Não Resolvido

1 Rookie

• 

1 Mensagem

916

9 de setembro de 2021 15:00

teclado descascando

Comprei um notebook dell a menos de 6 meses e as teclas estão descascando. Falei com a assistência técnica e me informaram que era defeito estético e que a garantia não cobria. Ver as letras de um teclado de notebook é estético? especialmente de um equipamento novo?

Ao pesquisar na internet vi diversas reclamações como a minha.

Frustada com o descaso da DELL.

1 Rookie

• 

1 Mensagem

10 de abril de 2023 08:00

Meu notebook dell g15 apresentou o mesmo defeito durante a garantia adicional: duas teclas especificas descascaram ( crtl e shift), e olha que nunca usei produto químico para limpar meu teclado.

c242909f-024a-428d-91ca-8a6c9fde1e62.jpg

1 Rookie

• 

1 Mensagem

1 de junho de 2023 06:00

Tive o mesmo problema com a tecla ctrl

1 Rookie

• 

1 Mensagem

3 de novembro de 2023 13:57

Da mesma forma, meu notebook com 6 meses já descascou a tecla ctrl e a letra C. Existe uma solução para isso?

1 Rookie

• 

1 Mensagem

25 de dezembro de 2023 19:11

Meu notebook com menos de 1 ano começou a apresentar o mesmo problema em 1 tecla, deixei pra lá por achar que era besteira. Porém, agora, outras teclas estão descascando e está ficando horrível. Não sei o que fazer.

1 Rookie

• 

1 Mensagem

2 de janeiro de 2024 15:41

@Marisa Martins Borges​ As mesmas teclas que apresentaram problema no meu com pouco mais de um ano.

1 Rookie

• 

2 Mensagens

11 de janeiro de 2024 20:21

O mesmo acontece comigo nas teclas W, S e ALT.

1 Rookie

• 

3 Mensagens

7 de março de 2024 19:12

O meu tem várias teclas que não dá nem para ver a letra.

A, S, D, E, C, N, M.

Péssimo material.

1 Rookie

• 

1 Mensagem

18 de março de 2024 06:37

Meu g15 tbm descascou as teclas A S e W

1 Rookie

• 

1 Mensagem

23 de maio de 2024 12:45

Comprei um Inspiron 15 5510 e as teclas estao descascando ("A", "SHIFT" e "CTRL") e pouco mais de 01 ano..... 

1 Rookie

• 

2 Mensagens

26 de junho de 2024 13:29

Engraçado, entrei em contato com a Dell no período de garantia ainda e disseram que seria apenas um dano estético também, mas no reclame aqui não confirmaram isso... o meu Inspiron 15 5510 também apresentou esse defeito e eles disseram que não tinham relatos de tal problema, agora vendo aqui na comunidade não é bem isso que está parecendo...

1 Rookie

• 

1 Mensagem

27 de junho de 2024 15:14

O meu também esta descascando a tecla C , ja que pelo que eu vi eles nao fazem nada voces sabem onde posso comprar para substituir ? 

1 Rookie

• 

1 Mensagem

2 de agosto de 2024 15:30

Lixo Eletrônico, primeiro e último Laptop adquirido da marca, base que simula alumínio, mas é plástico pintado! Setas para cima e para baixo muito pequenas que são de difícil utilização.

1 Rookie

• 

2 Mensagens

25 de setembro de 2024 19:09

Mesmo problema em um teclado avulso. 

1 Rookie

• 

1 Mensagem

14 de junho de 2025 14:19

Tenho um note modelo Inspiron 15 5510 com teclado retroiluminado e muitas teclas já descascaram e continuam descascando, deixado a aparência do notebook horrível. Tbm solicitei assistência e foi negado, porém é um defeito de fabricação. As teclas são pintadas, pelo que vi esse modelo tem esse problema crônico e a Dell não resolve, deixando os usuários da marca frustrados, pois é um equipamento de valor considerável.

1 Rookie

• 

3 Mensagens

14 de junho de 2025 14:40

Palavras do meu advogado:

Quando um defeito aparece em muitos aparelhos do mesmo modelo ou até de outros da mesma marca, isso pode ser considerado um vício crônico de fabricação.

Mesmo que o problema apareça após o fim da garantia contratual,  A empresa continua obrigada a resolver, desde que o vício tenha surgido dentro do prazo de 90 dias (para produtos duráveis), contados a partir do momento em que o defeito for percebido, e não da data da compra.

Se houver provas de que o defeito é comum, como relatos em fóruns, reclamações em sites especializados, vídeos ou laudos técnicos, o consumidor tem direito à reparação gratuita.

Portanto, quem notou o problema recentemente, 

O meu já passou muito tempo, até troquei o teclado por um de outra marca, mais barato e que não descascou até agora.

(Editado)