Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1 Rookie

• 

6 Mensagens

9008

23 de janeiro de 2009 05:00

Probelmas com rede sem fio.

Olá,
Acabei de adquirir um Inspiron 1525 nas seguinte configurações:
 Inspiron 1525 - Processador Intel® Core™2 Duo T5800  (2.0 GHz, 2 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH1567, Windows Vista® Ultimate SP1 Original em Português;
Memória 3GB DDR2 667MHz (1x1GB + 1x2GB);
Disco Rigido SATA de 250GB (5400RPM);
Intel® Wireless 3945 (802.11a/g) cartão miniPCI.

Essa é a configuração necessaria pra tentarem me ajudar. Eu tenho um roteador da Siemens SE551, que está instalado a mais ou menos 5 metros de onde fica o notebook.
Bom, antes de eu ter esse notebook, tinha um CCE com processador comum, com 512MB de memoria e funcionava corretamente, esse que é novo mais potente, não funciona direito. Ele até conecta, mas fica caindo a todo momento, e pasmem, o CCE tb fica ligado e não cai.
Logo a conclusão que chego é que o problema esta nessa maquina, que alias deveria não dar problema.
Já entrei em contato com a Dell por e-mail, e recebi um e-mail dizendo pra tentar procurar soluções aqui no forum, se alguém souber o que posso fazer, agradeço.

1 Rookie

• 

25 Mensagens

23 de janeiro de 2009 05:00

Consigo conectar com Dell Wireless 1395 WLAN Mini-Card em rede até em ad hoc (computador com computador, sem roteador). Também ja conectei em roteadores... E pasme a placa pega sinal até do provedor via rádio. Placa de wirelles tem que ter sorte, mas acredito que da Dell são boas...
Como fica seu sinal? Usa IP estático ou automático? Recomento o estático. Quando se conecta usa qual protocolo?
Logo, tente usar o IP do roteador, e use uma chave de segurança, veja a força do sinal e ai poderei ajudar melhor.
Protocolo WEP

WEP é um método de segurança de rede amplamente usado. Ao habilitar o WEP, você configura uma chave de segurança de rede. Essa chave criptografa as informações que um computador envia para outro computador pela rede. O computador que recebe precisa da chave para decodificar as informações, portanto, é difícil para alguém ou outro computador acessar sua rede e acessar arquivos sem sua permissão.

Wi-Fi Protected Access (WPA)

O WPA foi criado para melhorar a segurança do WEP. Como o WEP, o WPA criptografa informações, mas também verifica se a chave de segurança de rede não foi modificada. O WPA também autentica usuários para ajudar a garantir que somente pessoas autorizadas podem acessar a rede. Se o seu hardware de rede funciona com a segurança de WEP e WPA, recomendamos o uso do WPA.

Existem dois tipos de autenticação WPA: WPA e WPA2. O WPA foi criado para funcionar com todos os adaptadores de rede sem fio, mas talvez não funcione com roteadores ou pontos de acesso antigos. O WPA2 é mais seguro que o WPA, mas não funcionará com alguns adaptadores de rede antigos. O WPA foi criado para ser usado com um servidor de autenticação 802.1X, que distribui chaves diferentes para cada usuário. Isso é conhecido como WPA-Enterprise ou WPA2-Enterprise. Ele também pode ser usado no modo de chave pré-compartilhada (PSK), onde cada usuário recebe a mesma senha. Isso é conhecido como WPA-Personal ou WPA2-Personal.

Autenticação 802.1X

A autenticação 802.1X pode ajudar a aumentar a segurança de redes sem fio 802.11 e redes Ethernet com fio. A 802.1X usa um servidor de autenticação para validar usuários e fornecer acesso de rede. Nas redes sem fio, a 802.1X pode funcionar com as chaves WEP ou WPA. Esse tipo de autenticação normalmente é usado na conexão com uma rede de local de trabalho.

1 Rookie

• 

6 Mensagens

23 de janeiro de 2009 08:00

Aguinaldo,
O sinal está cheio, aqui diz que está otimo e a barra está cheia. Como faço pra ver se o IP é fixo ou estatico?
O suporte da Dell me mandou uma atualização da placa wireless, mas não adiantou...Aguardo.

2 Intern

• 

201 Mensagens

23 de janeiro de 2009 11:00

Tentou conectar via cabo antes de instalar o roteador?Funcionou OK?

2 Intern

• 

201 Mensagens

23 de janeiro de 2009 11:00

Amigo, tenho a mesma placa Intel 3945, funciona blz.Se  o note capta sinal cheio, o roteador e a placa estão OK.O problema é de configuração, talvez do provedor.

2 Intern

• 

458 Mensagens

23 de janeiro de 2009 12:00

O que cai é o sinal da rede sem fio ou a internet?

Seu roteador e o seu antigo note também são 802.11G ?

