Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

72892

18 de julho de 2013 08:00

[FAQ][Tutorial][Drivers] - Como baixar e instalar os drivers da sua máquina

Abaixo explicarei como e qual a importância de se instalar os drivers da sua máquina na ordem correta, após uma formatação. 

Após instalar manualmente o Sistema Operacional Windows em seu notebook ou desktop Dell, você deve também reinstalar os drivers e aplicativos Dell em uma ordem específica para seu computador funcionar corretamente.

O que é um driver?
Um driver é uma parte do software que permite a comunicação do sistema operacional com os dispositivos de hardware no seu computador. Os dispositivos, como placas de vídeo, placas de som e modens, requerem drivers para funcionar corretamente no Windows. Às vezes, o Windows inclui drivers para os dispositivos, mas, em geral, é necessário fazer download dos drivers pelo fabricante e instalá-los separadamente.
No entanto, se o computador estiver funcionando bem e o driver não estiver listado como um download urgente ou recomendado, pode não haver necessidade de atualizar o driver. A instalação desnecessária pode criar, em alguns casos raros, alguns problemas.

Como localizar os drivers para seu equipamento no site:

Acesse a página de Drivers e Downloads da Dell.

Coloque sua Service Tag no local indicado.

Depois selecione a opção Drivers e Downloads e marque a opção "Todos os drivers relacionados para seu produto (xx arquivos)".

Selecione o Sistema Operacional, aguarde alguns instantes e clique nas setas das categorias para expandir a lista de drivers e aplicativos disponíveis.

Na próxima página, clique em "Adicionar a minha lista de downloads" e depois clique em "Voltar a página de resultados" no canto superior direito.

 

Nós recomendamos que você utilize essa lista como referência enquanto estiver no processo de reinstalação dos drivers.

Faça o download e instale os drivers na seguinte ordem: 

Nome do Driver ou Aplicativo

Categoria

Para que serve?

1. Dell System Software

Utilitário do Sistema

Fornece pacotes e atualizações críticas para o sistema operacional.

2. Chipset driver

Chipset

Contribui para o controle dos componentes da placa mãe e controladores, tais como portas USB e outros componentes internos.

3. PCMCIA e/ou Smartcard drivers

Segurança

Permite a capacidade dos slots de PCMCIA e SmartCard.

4. Intel Matrix Storage Manager

Serial ATA

O Intel Storage Driver é aplicável somente aos computadores com chipset Intel.

5. Áudio

Áudio

Ativa e otimiza o controlador de áudio.

6. Vídeo

Vídeo

Melhora o desempenho de vídeo.

7. Placa de rede ou Ethernet

Network

Melhora o controlador de rede para internet ou acesso a rede.

8. Gerenciador do sistema ControlPoint, Gerenciador de segurança do ControlPoint, e gerenciador de conexão do ControlPoint.

 Note: Este driver só é necessário para alguns notebooks Latitude, e dependendo da configuração do seu sistema talvez não seja necessário instalar todas as três partes.

Control Point

O Dell ControlPoint (DCP) controla o gerenciamento de energia para alguns laptops Latitude.

ControlPoint controla o gerenciamento de energia e as configurações de sensor de luz ambiente, ControlPoint gerenciador de segurança controla os recursos de segurança, e gerencia a conexão ControlPoint e controla perfis de conexão sem fio.

9. Dell Quickset

Aplicativo

Controla o gerenciamento de energia e sensores de luz ambiente.

10. Wireless

Rede

Ativa e otimiza o controlador de rede sem fio.

11. Bluetooth

Note: Se esse driver não estiver disponível, então o seu computador não tem capacidade Bluetooth. Continue para o próximo driver da lista.

Rede

Ativa e controla a conectividade Bluetooth.

12. Mouse, teclado, touchpad e dispositivos de entrada

Mouse, teclado e dispositivos de entrada

Melhora recursos de dispositivos de entrada.

13. Intel vPro ou AMT (se disponível)

Chipset

Melhora o gerenciamento do sistema.

14. Drivers da placa de banda larga da Dell e rede sem fio (se disponível)

Rede

Permite a conectividade de banda larga sem fio.

15. Modem drivers (se disponível)

Modem/Comunicações

Permite capacidade de dial-up.

16. Dell Digitech touch screen driver (se disponível)

Mouse, teclado e dispositivos de entrada

Permite a entrada de tela sensível ao toque em alguns laptops Dell.

Lembre-se que cada máquina tem uma lista de drivers específica. Caso tenha alguma dúvida, fique à vontade para pedir ajuda por aqui! Ficaremos felizes em ajudar!

Até mais!

1 Mensagem

5 de agosto de 2013 15:00

Estou tentando instalar o (Intel Rapid Start Technology Utility Ver. 2.1.0.1002, A01), mas apresenta o seguinte erro (O sistema não atende aos requisitos minimos para instalação do software) como devo proceder. O S.O. esta instalado em uma partição do HD de 81,1GB. Reservei 850GB para armazenar arquivos e o SSD esta livre com 29.8GB.

...

Resolvido, utilizei driver do DVD que vem junto com o produto.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

6 de agosto de 2013 06:00

Que bom que deu tudo certo JorgeHA.

