Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

2413

18 de outubro de 2012 07:00

Formatacao e instalacao de sistema em novo notebook

Bom dia.

Concluí a compra de meu Inspiron 15R SE (com mSata 32GB), porém não planejo utilizar o sistema operacional nele instalado (Windows 7 Home Premium 64), pois possuo uma licença do Windows 7 Ultimate 64 livre de OEM.

Tenho duas dúvidas:

1 - Existe algum procedimento especial para instalação de um sistema "do zero" nesse tipo de HD com o SSD na tecnologia Intel Smart Response? Ou posso simplesmente executar a partir do DVD?

2 - Como fazer com o anti-virus? O meu sistema vem com McAfee Security Center (3 anos), mas creio que nenhuma mídia acompanha o produto. Devo solicitar as mídias a Dell ou há como fazer o download e ativação da licença sem DVD?

Obrigado.

373 Mensagens

22 de outubro de 2012 21:00

Tem como você baixar o software do McAfee através do My Dell Downloads (caso já tenha se cadastrado, senão, basta cadastrar o seu equipamento que ele mostrará neste site alguns dos aplicativos que ficam instalados. Sugiro antes de iniciar a instalação do Windows não OEM a entrar no My dell downloads e verificar se tem disponível o software para download.

Você pode reinstalar "do zero" normalmente, porém depois de instalado o O.S, você precisará instalar o aplicativo Intel Smart Response e reconfigurar ele. Antes de iniciar o procedimento, verifique as configurações já pré-configuradas do jeito que está no equipamento para que você possa efetuar as configurações corretas do Intel Smart Response quando reinstalar o O.S, pois o O.S fica instalado no HD e não no SSD. 

Não precisa alterar nada da BIOS para efetuar a instalação do O.S

3 Mensagens

28 de outubro de 2012 11:00

Boa, suspeitei que fosse assim mesmo!

Agora basta aguardar o notebook chegar... já que tá vindo pela Lerdão Cometa.


Obrigado pela ajuda! 

196 Mensagens

21 de maio de 2013 12:00

Boa, suspeitei que fosse assim mesmo!

Agora basta aguardar o notebook chegar... já que tá vindo pela Lerdão Cometa.


Obrigado pela ajuda! 

Mike, 

Postamos um tutorial completo ensinando como se instala o sistema tendo um dispositivo mSata!

Acesse por aqui: http://dell.to/10qNGw1

Abraços.

Nenhum evento encontrado!

Top