Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

900

26 de julho de 2014 07:00

Problema boot Inspiron 7520 (15R SE)

Fui tentar utilizar um CD de boot de um programa de reset de senha (lasersoft recover password).

Alterei algumas opções no SETUP/BIOS para rodar a partir do drive de CD/DVD.

Na opção de Boot, desabilitei o "secure boot", habilitei o "load legacy option rom", e pus em "boot list option" "Legacy".

Em advance alterei o modo "sata operation" para "AHCI", depois para "ATA". Além de desabilitar a opção "Intel Rapid Star Technology".

Fiz tudo isso na esperança de iniciar pelo CD, mas alterando aos poucos essas opções o CD iniciava, mas travava após seu inicio.

Daí desisti, e fui tentar iniciar o Win8.1 64-bit, mas sempre aparecia no começo o "iniciando reparo automatico", seguido de "Diagnosticando o pc". Mas não conseguia reparar o windows. Tentei utilizar as opções avançadas de reparo de inicialização, restauração, restauração do sistema, checkdisk c: no prompt de comando e usei até o Diagnosis da DELL. Mas nenhum deles resolveu o problema.

Resetei todos os comandos da BIOS, para as configurações de fábrica, mas não obtive resultado satisfatório.

Por favor, alguém poderia me ajudar. Ficaria muito agradecido.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

28 de julho de 2014 08:00

LuisPauloBio,

Parece que houve algum problema com a inicialização do Windows e ele está se perdendo para retornar.

Você já tentou reparar a inicialização pelas opções avançadas de inicialização?

As configurações da BIOS devem se manter como segue:

  • Intel Rapid ATIVO
  • Sata Operation: Intel Smart  ou AHCI (caso não haja a opção Intel)
  • Secure Boot: Enabled
  • Load Legacy Option ROM: Disabled
  • Boot List Option: UEFI

Sabemos que o HD está sendo encontrado para boot, apenas o sistema operacional que está se perdendo.

Na pior das hipóteses, pode ser necessário a restauração das configurações de fábrica do seu equipamento conforme este tutorial: http://dell.to/1e8P3Ah

Nenhum evento encontrado!

Top