Não Resolvido

1 Mensagem

534

25 de maio de 2021 05:00

Tela congelada quando uso linux

Olá,

Possuo um G3 15 - 3590. fiz alguns upgrades de ram e nvme nele, mas fora isso não alterei mais nada. Ele veio com o ubuntu 18 e hoje está com o windows 10.

O problema: Uso dois monitores, um ultra wide 29' na saída HDMI e um de 24' na saída displayport (usb-c). Como meu monitor não tem entrada displayport, eu comprei um adaptador Dell USB-C ~VGA. No windows funciona normal, mas quando faço dual boot com o ubuntu 20.04, após alguns minutos de uso o computador trava, congela tudo, e aparecem listras verdes chuviscadas, geralmente no monitor que está na porta USB-C. Aí preciso dar o hard reset pra poder usar novamente. O problema pode aparecer depois de alguns minutos de uso ou depois de algumas horas, não é padrão, mas sempre aparece. 

Sou usuário de linux e não consigo usar o linux

1 Rookie

• 

8 Mensagens

27 de setembro de 2023 18:35

Eu tenho um DELL 5590, Ubuntu 20, quando uso displayport por algum tempo a tela congela mas o áudio continua tocando e dá pra ver que foi só a tela que travou. Se eu desconectar a HDMI e a DISPLAYPORT, o computador volta a funcionar normalmente na tela interna do note. Porém só reiniciando pra voltar a funcionar as saídas externas de monitores. O Linux tem fama de funcionar mal com placas Nvidia, os drivers vivem bugando.

Nenhum evento encontrado!