Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4 Mensagens

7428

20 de novembro de 2008 06:00

Vostro 1310 com temperatura ALTA

Olá pessoal do fórum,

Recentemente comprei um vostro 1310, com processador T7250, e GPU Nvidia G8400m 128mb...

O problema é que a temperatura dela em idle(fazendo nada) atinge 72 graus, e em jogos como farcry(o primeiro), atinge 95 graus!! creio que isso seja muito, mas gostaria saber a opiniao de voces para saber se essa temperatura é normal. Liguei para dell, mandaram trocar a placa, mas o problema ainda persiste. Isso seria normal mesmo?

Outro problema, quando mandaram a placa nova, o teclado ficou com as teclas do ultima fileira de baixo trocadas, alguem sabe se tem algum driver especifico para o teclado?

Abraços,

Magnum do Vale

4 Mensagens

Gigante, o processador está na casa de 55 graus....o meu é um T7250...é normal também?

2 Intern

• 

1.3K Mensagens

Em relação ao seu teclado, me parece apenas estar desconfigurado. Configure a linguagem padrão Português e o layout de teclado ABNT2. A nvidia anunciou que suas placas 8400 e 8600 teriam um bug de fábrica, que implica em uma temperatura mais alta. De 60 a 90 graus é o valor que todos que utilizam essa GPU estão encontrando... Pesquise aqui no forum que tem vários tópicos sobre isso...

2 Intern

• 

571 Mensagens

20 de novembro de 2008 11:00

talvez vc precise aplicar a pasta térmica.

2 Intern

• 

799 Mensagens

21 de novembro de 2008 03:00

Quais teclas ficaram trocadas, se foi o ponto de interrogação tem que "atualizar" a bios por uma versão que é B00 se não me engano, em relação a temperatura 95 graus é muito sim, poderia tb atualizar a bios para a versão que tenta corrigir esse problema.

108 Mensagens

21 de novembro de 2008 11:00

MagnumVF escreveu:
Olá pessoal do fórum,

Recentemente comprei um vostro 1310, com processador T7250, e GPU Nvidia G8400m 128mb...

O problema é que a temperatura dela em idle(fazendo nada) atinge 72 graus, e em jogos como farcry(o primeiro), atinge 95 graus!! creio que isso seja muito, mas gostaria saber a opiniao de voces para saber se essa temperatura é normal. Liguei para dell, mandaram trocar a placa, mas o problema ainda persiste. Isso seria normal mesmo?

Outro problema, quando mandaram a placa nova, o teclado ficou com as teclas do ultima fileira de baixo trocadas, alguem sabe se tem algum driver especifico para o teclado?

Abraços,

Magnum do Vale

bem vindo ao time dos 1310 com a geforce grill rs.. olha parece que ta meio alta mesmo.. estaos tentando reunir informacoes para resover o problema de aquecimento nôs mesmos ja que a dell considera isso normal pois o problema nao vai afetar com 1 ano de uso... sobre sua temperatura do processador pode ficar tranquilo que esse modelo aguenta ate 100C tranquilo meu nunca passo de 70!

[]'s

4 Mensagens

21 de novembro de 2008 11:00

Opa pessoal, com relação as teclas ficou tudo bacana... mas a Geforce grill ainda me incomoda. Puxa vida, é muito dificil aplicar a pasta no 1310? tem algum tutorial? e tem como eu trocar o chip por outro?

abração pessoal

2 Intern

• 

643 Mensagens

21 de novembro de 2008 13:00

MagnumVF , o processador esta bem não se preocupe a placa de vídeo aguenta até 130 graus segundo a NVIDIA, se esta chegando aos 90 graus ou até mesmo 100 graus, tenho certeza de uma coisa se prepare para usar a garantia, pois não é aceitavél uma temperatura dessas no mundo da engenharia de hardware, esta temperatura com certeza vai derretendo componentes por dentro até causar pane no equipamento,IMAGINE OQUE SÃO 90 OU 100 GRAUS, com esta temperatura se você abrir o note e encostar no dissipador(heath pipe) a pele do teu dedo vai ficar grudada nele......este problema é sério, oque da pra fazer é colocar ai uma ARTIC SILVER 5 e comprar uma mesinha de refrigeração que ja vai ajudar a diminuir a temperatura, e esperar pela DELL........ TENHO UM VOSTRO 1510 COM A ARTIC SILVER 5, DEPOIS DELA APLICADA, NÃO TENHO NENHUM PROBLEMA MAIS DE SUPERAQUECIMENTO A TEMPERATURA DA MINHA GPU NÃO PASSA DOS 68c GRAUS JOGANDO...... ABRAÇO E BOA SORTE