1 Rookie

• 

25 Mensagens

23 de janeiro de 2009 14:00

Ip estático é o que você mesmo coloca no IP/TCP o padrão é 192.168.0.x, mas depende do seu roteador em minha casa é 10.75.xy.x era 10.1.1.1 eu mudei no roteador por que no trabalho era diferente. Então uso o mesmo ip nos dois lugares... Então, pela ordem: IP:192.168.0.x Máscara de sub-rede: (padrão) 255.255.255.0 Gateway padrão:192.168.0.x Servidor DNS preferencial: depende do seu provedor Servidor DNS alternativo: depende do seu provedor (nem sempre necessário) Veja estes *números no outro pc que você usa, em conexões de rede, status (detalhes). Conexões de rede sem fio pede um protocolo wap como descrevi, para segurança, caso contrário qualquer pessoa pega o teu sinal. Em algunas lugares não pede altenticação, e neste caso conheço pessoas que pega a net de outros em qualquer lugar. rsrs Veja o manual do teu router, ou seu provedor. O melhor a fazer e mesmo olhando no outro pc... rsrsr

1 Rookie

• 

6 Mensagens

23 de janeiro de 2009 16:00

Aguinaldo,
Hoje a tarde eu fiz de tudo que li em foruns afora, inclusive atualizei o firmware dele, coisa que nunca tinha feito, tenho essa rede a quase 1 ano. E o problema persiste, agora a tarde fui a um shopping que tem sinal gratuito, varias pessoas estavam conectadas e a conexão deles não caiam, já a minha cai toda hora, ela perde o sinal, ficando sem rede.
Bom vamos lá, vou te passar o status da conexão local:
Tipo de endereço: Atribuido por DHCP
Endereço IP: 192.168.2.101
Máscara de Sub-rede: 255.255.255.0
Gateway padrão: 192.168.2.1

Inclusive, eu coloquei a senha aqui, ninguém mais entra na minha rede, criei o WPA2-PSK, pois vi no manual que é o mais seguro, está funcionando perfeitamente.
A minha conexão é speedy de 8mg, é rapida. No outro notebook não cai, isso que estou surprezo, pq aqui tenho uma configuração mais forte, placas melhores, investi R$ 3.333,00 nesse notebook e o outro, que já tem 1 ano e meio de uso funciona melhor na rede sem fio. É até engraçado.
Mas irei aguardar, estou pensando até em mudar de roteador, mas seria bobagem, pq como disse fui em outro local de rede e o problema persiste.
Vou aguardar.
Um abraço a todos.

1 Rookie

• 

6 Mensagens

23 de janeiro de 2009 17:00

Vou passar todas as informações do notebook aqui e da minha rede.
Processador Intel® Core™2 Duo T5800  (2.0 GHz, 2 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH1567
Memória 3GB DDR2 667MHz (1x1GB + 1x2GB)
Tela Anti-Reflexo LCD WXGA de 15.4 Polegadas, Widescreen
 Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X3100
Disco Rigido SATA de 250GB (5400RPM)
Windows Vista® Ultimate SP1 Original em Português
Placa de Rede 10/100 Integrada
Modem Integrado de 56K
Áudio de Alta Definição 2.0
Intel® Wireless 3945 (802.11a/g) cartão miniPCI
S-Vídeo para TV-Componente e Adaptador SPDIF
Camera Integrada de 2.0 Mega Pixels
Bateria de 9 células - Dura aproximadamente 2 horas a mais que a bateria de 6 células.
Bateria Adicional de 6 células
Dell Wireless 355 Bluetooth Interno (2.0 + Enhanced Data Rate).
Acima está o que é meu notebook

Achei um manual do meu roteador, http://gigaset.siemens.com/repository/1196/119635/Gigaset_SE551.pdf a minha conexão na internet é via cabo DSL, Speedy de 8 megas.

Uma outra coisa, pariei meu celular, um Nokia 5610 com o notebook via bluetooth, ele apenas funciona com o PC Suite (programa que vem junto com o celular) e mesmo com o celular desligado as vezes aperece que ele está conectado.
Estou achando que essas placas estão tudo com problema.

Está ai todas as espedificações, se alguém puder ajudar, agradeço.

1 Rookie

• 

25 Mensagens

24 de janeiro de 2009 09:00

Ainda assim pode ser que vc tenha problemas na configuração do micro, tente se conectar usando um cabo (RJ45), veja se conecta. Então, se conectar ai sim é problema. Se conectar direito, desabilite tudo que for possível (antivirus, firewall, portas do modem). Va configurando tudo novamente aos poucos. Para condenar a placa de rede tem que fazer um teste nela. Depois te passo como podemos verificar...

2 Intern

• 

458 Mensagens

26 de janeiro de 2009 04:00

Ow, liga pra Dell e pede pra trocar essa sua placa que deve estar bichada.

Você pode dar uma olhada se as antenas estão desligadas da placa, mas pra isso vc vai ter que abrir o note.

Isso de IP estático e dinâmico não influencia em nada a estabilidade da conexão.

1 Rookie

• 

6 Mensagens

26 de janeiro de 2009 04:00

Vc sabe que tambem acho? Pq mexi em tudo, fiz de tudo...vou ligar. Vamos ver no que dá!!!
Valew

1 Rookie

• 

6 Mensagens

26 de janeiro de 2009 09:00

Ae galera,
Consigui arrumar o problema aqui. Liguei na Dell, o atendente foi muito simpatico, e me ajudou, fizemos algumas rotinas e depois, agora, exclui totalmente o drive da placa wirelees e reinstalei e está funcionando normalmente, sem problemas, sem cair. Agradeço a todos pela ajuda,
Abraços,
Sérgio.

0 events found

Nenhum evento encontrado!