Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

J

5027

23 de fevereiro de 2015 19:00

Dell Backup and Recovery destruiu meu HD

Comigo aconteceu exatamente como o relatado por outro membro. Utilizei o servico da Dell no meu HD externo e ele simplesmente formatou minha unidade e destruuiu os dados todos.

Acontece que agora ja me conformei com a perda dos dados, porem quero que solucionem o problema com meu HD. Uso um HD externo Sony HD-E1 com capacidade de 1tb, contudo, apos utilizar o Dell Backup and Recovery a acontecer o mesmo que contigo, a capacidade do meu dispositivo foi reduzida a miseros 31,9gb.
Ja tentei de tudo, formatei de todas as formas possiveis mas o HD nao retorna as configuracoes de fabrica, continua vazio mas apenas com os 31,9gb ao inves dos meus 1tb. Aguardo uma resposta da Dell

143 Mensagens

5 de março de 2015 04:00

Olá Judah88,

Abaixo segue o procedimento para efetuar a formatação do HD via diskpart, desta forma deve resolver o problema.

1 - No menu iniciar, digite cmd, clique com o botão direito do mouse e escolha "Executar como administrador".

2 –  Uitilize os seguintes comandos:

diskpart - Para executar o aplicativo de particionamento

list disk - listar os discos (HDs e pendrivers)

select disk X (onde X é o número do pen drive na lista)

clean - Este comendo irá apagar todos os dados do Pen Drive. 

create partition primary – tornar a partição primaria

format fs=NTFS quick - para formatar o pen drive

assign - para criar a letra da partição

active - para tornar ativa

exit – sair do diskpart

exit – sair do prompt

Espero ter ajudado.

143 Mensagens

9 de março de 2015 13:00

Olá Judah88,

O procedimento funcionou?

4 Mensagens

1 de julho de 2015 19:00

Aconteceu a mesma coisa comigo.

Realmente não é possível recuperar os arquivos do HD? Meu HD era de 1TB também e tinha muuitos arquivos importantes. Deveriam aviso no programa que isso poderia acontecer, nunca usaria meu HD externo para fazer esse procedimento se soubesse desse risco. O que era pra ser uma facilidade de segurança acabou se tornando um gigantesco inconveniente. Terei que tirar do meu bolso para tentar recuperar os arquivos no meu HD, graças ao serviço DEServiço oferecido pela DELL 

4 Mensagens

6 de julho de 2015 14:00

up

4 Mensagens

7 de julho de 2015 05:00

Acredito que poderiam me auxiliar agendando uma visita técnica para que sejam recuperados os arquivos possíveis e formatar meu hd para que volte ao normal. É possível?

602 Mensagens

7 de julho de 2015 05:00

LEONEL FREITAS

Os técnicos são enviadas apenas para trocar peças, inicialmente fazemos o atendimento telefônico, e se for identificada uma falha, o técnico é enviado para efetuar a troca da peça que o analista de suporte identificou no atendimento inicial.

Não trabalhamos com esse tipo de ação, o envio de técnico para efetuar backup dos dados e formatar o HD não é coberto pelo contrato de garantia.

602 Mensagens

7 de julho de 2015 05:00

LEONEL FREITAS

Bom dia, pedimos desculpas por qualquer procedimento que tenha sido efetuado incorretamente pela nossa equipe de Suporte Técnico em seu equipamento, sabemos que é muito frustrante qdo ocorre alguma falha que gere perda de dados, ou qualquer ação com um resultado inesperado..

Existem vários programas que podem ser usados para tentar recuperar dados, e muitos são gratuítos.

Sobre ser informado sobre a possibilidade de ocorrer perda de dados, normalmente avisamos sobre a necessidade de backup e possibilidade de perda de dados, visto que houve esta falha, vou encaminhar este caso para que nossos analistas sejam mais claros nas informações passadas.

Se houver qualquer situação que possamos lhe auxiliar, peço que contate nossa equipe de suporte para que possamos ajudá-lo.

4 Mensagens

7 de julho de 2015 06:00

Imaginei que iriam me deixar na mão mesmo, apesar de o problema ter sido causado pela empresa de vocês. Dell nunca mais.

3 Mensagens

23 de dezembro de 2016 17:00

Lamentável!!!!!!

É fácil pedir desculpas, após um cliente perder um Hd de 1 TB com fotos e vídeos da família, arquivos longamente guardados com carinho.

O correto seria realizar um processo seguro, testado, prático, que qualquer leigo pudesse utilizar.

Como já ouvi antes, fazer as coisas se tornarem SIMPLES, é muito COMPLEXO!

3 Mensagens

23 de dezembro de 2016 17:00

Olá, Leonel!

Me solidarizo com o seu problema. Quase coloquei em risco meu HD de 1 TB, muito precioso para mim.

Entretanto, apesar deste procedimento horrível da Dell, primeiramente não informando do risco de perder todos os dados do seu HD, e posteriormente, deixando-o totalmente sem assistência, a Dell ainda é uma das empresas que mais auxilia os seus consumidores.

Infelizmente, o padrão de atendimento a nós usuários no Brasil e horrível, sendo a Dell, uma das empresas que ainda preza por nos prestar alguma assistência. Tenho um PC deles há 5 anos de bons serviços prestados e boas assistências recebidas.


Atualmente, estou tendo problemas com um Notebook de última geração deles, que vive me criando probleminhas. O último deles, foi não conseguir ligar por não rodar o Dell Update (um problema chato pra caramba, que acabou se solucionando sozinho).

O problema da Dell e encher os seus equipamentos com coisas exclusivas dela, que, no intuito de auxiliar parece que mais atrapalham.

É o caso deste Dell backup em recovery! Estou sem atualizar o meu, por MEDO do que vou enfrentar.

Sem segurança, nem vou fazer nada. Não quero arriscar perder meus dados do HD.

No mais, vamos chiar sim. Quem sabe um dia nos respeitam.

3 Mensagens

23 de dezembro de 2016 17:00

Lamentável este procedimento da Dell. Uma empresa que sempre me cativou, fazendo uma asneira destas, sem dar a mínima chance ao usuário de perceber o problema em que está se metendo. Quase aconteceu comigo hoje, acho que consegui desligar o processo a tempo.

Quando tentava indicar um pendrive como destino do backup, o sistema me informava que necessitava de aproximadamente 9 GB, e eu não possuía.

Então, o sistema indicava como melhor destino para o backup, um Hd externo.

Coloquei o Hd externo e o sistema informou que existia 66 GB livres.

Entendi que ele usaria 9 GB deste espaço disponível.

Comecei o processo e bateu o desespero. Li este artigo e saí em disparada, tentando barrar o processo.

Nem sei se não perdi alguns arquivos do meu precioso HD.

Novamente, lamentável dona DELL!

Nenhum evento encontrado!

Top