173 Mensagens

21 de novembro de 2008 17:00

Se a nVidia diz que a GPU suporta até 130C, sem sombra de dúvida eles podem se responsabilizar pelo componente que eles fabricam. O X da questão se dá justamente na relação dos componentes da periferia e das respectivas soldas, uma vez que elas não devem suportar o calor emanado e irradiado pela GPU. As soldas podem ser danificadas justamente no processo de dilatação e contração, fazendo com que se perca o contato com a placa-mãe e por conseguinte gerando mal contato até a sua ruptura e o não funcionamento. Isto ocorreu muito e ainda ocorre com HP e as séries DV, onde a BGA perde o contato, como descrito pelo processo acima, devido ao aquecimento excessivo. E como o processo da solda é eletrônico, minucioso e diminuto, precisa-se de uma máquina de solda para refazê-las e ressucitar o sistema. Enfim, eu particularmente perfiro agir de forma corretiva, pois quando o sistema perde o seu funcionamento, além da medida corretiva para fazer com que o equipamento volte a funcionar, também se deve fazer a prevenção para evitar-se que o problema retorne. Hoje tenho um Vostro 1400 com a Geforce 8400M, onde a temperatura atual está em 49C, sem o suporte externo com coolers adicionais, para navegação na internet e outras atividades triviais e 70C a 76C com aplicações que demandam do uso da GPU.

4 Mensagens

23 de novembro de 2008 14:00

RmSalles,

Você fez algo para baixar a temperatura da gpu do seu Vostro 1400? Adoraria que a temperatura do meu Vostro 1310 fosse igual a sua. Algum método que possa me aconselhar?

Grato

173 Mensagens

24 de novembro de 2008 11:00

Rapaz, Eu fiz uma alteração no projeto original da Dell, substitui o sistema atual por um copper sheet entre o Core da GPU e o dissipador. Mas cuidado pois a espessura do copper sheet tem que ser de medida certa, para não pressioná-la em demasia. Pode consultar informações que eu publiquei aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/placa-video-geforce/598984?t=598984&highlight=Rmsalles

1 Rookie

• 

47 Mensagens

2 de abril de 2009 16:00

Olá. Pelo fato de muitas pessoas na net etarem reclamando da alta temperatura da geforce8400m Gs, resolvi comprar o vostro 1310 com esta placa e junto 3 anos de garantia. Rodando Cunter strike Source no máximo da configuração de vídeo, minha placa vai à 91ºC segundo o programa Everest. Na sua opinião, voce acha que tenho que fazer estas mesmas alterações que você fez em seu notebook devido a temperatura que minha placa atinge?

Normalmente, minha placa fica em 67º sem uso intenso.

Grato,
Hugo Murale Garcia.

2 Intern

• 

643 Mensagens

2 de abril de 2009 17:00

Pessoal, que anda passando artic silver 5, deem uma olhada nisto ae, pois tem muita gente reclamando de temperatura alta, a minha 8400gs 256mb no vostro 1510 com artic silver 5 e ainda por cima com um bom overclock, jogando não passa dos 70c graus, somente navegando e usando programas basicos , ela varia entre 57c á 63c, mas tb não passa disto, com relação ao overclock, ja tenho ele ja faz um bom tempo e nunca deu nenhum problema ou travamento.
Abraço a todos

1 Rookie

• 

9 Mensagens

29 de abril de 2009 09:00

A DELL TAMBEM É BEM ERRADA, POIS DEVIA SOLUCIONAR O PROBLEMA DE ALTA TEMPERATURA. VI EM TOPICOS NO CLUDE DO HARDWARE, PESSOAS ADAPTANDO E APLICANDO PASTAS SOBRE  Core da GPU e o dissipador.
COMPREI O MEU E ESTOU COM MEDO. ACHO ABSURDO EM TERMOS ENGENHARIA DE HARDWARE UM PLACA DE VIDEO CHEGAR 110ºC E ELES FALAM QUE NORMAL.
DESSE JEITO NOTEBOOK VAI PERDE SUA DURABILIDADE.
COMPREI O MEU, MUITO BOM E RAPIDO, SÓ ESSE DEFEITO DA ALTA TEMPERATURA QUE ESTA INCOMODANDO.
MAS VOU ESPERAR, POIS TEM GARANTIA.

1 Rookie

• 

47 Mensagens

29 de abril de 2009 16:00

é isso aew leandro! o negócio é por ela pra trabalhar mesmo! força agora, pq se tiver que acontecer algo, que aconteça logo! então desce o pau nela! rssss  É o que estou fazendo com o meu porque comprei sabendo do problema... e tbm tenho a garantia, então, que frite logo! assim aproveito e economizo um gás do fogão da minha casa... rsss

1 Rookie

• 

9 Mensagens

30 de abril de 2009 07:00

Rsrs... Hugo estou pensando em fazer um churrasco, nao preciso de carvao nao....Tenho vostro 1310 grill, melhor que george grill....

kkkk

Nenhum evento encontrado!