Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3 Mensagens

5900

18 de maio de 2008 15:00

resolução webcam

Estou com dúvida sobre a resolução da webcam que adiquiri com o notebook Inspiron 1525. A resolução está muito ruim, fica cheio de "pontinhos"  a imagem. Comparando a imagem deta webcam que é 2.0 com uma que é de 1.3, tem muita diferença e a de 1.3 tem melhor qualidade. Alguém sabe se isos pode ser problema da minha webcam ou é "normal" ?
Agradeço quem puder responder!

6 Mensagens

19 de maio de 2008 08:00

Olá Daniela, bom dia!
Bom não sou o mestre das cameras, mas adiquiri recentemente um Vostro 1400 com cam com resolução de 2.0 mp. A resolução é perfeita. Sem pontinhos, chuvisco ou chiados uahuaia
Eu ainda não fiz testes na resolução mais top que ela aguenta, mas pelos teste que fiz em 640 x 480 eu vi que é perfeita. Talvez, seja um problema com a camera sim, mas talvez seja porque a resolução que você tá capturando as imagens esteja muito alta e isso afete na qualidade das mesmas.

Espero ter ajudado.

9 Mensagens

19 de maio de 2008 10:00

Danielacr

Que tipo de ambiente vocês está testando a webcam? Bem claro, meia-luz, escuro?

Isso pode influenciar múito na qualidade da câm Daniela, Quando estou no meu trabalho, como é um ambiente bem claro a cam fica muito boa, em casa, como a luz é mais fraca, ele apresenta uma perda de qualidade e fica mais devagar, mas nada assim de muito grave, normal para mim.

Aguardo retorno.

Até +!!!!

3 Mensagens

19 de maio de 2008 10:00

Agradeço sua resposta.
Acho que deve ser problema da câmera então, porque os testes que eu fiz também eram de 640 x 480 e a imagem não é perfeita como você falou.

Valeu!

3 Mensagens

19 de maio de 2008 11:00

Então João, eu já testei em vários ambientes, realmente com mais luz melhora a visualização, mas mesmo assim dá para ver vários "pontinhos" que com uma webcam de 1.3 não dá para ver. Está é minha grande dúvida, porque isso acontece. Não é uma imagem clara e nítida, entende?

Obrigada pela resposta!

t+

2 Mensagens

29 de junho de 2021 10:00

Olá Daniela. Estou com o mesmo problema. Você conseguiu resolvê-lo?

Nenhum evento encontrado!