Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

Fechado

1 Mensagem

4297

18 de agosto de 2008 13:00

Laptop/Desktop SEM qualquer software

Boa tarde,

Possuo uma pequena empresa onde não temos a necessidade de utilizar a plataforma Windows. Apesar de já conhecer a marca Dell e gostar de sua linha de produtos, não consigo comprar apenas os computadores, sem a instalação de qualquer software.

Gostaria de perguntar a alguém da Dell, ou algum usuário que passou pelo mesmo que eu, quais as alternativas que possuo.

A meu ver, a venda de um computador junto com o sistema operacional Microsoft Windows constitui VENDA CASADA, o que todos sabemos ser ilegal. Essa minha visão procede? Se não, qual o motivo?

Caso venha adquirir os computadores com o Windows instalado, qual o procedimento se, após o primeiro boot, eu NÃO concordar com os termos de uso do Windows? A Dell ou a Microsoft irá devolver o dinheiro gasto com o sistema operacional?

Gostaria de colher opiniões e idéias dos usuários deste fórum, mas especialmente da equipe de suporte da própria Dell.

Obrigado,

LSO

238 Mensagens

18 de agosto de 2008 14:00

Não sei se chega a ser ilegal, mas deveria. Também não concordo com a venda do Windows junto com o computador. Quando fui fazer minha primeira compra com a Dell, havia a opção de escolher o FreeDos como sistema operacional, não possuía custos e poderia ser substituído por uma distro melhor, como Ubuntu ou Opensuse.

No entanto, essa opção sumiu e acabei tendo que comprar o Windows Home Basic, que hoje está praticamente inutilizado em uma partição (que mantenho apenas porque sinto como se estievsse jogando dinheiro fora caso não deixasse ele lá).

Nos EUA, anos atrás, após muitos protestos de usuários insatisfeitos, começaram a vender computadores sem um SO. Aqui no Brasil temos algumas opções de marcas que fazem isso.

Mas o correto seria todas elas oferecerem ou um sistema operacional livre ou então nenhum.

Sou a favor de um abaixo-assinado, ou qualquer coisa do tipo, para defender o fim da venda casada.

EDIT--

Ah sim, lembrando que a Dell americana vende há algum tempo produtos com Ubuntu, e agora vão vender um com um micro linux na bios. Acho que logo mais esses produtos chegarão até nós. Talvez demore porque seria preciso treinar o suporte, por exemplo.

Mensagem editada por mig_akira em 08-18-2008 06:54 PM

322 Mensagens

19 de agosto de 2008 11:00

.


Mensagem editada por Daiana Silva em 09-09-2008 07:46 AM

238 Mensagens

19 de agosto de 2008 14:00

Hmm interessante isso...eles deviam fornecer um suporte mais completo também...afinal, pagamos o suporte do windows pra Dell, e não pra Microsoft. Portanto no valor do notebook já está imbuído o valor do suporte Dell.

18 Mensagens

20 de agosto de 2008 05:00

Pois eh...
Essas semanas adquiri um novo notebook (vostro 1310) e comprei uma briga enorme com o licenciamento do windows.
Liguei para Microsoft e me informaram a devolução é a carater do "agente integrador", no caso a Dell
Entrei em contato com a Dell e os caras me afirmaram que não tem como devolver a licença, mesmo eu já possuindo uma!
Ou seja, não tem como... até pela "parceria" que existe entre essas duas empresas...

O meu notebook atual é um Latitude D630, aonde tinha uma versão N-Series é o custo era bem ""MENOR""!

[]'s

Tiago

209 Mensagens

20 de agosto de 2008 23:00

Pelo que eu saiba e, entendo do mesmo modo, a venda casada de produtos nao pode existir... sobre a devoluçao do dinheiro do windows, ja li relatos de pessoas que conseguiram proceder... se nao me engano foi até noticia em sites do genero informatica, da uma procurada, mas acredito que se decidir enfrentar a burocracia consiga com sucesso o reembolso. Lembrando que eles tiram de sua maquina os selos da marca windows, assim como o serial. abraço

18 Mensagens

21 de agosto de 2008 07:00

KiLL3R,

Conforme mencionei em outra mensagem, tenho um Latitude D630 da N-Series e tenho suporte a software também, sem problemas nenhum!

O suporte só é um pouco fraco pois instalei um S.O. 64bits, o que é um pouco desconhecido de alguns técnicos, mas tem gente que manja as diferenças.

[]'s

Tiago

799 Mensagens

21 de agosto de 2008 07:00

É possível sim a compra de máquinas sem sistema operacional, não sei se isso se aplica a todos modelos, mas como a daiana falou a série N é vendida sem sistema, mas isso tb acarreta em nenhum tipo de suporte, terás apenas a garantia em relação ao hardware...

209 Mensagens

21 de agosto de 2008 11:00



tgmoura escreveu:
KiLL3R,

Conforme mencionei em outra mensagem, tenho um Latitude D630 da N-Series e tenho suporte a software também, sem problemas nenhum!

O suporte só é um pouco fraco pois instalei um S.O. 64bits, o que é um pouco desconhecido de alguns técnicos, mas tem gente que manja as diferenças.

[]'s

Tiago


Cara compensa 64?? to com um cd do vista ultimate aqui... nao sei se mudo o SO... qual a maior diferença que tu viu ai do 64 pro 32? abraço

18 Mensagens

21 de agosto de 2008 12:00

bah... vou te dizer que sim e não!

sim porque utiliza o maximo do teu hardware, como tenho 4gb de ram e talz fica beleza... eu instalei o ultimate 64 e o tempo de processamento reduziu mto!
por exemplo pra copiar um arquivo por uma rede, compilar um sistema, enfim...

te digo que não porque nem todos os softwares tem versão 64bits... dai tem que se sujeitar a utilizar uma versão 32 mesmo...
a grande sacada é instalar todos os drivers, porque assim teu hardware irá funcionar a 64 bits também...
instalar drivers 32bits em um SO 64bits é burrice!

[]'s

Tiago

Mensagem editada por tgmoura em 08-21-2008 03:39 PM
Nenhum evento encontrado!

Top