Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

Fechado

WM

2 Mensagens

25898

24 de setembro de 2008 10:00

Drivers Vista 64 Bits Vostro 1510

Galera comprei um notebook Vostro 1510, não chegou ainda  :smileymad:
 
Mas como já é sabido o Vista X86 não gerencia mais que 3 ou 3,5gb de memória e o meu notebook vem com 4gb .
 
Procuei na área de download de drivers do suporte da Dell e não consta drivers de sistema 64 bits do vista.
 
Os drivers que vem no CD que acompanha o notebook são compativeis ou terei que procurar em cada site de fabricantes, e também a placa wireless é dell.
 
Alguém que tenha esse notebook já intalo sistema 64 bits nele?

234 Mensagens

24 de setembro de 2008 10:00

Tb tenho interesse em adquirir 4GB de RAM e utilizar o sistema operacional de 64Bits. Pelas informações adquiridas aqui no fórum, todos os drivers DELL de 32Bits, funcionam perfeitamente com 64Bits. Mas alguns usuários preferiram "garimpar" na rede o drive de 64Bits do fabricante dos respectivos drivers. Eu só acho que não foi possível encontrar o driver de áudio de 64Bits, pq este é bem chatinho de se achar mesmo. De qualquer jeito, quem tem o sistema de 64Bits, pode te dar maiores detalhes.

18 Mensagens

25 de setembro de 2008 05:00

o windows (xp ou vista) em 32 bits reconhecem apenas 3,5GB de ram.
no vista 32, se instalar o sp1 vai aparecer os 4GB, mas se for nos processos verá que o S.O. só utiliza os 3,5!

os drivers pra 64 bits são um grande problema... no meu caso eu consegui achar todos porque a dell disponibiliza para o meu modelo, mas tem vários modelos que a dell não disponibilza e tem que sair a cata nos fabricantes mesmo!
o que ainda não consegui achar foi um leitor biométrico que suporte 64 bits.

instalar driver 32 bits? então instala um windows 32!
não adiantar ter um sistema que opera a 64 bits, se o sistema opera sobre um hardware configurado para 32 bits!

a moral é que vai estar "subutilizando" seu equipamento ao extremo!

[]'s

Tiago

1.3K Mensagens

25 de setembro de 2008 07:00

Muita coisa ainda só está disponível em 32 bits. Para que realmente se tire proveito do padrão 64bits, não basta apenas o hardware e o windows serem 64 e sim os programas que também irão utilizar. Alguém já usa a bastante tempo e pode dar informações sobre o que funciona corretamente??? Dores de cabeça por causa de drivers??? A idéia de ter tudo 64 bits é em relação ao desempenho, mas para que sinta esse desempenho, seu pc terá que processar e trocar muita informação com a memória para ser expressivo, coisa que um usuário doméstico não fará. Caso rode um SGBD com milhares de registro em banco, várias consultas, storeprocedures ae sim notará que um 64 bits trabalha melhor...

234 Mensagens

25 de setembro de 2008 12:00

Eu tenho uma dúvida...

É realmente necessário pedir para a Microsoft o DVD de 64 Bits? Ou eu posso conseguir uma cópia emprestada e inseria minha chave original? Alguém já fez isso? Agradeço a atenção.

1.3K Mensagens

26 de setembro de 2008 13:00

O cd de instalação do Vista é unico e o que faz ele ser home ou ultimate por exemplo é a chave. Apenas existe o cd para 32 e outro para 64Bits. Portanto sua chave funciona em qualquer cd do vista, basta ativa-la depois. Obs.: Com o SP1 instalado, o vista reconhece totalmente os 4Gb de ram

234 Mensagens

26 de setembro de 2008 13:00



GIGANTE escreveu:
O cd de instalação do Vista é unico e o que faz ele ser home ou ultimate por exemplo é a chave. Apenas existe o cd para 32 e outro para 64Bits. Portanto sua chave funciona em qualquer cd do vista, basta ativa-la depois. Obs.: Com o SP1 instalado, o vista reconhece totalmente os 4Gb de ram


Obrigado GIGANTE! Reconhecer realmente, ele reconhece, agora fazer uso deste, são outros 500. Teoricamente seria impossível um sistema de 32 Bits fazer o uso completo de 4GB. Vou comprar 4GB e usar o sistema 64 Bits. Relato as minhas experiências aqui no fórum. Grato.

