Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2446

13 de setembro de 2013 05:00

Problema com HD/Desempenho - Inspiron 14R 5420

Olá prezados, gostaria de algumas sugestões de como sanar meus problemas!!

Possuo o Inspiron 14R 5420 à pelo menos 10 meses e de uns 3 meses pra cá venho notando que quando o mesmo fica por algumas horas ligado, é possível escutar um pequeno barulho vindo de seu interior ( "tec").

Pensei que poderia ser o HD, embora eu sempre utilize o notebook em mesa plana e o mesmo nunca sofreu nenhum impacto ligado ou desligado, porém ao executar alguns softwares de diagnóstico, não é encontrado nenhum erro de leitura.

Outro fato que me ocorre também, é novamente após o notebook ficar ligado por várias horas, mesmo que eu não o utilize, onde acarreta no desempenho na abertura de pastas, carregamento de games e até mesmo durante a execução dos mesmos.

Enquanto tem jogos que nas primeiras horas de uso do notebook eles rodam super rápidos, após essa defasagem de performance eles acabam ficando com lags, problemas no som e em outros atributos.

Pensei seriamente em trocar o HD e investir em um SSD com uma capacidade interessante, porém gostaria mesmo de saber se talvez esse problema não seja realmente com meu HD, antes que eu invente de gastar dinheiro desnecessariamente.

Aproveitando o espaço, gostaria também de saber se o Inspiron 14R oferece pleno suporte à discos SSD.

Agradeço desde já.

38 Mensagens

17 de setembro de 2013 21:00

Você rodou o ePSA(aquele diagnóstico feito via BIOS)? Se não faça isso, mas antes atualize a BIOS do seu notebook. Eu tenho quase certeza que seu problema é o HD, o meu apresentou o mesmo problema, com uma performance horrível e uns barulhos de "tec tec" vindo do aparelho.

Rodei o diagnóstico e deu erro no HD. O suporte vai trocar o meu HD.

12 Mensagens

18 de setembro de 2013 07:00

Olá colega. Poderia me informar o procedimento para eu realizar esse diagnóstico ? Muito obrigado.

38 Mensagens

20 de setembro de 2013 22:00

Segue link:

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/36/t/30265.aspx

Mas lembre sobre o que eu disse a respeito de atualizar a BIOS.

Nenhum evento encontrado!

Top