Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

5700

4 de julho de 2013 20:00

Problemas com (sensor de digital + modo suspender) Dell Vostro 3550

Olá!

Tenho meu Dell Vostro 3550 a pouco mais de um ano e, recentemente, houve um problema de configuração que eu acabei sendo forçado a formata-lo, utilizando os cds que vieram com o notebook.

Consegui formata-lo, não foi dificil, instalei todos os drivers corretamente, porem, estou com um problema que, pelo o que pude ver durante as minhas pesquisas, aconteceu com outros clientes: O sensor biodigital não funciona para fazer logon no windows. Já tentei por meio de instalação do driver que a Dell disponibiliza no site e não consegui resolver o problema.

Outro problema é o modo de suspender (aquele em que o note funciona como se fosse com pouca bateria, onde fica com a tela apagada e com o botao de ligar/desligar piscando lentamente), que antes funcionava e agora não esta mais disponível para ativar. 

Gostaria de obter ajuda para resolver esses problemas de configurações, tanto para ligar meu Dell utilizando a minha digital, quanto para deixar o note poupando bateria em modo de suspensão apos um certo tempo sem efetuar ações com ele.

Grato. 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

4 de julho de 2013 21:00

Olá FelipeAGT,

Para a questão do leitor biométrico, provavelmente você não está com o software do leitor biométrico instalado... o Digital Persona. Verifique este tutorial: http://bit.ly/16a68Ws

Quanto à questão de hibernação, pode ser uma configuração de drivers mesmo. Efetue a atualização dos drivers de chipset do seu equipamento, e então mande o computador hibernar para verificar se há alguma alteração.

Se o problema é com a hibernação automática depois de algum tempo sem mexer na máquina, você pode configurar isso nas configurações de energia, clicando no ícone da bateria do seu equipamento.

 

2 Mensagens

5 de julho de 2013 02:00

Olá DELL - Marlon J 

Não deu certo! 

Segui o passo-a-passo, obviamente utilizando a instrução para o 3550, e não deu certo. Consegui registrar as minhas digitais, tudo certo, só que, na tela de logon do windows, não está aparecendo a opção de fazer logon via digital.

Os arquivos que estavam disponíveis para mim nos links são:

Validity driver R294095

Digital Persona Fingerprint Software 5.20

Quanto ao sistema de hibernação esta tudo OK. O meu problema é com o sistema de suspensão, que está inativo para uso e não consigo ativa-lo.

Muito obrigado..

265 Mensagens

5 de julho de 2013 12:00

Oi Danilo,

Provavelmente ao baixar o digital persona instalasse a versão de 32 bits em seu sistema 64 bits.

Após baixar o digital persona, instale o aplicativo à partir da pasta X64 que está dentro da pasta de download.

Quanto a opção de suspensão, verifique se todos os drivers de chipset de seu equipamento estão instalados.

9 Mensagens

5 de julho de 2013 17:00

Olá

Eu tive o mesmo problema e resolvi, comprei um Inspiron 15R e passei o meu Vostro 3550 pro meu filho mas a digital e a web cam não funcionavam eu tive que instalar o net framework 3.5 o 4.0 não resolve esse problema tem que ser o 3.5, depois de instalar o net framework 3.5 eu reinstalei o driver e o programa da digital e funcionou inclusive a webcam voltou a funcionar normalmente. 

espero ter ajudado boa sorte 

1 Mensagem

6 de março de 2015 12:00

Dell, Boa noite.

 

Tenho um Vostro 3550, onde realizei o resete para as confirgurações de fabrica.

Após a restauração do Sistema, o windows lançou diversas atualizações, onde uma delas, não detecta o leitor de digital na inicialização, só que alem do sistema não localizar, ele trava teclado e mouse impedindo qual quer tipo de comando.

Para conseguir mecher novamente, tenho que realizar um reparo e voltar as configurações antes da atualização.

 

Me ajudem a solucionar esse problema, o que devo fazer?

2 Mensagens

11 de março de 2021 10:00

Olá,

Sei que essas questões já são um pouco antigas, mas são recorrentes. Eu mesmo passei por isso. E depois de muita pesquisa, achei a solução para os dois problemas. Tenho um Dell Precision 7740 com Windows 10 Pro.

 

a) O Log On do Windows não reconhece a Biometria => Para que a opção de Biometria seja ativada, é necessário seguir o atalho  : Configurações / Contas / Opções de Entrada / Impressão Digital do Windows Hello. Aqui pode-se configurar normalmente a impressão digital. Caso a "Impressão Digital do Windows Hello" apresente alguma falha ou informe que a opção não está disponível, é necessário usar o Power Shell (lado direito em cima do Botão Iniciar) e colar o comando :

REG ADD HKLM\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Biometrics /v Enabled /t REG_DWORD /d 1 /f  

Reinicie. É bem provável que a "Impressão Digital do Windows Hello" volte a operar.

 

b) Após a Hibernação, a função da Biometria não funciona => Até certo ponto é normal, pois o Windows desativa diversos componentes inclusive o leitor biométrico e o sinal wi-fi em alguns casos, para economizar energia. Mas para fazer a Biometria voltar após a Hibernação, pressione simultaneamente as teclas + , digite "services.msc" e pressione "OK". Procure por “Credential Vault Host Storage”, dê dois cliques, vai aparecer uma janela. Passe o "Tipo de Inicialização" para "Automático", clique em "Iniciar"  e  dê "OK". Reinicie. É muito provável que agora a Biometria vá funcionar após a Hibernação.

 

Abs. a Todos.

Jefferson

2 Mensagens

11 de março de 2021 11:00

Olá,

Sei que essas questões já são um pouco antigas, mas são recorrentes. Eu mesmo passei por isso. E depois de muita pesquisa, achei a solução para os dois problemas. Tenho um Dell Precision 7740 com Windows 10 Pro.

 

a) O Log On do Windows não reconhece a Biometria => Para que a opção de Biometria seja ativada, é necessário seguir o atalho  : Configurações / Contas / Opções de Entrada / Impressão Digital do Windows Hello. Aqui pode-se configurar normalmente a impressão digital. Caso a "Impressão Digital do Windows Hello" apresente alguma falha ou informe que a opção não está disponível, é necessário usar o Power Shell (lado direito em cima do Botão Iniciar) e colar o comando :

REG ADD HKLM\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Biometrics /v Enabled /t REG_DWORD /d 1 /f  

Reinicie. É bem provável que a "Impressão Digital do Windows Hello" volte a operar.

 

b) Após a Hibernação, a função da Biometria não funciona => Até certo ponto é normal, pois o Windows desativa diversos componentes inclusive o leitor biométrico e o sinal wi-fi em alguns casos, para economizar energia. Mas para fazer a Biometria voltar após a Hibernação, pressione simultaneamente as teclas "Windows" + "R" , digite "services.msc" e pressione "OK". Procure por “Credential Vault Host Storage”, dê dois cliques, vai aparecer uma janela. Passe o "Tipo de Inicialização" para "Automático", clique em "Iniciar"  e  dê "OK". Reinicie. É muito provável que agora a Biometria vá funcionar após a Hibernação.

 

Abs. a Todos.

Jefferson

Nenhum evento encontrado!

Top