Não Resolvido
Esta postagem tem mais de 5 anos
1 Rookie
•
1 Mensagem
0
4491
21 de julho de 2012 16:00
Teclado Wireless e Mouse Dell não reconhece USB
O meu XPS 15 não reconhece o USB do teclado e mouse Wireless Dell que comprei a pouco tempo.
Quando eu ligo de um dia pro outro o notebook, ele reconhece ambos e consigo utilizar, porém se eu desligo, hiberno ou coloco para suspender o computador, o dispositivo não é mais reconhecido. Ao retirar o USB do plug e colocar novamente, dá erro que o dispositivo USB não foi reconhecido.
Alguém saberia me dizer se este problema é um problema de Sistema Operacional, BIOS, Driver ou o que poderia estar ocasionando este problema? e claro, se existe alguma solução para este problema.
Nenhum evento encontrado!

Alan152010
1 Rookie
•
4 Mensagens
1
4 de agosto de 2012 16:00
Olá,
Amigo esse problema pode ser que o sistema operacional esteja desligando as portas de USB para economizar energia , você pode fazer um procedimento simples que seria ir ate o “Gerenciador de Dispositivo\Controladores de USB\ USB root hub de um clique com o botão direito\Propriedades\Gerenciamento de Energia e desmarque opção o Computador pode desligar o dispositivo para economizar energia” se ainda apresenta erro verifique as baterias do mouse e teclado ,se atente também a não deixar outros dispositivos via USB exemplo HD externo e celular e impressora , geralmente esse dispositivos consomem muita energia da porta de USB ai quando você for conectar outro dispositivo ele pode não ser reconhecido , lhe oriento também a verificar o Plano de energia pois pode estar marcado para desativar energia das postas USB ao deixar o notebook só com a bateria, são os passos que posso lhe orientar que seriam básico para esse erro qualquer duvida poste seu comentario.
Att, Allan
Raine Carlos
1 Mensagem
1
14 de julho de 2014 17:00
Cara Obrigado...
Estou com um mouse aki muito bom que eu usava no trabalho dai ele parou de funcionar do nada e esses dias fiquei sem mouse e peguei ele pra ver o problema dele e não tinha nenhum o pc não reconhecia ele. Depois de mais de 1 hora de pesquisa achei seu post e por incrível que pareça funcionou...
Muito obrigado e espero que tenha ajudado muitas outras pessoas.
Herminina
1 Rookie
•
1 Mensagem
•
2 Pontos
0
6 de setembro de 2024 19:06
@Alan152010 obrigada pela dica. Mesmo agora foi muito útil. Estava com esse problema e funcionou depois q fiz isso e reiniciei. Valeu.