18 Mensagens

28 de setembro de 2008 18:00

Qualquer edição do windows NUNCA irá utilizar os 4GB de RAM!!!

O SP1 do Vista informa que a memória do computador é de 4GB, mas se acaso fores olhar no Gerenciador de Tarefas verás que está utilizando apenas 3,5GB!

Com certeza não ninguém irá encontrar todos os softwares que utiliza no dia a dia para a versão 64bits, isso porque é algo relativamente novo e essas onda começou com a popularização das gerações de processadores com suporte a 64 bits.

O principal em instalar um sistema operacional 64 bits, é instalar os drivers.. pois assim o teu hardware irá funcionar a 64 bits junto com o S.O. garantindo uma maior performance no desempenho do equipamento. Os softwares claro, devem seguir o mesmo padrão, mas certamente terás de instlar alguma software que utiliza 32 bits.

Se um usuário normal adquirir um equipamento para fins domésticos, com certeza está sendo um tanto quanto idiota ou então não tem muito apreço pelo dinheiro!

[]'s

Tiago

234 Mensagens

28 de setembro de 2008 20:00



tgmoura escreveu:
Qualquer edição do windows NUNCA irá utilizar os 4GB de RAM!!!

O SP1 do Vista informa que a memória do computador é de 4GB, mas se acaso fores olhar no Gerenciador de Tarefas verás que está utilizando apenas 3,5GB!

Com certeza não ninguém irá encontrar todos os softwares que utiliza no dia a dia para a versão 64bits, isso porque é algo relativamente novo e essas onda começou com a popularização das gerações de processadores com suporte a 64 bits.

O principal em instalar um sistema operacional 64 bits, é instalar os drivers.. pois assim o teu hardware irá funcionar a 64 bits junto com o S.O. garantindo uma maior performance no desempenho do equipamento. Os softwares claro, devem seguir o mesmo padrão, mas certamente terás de instlar alguma software que utiliza 32 bits.

Se um usuário normal adquirir um equipamento para fins domésticos, com certeza está sendo um tanto quanto idiota ou então não tem muito apreço pelo dinheiro!

[]'s

Tiago


Aí eu já não concordo tgmoura. A versão de 64 Bits faz uso sim de 4GB ou mais, para a edição Home Premium até 16GB, a Home Basic vai até 8GB e a ULTIMATE, BUSINESS E ENTERPRISE 128 ou mais segundo o site da própria Microsoft. E matematicamente falando, é totalmente possível.
http://www.microsoft.com/brasil/windows/products/windowsvista/editions/64bit.mspx

18 Mensagens

29 de setembro de 2008 05:00

Spydax,
Faltou especificar a plataforma!!!
 
Corrigindo:

"Qualquer edição do windows "32bits" NUNCA irá utilizar os 4GB de RAM!!!

Eu tenho 4GB de RAM e utilizo o Ultimate 64bits!

[]'s

Tiago

 


Mensagem editada por tgmoura em 09-29-2008 08:25 AM

188 Mensagens

30 de novembro de 2008 18:00

alguem de vocês tem 4 gb de ram e instalou o 64 bits e reconheceu mais de 3069 de ram ?

18 Mensagens

1 de dezembro de 2008 01:00

eu.

18 Mensagens

1 de dezembro de 2008 03:00

não, tenho um latitude d630! peguei todos no site da dell, com exceção do leitor biométrico.. na dell tem o driver, mas não o software que gerencia!!!! []'s

188 Mensagens

1 de dezembro de 2008 03:00

vc tem o vostro 1510? usou os drivers do site da dell ou teve algum que precisou baixar em outro lugar?

18 Mensagens

1 de dezembro de 2008 03:00

o que acontece eh que o sp1 do vista mascara esse bug do windows..

ou seja, apos instalar nas propriedades do computador aparece os 4gb, mas no gerenciador de taredas e na bios não.. aparece a memoria que o windows realmente reconhece!!!

sim, comigo também acontecia isso... depois que coloquei uma versao 64 tah tudo beleza!

18 Mensagens

1 de dezembro de 2008 03:00

eu tenho o ultimate pirata instalado!

tem vários programas que ainda nao suportam 64bits, dae tem que instalar uma versao 32 mesmo... funciona normal, mas nao utiliza os 64.

programas muito antigos não rodam no vista, dae eu uso uma vm com xp pra rodar...
Nenhum evento encontrado!

Top