Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1081

31 de julho de 2013 22:00

Studio XPS 13 trava no logotipo da Dell

Há algum tempo meu notebook ficou inutilizável. Quando ligo o mesmo, não passa da tela do logotipo da Dell, pois não consigo entrar no Setup através do F2 nem tão pouco nas opções de boot com o F12.

Já tentei retirar a CMOS e nada. Percebi que o dissipador fica extremamente quente, onde troquei a pasta térmica por uma Arctic MX-4, ou seja, uma das melhores pastas térmicas do mercado e nada. Troquei o cooler também. 

Alguém já passou por uma situação parecida a esta? Não sei mais o que fazer.

No aguardo de respostas. Obrigado.

3 Mensagens

20 de agosto de 2013 12:00

Algum dos colegas de fórum já passou por essa situação?

Por favor, quem souber algo a mais para se fazer relate aqui neste espaço.

602 Mensagens

24 de agosto de 2013 12:00

PCC85,

Sinceramente pelo descrito, infelizmente acredito que vc tenha uma falha na placa-mãe do equipamento, nesse caso, seria necessário efetuar a troca da mesma, a provável causa da falha possívelmente seja a bios do equipamento.

3 Mensagens

28 de agosto de 2013 07:00

Obrigado pela resposta.

O interessante é que raríssimas vezes eu consigo liga-lo e aí consigo identificar a temperatura que fica na casa dos 65º à 70º. Como disse, o dissipador fica extremamente quente. Não poderia ser o sistema de refrigeração, ou seja, o dissipador que não esteja dando conta? Percebi quando realizei a abertura que o canal de ar do dissipador está um pouco amassado, não sei como isso aconteceu. Isso poderia prejudicar a passagem do ar e estar ocasionando estes travamentos?

602 Mensagens

1 de setembro de 2013 12:00

Pode sim, estamos falando de um notebook, penso que qualquer tipo de anomalia possa interferir no funcionamento do mesmo, visto que é uma estrutura bastante sensível.

Nenhum evento encontrado!

Top