Caso necessite futuramente, pode acessar este link: http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/78/t/30794.aspx que temos orientações sobre a instalação dos aplicativos Intel Rapid Start e Intel Rapid Storage :)

1 Mensagem

1 de outubro de 2013 16:00

OI, eu acessei o e-mail que me mandou entrei pra efetuar o download mas a página da Dell aparece diferente

 

7 Mensagens

6 de outubro de 2013 17:00

Boa noite Angélica!

Possuo um Vostro e quando fui baixar o meu driver de placa de vídeo, notei que a última atualização foi feita no ano passado, como faço para obter acesso ao driver mais recente? Pois conforme as buscas que eu fiz, só é possível realizar a instalação do driver pelo vendedor do notebook.

Aguardo respostas!

425 Mensagens

7 de outubro de 2013 12:00

Boa tarde Gumaro,

Você pode ir na parte de Drivers e Downloads na página da Dell e colocar o modelo da placa na barra de pesquisa.

Após isso verifique o resultado da pesquisa e escolha o compatível com seu sistema (32 ou 64 bits).

Qualquer coisa nos informe o modelo da placa que ajudamos.

 

Estamos a disposição.

7 Mensagens

7 de outubro de 2013 13:00

Minha placa é uma AMD Radeon HD 7650M

425 Mensagens

7 de outubro de 2013 13:00

Boa tarde,

Me informe o modelo da placa que localizo pra você e já posto o link aqui ;)

425 Mensagens

7 de outubro de 2013 13:00

7 Mensagens

7 de outubro de 2013 13:00

mas a versão que está lá disponível está desatualizada, como faço para obter uma versão nova, de 2013?

2 Mensagens

6 de dezembro de 2013 01:00

Olá amigos!

Acabei de formatar o meu Inspiron 15R, mas não sei a ordem e quais drivers instalar primeiro.

Meu sistema é Windows 8 de 64 bits. Estava vendo os driver aqui: http://www.dell.com/support/troubleshooting/br/pt/brbsdt1/servicetag/3YTQZX1

Preciso de ajuda o quanto antes, pois utilizo a máquina para trabalhar.

425 Mensagens

6 de dezembro de 2013 07:00

Boa tarde,

Você pode seguir a mesma ordem descrita nesse tutorial.

 

Fico a disposição em caso de dúvidas.

425 Mensagens

6 de dezembro de 2013 08:00

Boa tarde,

Quando estiver na lista de drivers, você deve selecionar a opção "Todos os drivers relacionados para seu produto" e logo abaixo escolher o sistema.

Cada equipamento possui um tipo de placa wireless, de Bluetooth, de video, então você deve ver as especificações do equipamento na ordem de compra ou pelo site acessando o link http://www.dell.com/support/orderstatus/br/pt/04/ e colocando seu número de cliente Dell e o número da ordem de compra, na página vai ter "O que está incluido no pedido?" Clique nele que vai ter tudo e vai ficar mais fácil de localizar os drivers.

 

Fico a disposição em caso de dúvidas.

2 Mensagens

6 de dezembro de 2013 08:00

Boa tarde querida Angélica Luz! Muito obrigado pela resposta.

Tentei seguir a ordem de instalação a cima, mas creio que esteja desatualizada. Ao entrar no site não encontro alguns componentes como o Dell System Software e o PCMCIA e/ou Smartcard drivers. Ao abrir as categorias temos mais de um driver, então ainda continuo sem saber como proceder.

Até mais.

3 Mensagens

10 de janeiro de 2014 13:00

Angelica, adquiri o Inspiron 15R SE 4670 que está atualmente com Win7 64bits.

Quero formata-lo novamente, pois há conflitos de drivers, e o notebook está muito lento, foi instalado o windows 7 a alguns dias por um amigo, no windows 8 que veio instalado o notebook era ultra rápido, porém alguns programas utilizados por mim não eram compatíveis com o SO.

Agora eu mesmo irei instalar o Win7 64bits, seguindo este tutorial http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/37/t/30166.aspx?dgc=SM&cid=266693&lid=4862318#37003  que é para o windows 8, creio que não haja diferença, ou estou enganado? Se tiver algum tópico ensinando a instalar o windows 7 64bits em notebooks com mSata, pode me passar o link? Fiz o download de TODOS os 36 arquivos (drivers) referente a minha máquina conforme mostrou na postagem, e quero saber qual a ordem para instala-los, conforme mencionou cada máquina tem sua lista de drivers específica, poderia postar aqui a lista e a ordem para eu realizar a instalação dos drivers? :emotion-1:

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

13 de janeiro de 2014 01:00

Paulo, pode seguir o tutorial do Windows 7 que funcionará normalmente para o Windows 8 também.

Quanto aos drivers, o ponto mais importante é efetuar a instalação dos drivers de Chipset como primeira opção. Como sua máquina possui mSata, após a instalação dos drivers, seria necessária a instalação do Intel Rapid Storage. Reinicie e já estará pronto para efetuar a aceleração.

Após a instalação destes drivers, pode seguir praticamente qualquer ordem, pois com o Chipset e IRST instalados, não teremos problema algum.

Se tiver alguma dificuldade, pode postar aqui que ficarei feliz em lhe auxiliar.

Nenhum evento encontrado!

Top