Não Resolvido
1 Rookie
•
1 Mensagem
6
916
9 de setembro de 2021 15:00
teclado descascando
Comprei um notebook dell a menos de 6 meses e as teclas estão descascando. Falei com a assistência técnica e me informaram que era defeito estético e que a garantia não cobria. Ver as letras de um teclado de notebook é estético? especialmente de um equipamento novo?
Ao pesquisar na internet vi diversas reclamações como a minha.
Frustada com o descaso da DELL.

Marisa Martins Borges
1 Rookie
•
1 Mensagem
3
10 de abril de 2023 08:00
Meu notebook dell g15 apresentou o mesmo defeito durante a garantia adicional: duas teclas especificas descascaram ( crtl e shift), e olha que nunca usei produto químico para limpar meu teclado.
Julia Fontes
1 Rookie
•
1 Mensagem
2
1 de junho de 2023 06:00
Tive o mesmo problema com a tecla ctrl
Fiorottos
1 Rookie
•
1 Mensagem
1
3 de novembro de 2023 13:57
Da mesma forma, meu notebook com 6 meses já descascou a tecla ctrl e a letra C. Existe uma solução para isso?
AndresaC.
1 Rookie
•
1 Mensagem
1
25 de dezembro de 2023 19:11
Meu notebook com menos de 1 ano começou a apresentar o mesmo problema em 1 tecla, deixei pra lá por achar que era besteira. Porém, agora, outras teclas estão descascando e está ficando horrível. Não sei o que fazer.
MMunix
1 Rookie
•
1 Mensagem
1
2 de janeiro de 2024 15:41
@Marisa Martins Borges As mesmas teclas que apresentaram problema no meu com pouco mais de um ano.
cezzar85
1 Rookie
•
2 Mensagens
0
11 de janeiro de 2024 20:21
O mesmo acontece comigo nas teclas W, S e ALT.
ingosabage
1 Rookie
•
3 Mensagens
1
7 de março de 2024 19:12
O meu tem várias teclas que não dá nem para ver a letra.
A, S, D, E, C, N, M.
Péssimo material.
ste1989
1 Rookie
•
1 Mensagem
1
18 de março de 2024 06:37
Meu g15 tbm descascou as teclas A S e W
Ralph Kanya
1 Rookie
•
1 Mensagem
2
23 de maio de 2024 12:45
Luiz Fernando Angeli
1 Rookie
•
2 Mensagens
1
26 de junho de 2024 13:29
Engraçado, entrei em contato com a Dell no período de garantia ainda e disseram que seria apenas um dano estético também, mas no reclame aqui não confirmaram isso... o meu Inspiron 15 5510 também apresentou esse defeito e eles disseram que não tinham relatos de tal problema, agora vendo aqui na comunidade não é bem isso que está parecendo...
Debora Baeta
1 Rookie
•
1 Mensagem
1
27 de junho de 2024 15:14
O meu também esta descascando a tecla C , ja que pelo que eu vi eles nao fazem nada voces sabem onde posso comprar para substituir ?
Aldo Giordano
1 Rookie
•
1 Mensagem
1
2 de agosto de 2024 15:30
Lixo Eletrônico, primeiro e último Laptop adquirido da marca, base que simula alumínio, mas é plástico pintado! Setas para cima e para baixo muito pequenas que são de difícil utilização.
Dexheimer
1 Rookie
•
2 Mensagens
1
25 de setembro de 2024 19:09
Mesmo problema em um teclado avulso.
Aline Martins
1 Rookie
•
1 Mensagem
1
14 de junho de 2025 14:19
Tenho um note modelo Inspiron 15 5510 com teclado retroiluminado e muitas teclas já descascaram e continuam descascando, deixado a aparência do notebook horrível. Tbm solicitei assistência e foi negado, porém é um defeito de fabricação. As teclas são pintadas, pelo que vi esse modelo tem esse problema crônico e a Dell não resolve, deixando os usuários da marca frustrados, pois é um equipamento de valor considerável.
ingosabage
1 Rookie
•
3 Mensagens
1
14 de junho de 2025 14:40
Palavras do meu advogado:
Quando um defeito aparece em muitos aparelhos do mesmo modelo ou até de outros da mesma marca, isso pode ser considerado um vício crônico de fabricação.
Mesmo que o problema apareça após o fim da garantia contratual, A empresa continua obrigada a resolver, desde que o vício tenha surgido dentro do prazo de 90 dias (para produtos duráveis), contados a partir do momento em que o defeito for percebido, e não da data da compra.
Se houver provas de que o defeito é comum, como relatos em fóruns, reclamações em sites especializados, vídeos ou laudos técnicos, o consumidor tem direito à reparação gratuita.
Portanto, quem notou o problema recentemente,
O meu já passou muito tempo, até troquei o teclado por um de outra marca, mais barato e que não descascou até agora.
(Editado)