Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3 Mensagens

10394

14 de setembro de 2007 06:00

Problema com HD de notebook - URGENTE

olá a todos, ha pouco tempo atrás, recebi um notebook para manutenção.

Segundo consta é um DELL Inspiron 5100
Ele não está conseguindo, acessar os dados no HD.
Também está aparecendo a mensagem "operating system not found", mas quando pensei em
restaurar o sistema,vi que também o HD não está sendo reconhecido no setup da máquina, só que
este homem não quer perder os dados que estão nela, pois ele não possui um backup.

Existe algum meio de acessar o HD para recuperar os dados dele?

Desde já muito obrigado.

Mensagem editada por cristianosiebert em 09-14-2007 09:11 AM

2 Intern

• 

185 Mensagens

14 de setembro de 2007 06:00

Existem alguns adaptadores para ligar HDs de notebooks em desktops.

Mas se vc conseguir fazer a BIOS reconhecer o HD, vc poderia dar boot com um CD de linux e fazer backup dos arquivos com o gravador de CD/DVD do notebook, com um pendrive, ou então ligando ele numa rede e copiando em outro computador.

Mensagem editada por EM64T em 09-14-2007 09:38 AM

1 Rookie

• 

79 Mensagens

15 de setembro de 2007 04:00

Pode ter queimado algo na placa do HD, existem se for o caso empresas especializadas em recuperar dados de HD quebrado se o dano nao afetou o disco.

boa sorte ai.

3 Mensagens

15 de setembro de 2007 15:00

Bem, eu já consegui um cd de boot e o sistema está rodendo(kurumin), mas como disse o HD não é reconhceido, portanto, não aparece, gostaria de saber se existe algum meio(manual ou via software) de acessar os dados no sistema.]

desde já obrigado.

1 Rookie

• 

79 Mensagens

15 de setembro de 2007 16:00

Se ele nao reconhece o HD, entao o HD nao existe pra ele.

no caso impossivel acessar.

tipo pensa assim, se o hd é do note, ele foi feito pra ele, ou o modelo dele segue exatamente as especificaçoes da controladora, nao tem como a bios nao reconhecer. (a nao ser q seja trocado, com gambiarras e tal)

a bios tem q estar vendo o HD se ele estiver funcionando,  com os cabos conectados propriamente e com a energia conectada.

se nao esta, ele deve estar quegrado ou a controladora, vc ja tentou ligar esse hd em outro micro ?

se sim e ele nao reconheceu tb, o hd quebro.

se ele reconhecer em outro comp, ai o problema deve estar no seu note.

como ja disse, se o hd estiver quebrado, existem empresas q desmontam o hd ou trocam a placa dele por uma generica ligada a uma maquina e tem equipamentos pra recuperar dados na maioria das vezes.

soh nao sei nenhuma pra indicar, mas acho q procurando no google vc acha.

tem tambem outra, as vezes ele precisa de algum driver pra controladora ver ele, ai no caso vc tem q ver se nao é isso tb. ai so descolar o driver, quando for instalar o win tecla F6 pra ele pedir o disco.

edit***

esqueco o  lance de driver, q c fosse isso a bios veria o hd independente do sistema

[]'s

Mensagem editada por ice2642 em 09-15-2007 07:17 PM

3 Mensagens

16 de setembro de 2007 12:00

Achei aqui no site, algumas coisa que acho eu, podem ajudar.
O driver da bios, os drivers controladores do HD, e também do Chipset, será que se for algum dado corrompido nisso, e eu re-instalar, o sistems normaliza  e reconhece? e oprincipal, re-instalando os controladores e o driver da BIOS, eu perco os dados?

obrigado

4 Mensagens

20 de setembro de 2007 10:00

Reinicie a máquina e no logo da Dell tecle "F12", depois de enter em "Dianostics", ele fará um diagnóstico na máquina. Se der erro no "Start DST Short Test"  com os códigos 1000-141 / 1000-142 / 1000-145 / 1000-146 e 1000-147 o problema realmente é no HD e difícilmente conseguirpa fazer um backup, o hd terá que ser trocado.

0 events found

Nenhum evento encontrado!