Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

M

7 Mensagens

739

25 de agosto de 2019 18:00

Troca automatica de linguagem de teclado

Possuo um Dell G7 que veio com o teclado em ingles, e as vezes uso um teclado usb conectado nele. Já inclui as duas linguagens no windows, e troco utilizando o CTRL+Shift quando necessario. Gostaria de saber se existe alguma possibilidade de alterar a linguagem automaticamente quando o windows detectar que estou utilizando o teclado usb ou o teclado interno.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

25 de agosto de 2019 19:00

Eu tive o mesmo problema e falei com o suporte microsoft. Ele me disse que é normal ocorrer isso quando tem 2 computadores de teclados diferentes mas uma só conta microsoft. Ao conectar fica essa "alternância" de teclados e e por enquanto o jeito é mudar pelo atalho mesmo. O meu no caso mudava de pt-br pra eua-int e acontecia até mesmo se eu usasse um unico computador com o outro desligado. Essa mudança de idioma parece que vinha dos servidores microsoft

7 Mensagens

26 de agosto de 2019 17:00

pois é, isso também incomoda um pouco. mas a solução seria tao simples: se está no teclado fisico do notebook, fica em EN, se usar pelo teclado USB fica em BR. Não tem nenhum programa que comande isso?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

27 de agosto de 2019 08:00

Ainda não descobri e pior de tudo que é uma coisa irritante quando ele muda sozinho pra um idoma diferente. Se tiver um aplicativo ele deve chamar algo como "controlar idioma do teclado" ou "control language keyboard"

Nenhum evento encontrado!

Top