que alguém possa me ajudar...

Desde já agradeço!

Configurações:
- Ultrabook Dell inspiron 14z
- Processador intel CORE i5
- Sistema Operacional Windows 7

602 Mensagens

24 de agosto de 2013 12:00

CAROL ALVES

Boa tarde, embaixo do seu equipamento existe um orifício pequeno, onde vc consegui inserir um clipes, pressione este "botão" e faça o teste em seu equipamento, ele é um botão de reset.

Caso após isso, persista essa falha, peço que contate nossa equipe de Suporte para que possamos encontrar a melhor forma de lhe auxiliar.

2 Mensagens

28 de agosto de 2013 16:00

CAROL ALVES

Boa tarde, embaixo do seu equipamento existe um orifício pequeno, onde vc consegui inserir um clipes, pressione este "botão" e faça o teste em seu equipamento, ele é um botão de reset.

Caso após isso, persista essa falha, peço que contate nossa equipe de Suporte para que possamos encontrar a melhor forma de lhe auxiliar.

Fiz o que você falou, o notebook reiniciou, mas para na mesma tela. Infelizmente não resolveu. 

Sobre o suporte, você sabe as informações para me passar, tipo números de telefone, horários de atendimento, e-mail etc.

Estou sem computador, acessando de celular e fica muito complicado navegar por aqui.

Obrigado por tudo, Fabiano! 

4 Mensagens

14 de outubro de 2013 07:00

Fabiano, Bom dia

estou com problema semelhante ..não consigo passar da tela de boot. Após carregar o boot a tela fica preta.
Já sei que é um aplicativo que pode estar causando isso. porém não consigo entrar no modo de segurança apenas pelo F8.

poderia me ajudar?

veja o que ja fiz.

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/31371.aspx

1 Mensagem

30 de outubro de 2013 19:00

Meu amigo o meu problema foi também resolvido com esta manobra do amigo Bruno a única questão é que na primeira tentativa quando fui reverter o boot a tela F2 não abriu de primeira sendo assim pensei que iria dar zebra, mas depois de algumas tentativas abriu a tela de configurações do Bio e deu certo o procedimento e meu note ficou normal valeu e obrigado amigo.

Nenhum evento encontrado!

Top