Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2509

29 de setembro de 2009 12:00

Microsoft Security Essentials

Saiu hoje a versão final (e em português!) do anti-vírus da Microsoft, chamado Microsoft Security Essentials.

Segundo algumas publicações feitas por websites brasileiros durante a vigência da versão beta, o programa atende satisfatoriamente e briga de igual para igual com outros anti-vírus gratuitos, como Avira, AVG e Avast.

Eu vinha usando o Avira, com muita satisfação, diga-se de passagem. Ocorre que como sou um grande entusiasta dos produtos do tio Bill, decidi migrar para o MSE. A depender do desempenho do programinha, decido se fico com ele ou se retorno ao Avira.

Algumas características do Microsoft Security Essentials:

- Baixo consumo de memória: aproximadamente 3.6 MB no Win Vista quando residente;
- Interface extremamente simples, dispensando configurações muito complexas;
- Totalmente em português;
- Necessita Windows original;
- Proteção residente;
- Desativa e substitui o Windows Defender.




E agora algumas imagens da interface do programinha:

- Página Inicial


- Menu de atualização


- Histórico dos itens encontrados e ações tomadas

- Aba de configurações

Mais informações e download: http://www.microsoft.com/security_essentials

72 Mensagens

29 de setembro de 2009 15:00

Parece uma belezinha! O que está achando até agora? Em comparação com o Avira, sentiu o sistema mais leve?

72 Mensagens

29 de setembro de 2009 17:00

off topic: Como o senhor conseguiu colocar a foto no perfil?

643 Mensagens

29 de setembro de 2009 18:00

Pessoal, como informaou nosso amigo REBOCO, EU INSTALEI O ANTIVIRUS DA MICROSOFT, E DIGO QUE É 100% RECOMENDAVEL, MUITO BOM E EFICIENTE, OLHEI O CÓDIGO DE DEFINIÇÃO DE VIRUS DO SOFTWARE DA MICROSOFT, E É MUITO MAIS COMPLETO QUE O DO AVIRA, OU SEJA QUE DE QUALQUER OUTRO ANTIVIRUS, BOM , FICA AÍ MINHA DICA PARA TODOS...

Abraço

22 Mensagens

29 de setembro de 2009 22:00

Parece uma belezinha! O que está achando até agora? Em comparação com o Avira, sentiu o sistema mais leve?

Olha, o desempenho não ficou comprometido. Difícil avaliar se ficou pior ou melhor.

No geral estou bem satisfeito! Extremamente simples de usar, em português e, segundo informações da MS, será aos poucos totalmente integrado aos demais programas da empresa (MSN, o próprio Win, e outros).

off topic: Como o senhor conseguiu colocar a foto no perfil?

Basta acessar o menu Configurações, no alto à direita, próximo ao seu nome de usuário.

22 Mensagens

5 de outubro de 2009 15:00

Saiu hoje o resultado do primeiro teste de porte a que o MSE foi submetido.

Este resultado foi exposto pelo grupo brasileiro Linha Defensiva sob a manchete: Software de segurança da Microsoft detecta 98% dos malwares.

289 Mensagens

13 de outubro de 2009 16:00

O que mais gosto no MSE é que ele não enche o saco como muitos AV... E não fica acusando falsos positivos como a maioria dos AV...

Uso ele desde o BETA privado... E recomendo!!!

Nenhum evento encontrado!

Top