Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2718

29 de outubro de 2015 04:00

Meu PC está travando ao rodar os jogos. Inspiron 15 5548

Bom dia,

Venho aqui mostrar a minha insatisfação com a compra do Inspiron 15 5548.

O que se espera de um computador como esse?

Simplesmente tudo que a DELL promete durante a venda, um computador que rede tudo da melhor forma possível !

Problemas apresentados...

1 - Com 2 meses de uso o computador apresentou problemas de aquecimento, sendo necessário a troca dos componentes de resfriamento. Única coisa que achei estranho foi o técnico limpar totalmente a pasta térmica do processador, mas tudo bem. Pc montado e problema resolvido

2- Após 1 mês o computador não roda nenhum tipo de jogo em harmonia! Fica travando, durante o jogo o mesmo é minimizado e aparece a área de trabalho, aparecendo uma informação de falha no drive.

Resumindo, comprei uma máquina pensando em 02 coisas. Custo benefício e suporte. Mas adquiri uma bomba que só me dá trabalho.

INSATISFEITOOOOOOO.

348 Mensagens

29 de outubro de 2015 06:00

Olá Marcus,

Respondendo a primeira dúvida, o técnico limpou totalmente a pasta térmica do processador pois o kit térmico novo vai com pasta térmica na parte de baixo.

Já para a questão de jogos há muitos pontos a serem verificados como por exemplo Sistema. Vou tentar lhe passar abaixo alguns pontos que podem lhe auxiliar.

1- Se você atualizou o Windows 8 ou 8.1 para Windows 10 será necessário remover os drivers atuais e reinstalar as ultimas versões em nosso site.

Creio que seu equipamento possua a placa AMD 265 de 2GB.

2- Veja seu DirectX se está na versão recomendada para estes jogos.

3- Conforme pesquisa alguns jogos possuem algumas correções para funcionarem perfeitamente com as placas AMD, verifique se esse não é o caso dos jogos que possuem. Se originais poderá ainda buscar recurso junto a fabricante para melhor configuração do jogo específico.

4- Segue abaixo um link para exemplificar melhor a configuração do Catalyst da AMD que gerencia a placa.

https://www.youtube.com/watch?v=cbCHG1tD_NM

5- Caso não tenha realizado o teste de Diagnostico de Hardware da máquina durante seu contato com suporte, faça-o através da tecla F12 ao ligar o equipamento. Isso descarta que tenha um problema no HD por exemplo.

6- Alguns foruns apontam que o sistema Linux Ubuntu obtinha melhores resultados para rodar jogos.

Lembrando Marcus que notebooks geralmente não são desenvolvidos para jogos especificamente por possuirem uma arquitetura muito compacta, placas de videos soldadas a placa mãe e drivers das placas desenvolvidas pela AMD e NVidia especificamente para funncionarem com base nos demais componentes.

Caso já possua um caso em nosso suporte para essa questão, dê preferência a seguir o atendimento por lá, que será mais personalizado a sua necessidade.

Abraço!

3 Mensagens

29 de outubro de 2015 07:00

Primeiramente, não entendo nada de computador, entendo de Obra Civil. Única coisa que eu sei que comprei uma máquina que me prometia:

" Potência de sobra: páginas da Web, jogos e aplicativos são executados mais rapidamente com os mais potentes processadores. A placa gráfica dedicada de 2 GB* facilita lidar com sessões intensas de edição de fotos ou vídeos sem prejudicar a performance.. E com até 1 TB4 de armazenamento, você pode manter todos os seus arquivos com você o tempo todo."

O que está escrito acima não foi eu que inventei, esta escrito no site da DELL, então não me venha lembrar "notebooks geralmente não são desenvolvidos para jogos".

Outro detalhe, por que o suporte da DELL não executa essas modificações em nossas máquinas? Ou só é sugerido a fim de ganhar tempo para que nossas máquinas saiam da garantia?!?

Sou sincero, minha máquina foi perfeita durante 2 meses, mas os problemas apareceram. Agora porque rodava tudo perfeitamente e agora não funciona perfeitamente?

Dados técnicos do game que eu jogo:

Requisitos de sistema
Windows Mac OS X SteamOS + Linux
MINIMUM:
OS: Windows 7
Processor: Dual core from Intel or AMD at 2.8 GHz
Memory: 4 GB RAM
Graphics: nVidia GeForce 8600/9600GT, ATI/AMD Radeon HD2600/3600
DirectX: Version 9.0c
Network: Broadband Internet connection
Hard Drive: 8 GB available space
Sound Card: DirectX Compatible

348 Mensagens

29 de outubro de 2015 08:00

Marcus,

Compreendo o que nos diz e o que eu estou lhe passando aqui no Forum é para auxilio sendo esse um canal de aproximação com todos aqueles que possuem ou não um equipamento DELL.

Também é possível por aqui compartilhar sua experiência e receber retorno de pessoas que também tenham o mesmo problema que o seu.

Temos todos os recursos para lhe auxiliar seja aqui no Forum ou em nosso Suporte já que seu equipamento está em garantia e não precisa aguardar para solicitar esse suporte.

Se você tinha uma performance perfeita até pouco tempo e não foi vista uma falha física além do aquecimento Marcus o ideal é ver o que mudou nas configurações e sistema nesse meio tempo e isso podemos ver para você.

Precisando de auxilio para configurar o gerenciador da sua placa de video conforme passei o video também pode ser realizado para você via acesso remoto sem problemas.

Qualquer dúvida que você tenha pode inclusive me passar por aqui no Forum via mensagem privada a Etiqueta de Serviço do equipamento que estarei engajando a equipe responsável.

3 Mensagens

29 de outubro de 2015 09:00

Todas minhas configuração estão voltadas para o alto desempenho.

Tem como calcular a taxa de frame (FPS), que minha placa esta rodando? Neste teste qual a taxa que minha máquina deveria estar rodando?

348 Mensagens

3 de novembro de 2015 04:00

Dei uma pesquisa e acho que esse artigo pode lhe ajudar pois tem um programa para calcular os FPS em tempo real.

http://www.tecmundo.com.br/video/10926-o-que-sao-frames-por-segundo-.htm

Abraço!

Nenhum evento encontrado!

Top