1 Mensagem

1129

9 de janeiro de 2023 13:00

Upgrade Memoria Ram G15 5520

Olá,

Tenho um Dell G15 5520, um ótimo produto, porém tem me dado umas dores de cabeça, algumas já consegui resolver. Essa agora vou precisar de ajuda, comprei dois módulos de memória compatíveis com o notebook:

https://pt.aliexpress.com/item/1005004536497226.html?spm=a2g0o.order_detail.order_detail_item.3.27ef4c7fb8YFHh&gatewayAdapt=glo2bra

Contudo, ao realizar a instalação, noto que o computador não liga, outro ponto importante a destacar é, o módulo de memória que nele veio instalado de fábrica, só funciona em um slot, se eu trocar, não liga, podem ajudar por favor?

8 Professor

• 

1.6K Mensagens

• 

12.5K Pontos

10 de janeiro de 2023 06:00

É normal quando se troca o pente de memória o sistema levar algum tempo para reconhecer o novo pente e inicializar. 

Isso pode demorar até alguns minutos.

Certifique-se que encaixou os pentes corretamente e que aguardou o suficiente...

2 Intern

• 

27 Mensagens

9 de fevereiro de 2023 17:00

E ai @rdszzz o upgrade funcionou?
Vi uma galera comentando la no Ali ou Amazon que funfou com esse setup.
Avisa ai, como mencionado pelo @pedrohenriquevm  tem que aguardar o tempo do POST.
Antes de remover as memorias, vc vai desligar o cabo da bateria
Depois, remove as memorias dos slots
Na sequencia, pressiona o botao power por 15s - reset de CMOS
Coloca as novas memorias
conecta novamente o cabo da bateria
com o note montado novamente, no momento que for ligar pressione o botao power por 30s - vai desligar 3x, aguarda uns 10 min, um bom momento pra tomar um cafezinho
Avisa aqui se funfou com ou sem esses procedimentos.

0 events found

Nenhum evento encontrado!