worm_2012
1 Nickel

Vostro 1400 - Painel LCD sem imagem

Galera, não sei o que está acontecendo, mas de uns dias pra cá meu laptop não exibe mais imagens na tela, nem mesmo durante o boot. Pensei que fosse a placa de vídeo, mas quando eu conecto um monitor externo ou mesmo a tv, lá está a imgem perfeita. Acontece o seguinte: o painel lcd liga, inclusive eu consigo alterar a luminosidade via teclado, no entanto não tenho imagem, é como uma tv ligada, porém no modo de vídeo externo (sem um dvd player por exemplo), fica tudo preto mas com iluminação, devido as lâmpadas internas. E pra completar, a garantia expirou mês passado. Liguei na Dell e eles me cobraram R$ 1.115,00 por 1 ano de garantia extendida,incluindo a substituição do painel lcd, se este for o caso , achei muito salgado, até porque já paguei 3 paus por ele. Aconteceu isso semana passada, depois de uns 3 dias voltou a funcionar, mas hoje aconteceu novamente e até agora nada. Eu desmontei o laptop e verifiquei que os contatos do cabo do monitor estão em perfeitas condições. Eu ainda não desmontei o painel lcd pra dar uma checada no inversor... Alguém tem algum palpite???? qualquer ajuda será bem vinda, obrigado. É bom lembrar que não tem nada a ver com o sistema operacional, uma vez que não tenho imagem se quer durante o boot.

Mensagem editada por worm em 07-22-2009 05:31 PM
3 RESPOSTAS
robsoncps
3 Zinc

Re: Vostro 1400 - Painel LCD sem imagem

até parece que esses notes da Dell são programados para pifarem justamente quando acaba a garantia. Vc não é o único a acontecer isso.

Portanto, quem for comprar um note já adquira a garantia junto com a compra porque depois a Dell arranca o couro. Eu paguei os olhos da cara por uma garantia estendida e complete care.
Mauricio3
1 Copper

Re: Vostro 1400 - Painel LCD sem imagem

worm,

Estou com o mesmo problema que vc relatou.

Como ficou a sua situação? Conseguiu resolver o problema?

Por favor, me dê uma solução (se tiver).

Obrigado!

melobol
1 Copper

RE: Vostro 1400 - Painel LCD sem imagem

Olá

Aconteceu a mesma coisa com o meu DELL vostro 1400, sem imagem na tela, só consigo usar o meu notebook com tela externa.

Sugestão não muito cara, a tela é vendida por -+ R$ 390,00, mais R$ 60,00 mão de obra.

Quem me informou foi a BIG ALVES de Curitiba Rua Francisco Derosso, detalhe e consultou a tela no site da DELL.

Marcelo Melo