Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3535

29 de março de 2009 07:00

O HD não para de ser acessado e isso esta tornando o windows lento!

Recentmemente adquiri um notebook vostro 1510 com 4Gb de memória e windows vista 32 bits. A questão é que praticamente toda hora a luz do HD fica piscando como se estivesse processando alguma coisa, tornando o computador lento, isso é facilmente verificado quando se tenta desligar o computador e a tela de "enerrando" fica por mais de 5 minutos operando. Ao entrar no modo de gerencia de tarefas do windows há diveros processos com o nome de svchost.exe e dwm.exe cada um consumindo mais de 10.000 por processo, chegando a 70.000 K. O que devo fazer para acabar com isso?

643 Mensagens

12 de abril de 2009 19:00

Marco PP , olha comigo aconteceu isto 2 vezes ja , e ambas as vezes eu só consegui resolver o problema reformatando a maquina, e ainda por cima tb acontecia do meu processador ficar o tempo todo com 100% de uso, realmente ja virei o note de cabeça para baixo e não achei nenhum modo de resolver, somente com a formatação, tenho quase 100% de certeza de que isto é algum conflito de software ou driver do windows........ é dose viu........... Abraço

1 Mensagem

8 de setembro de 2009 22:00

Olá Eduardo. Pois é cara, também já formatei meu notebook 3 vezes por causa desse problema. Minha CPU fica com 100% de uso. Isso acontece após eu instalar alguma atualização do vista. O processo svchost.exe é o responsável por esse consumo. Durante uns 4 dias, mantive contato com o suporte da Microsoft (muito bom por sinal), mas nem eles conseguiram identificar as causas do problema. Após a terceira formatação, resolvi desativar as atualizações do windows. Depois disso, não tive mais esse problema. Vou instalar o Windows 7. Um amigo possui o dvd de instalação e um software de ativação. Ele disse que é excelente. Mais rápido que o XP. O vista é horrível!!! Um abraço.

289 Mensagens

13 de outubro de 2009 17:00

Aproveitem e instalem a versão x64 do Windows 7... Que é muito melhor que a x86...

Nenhum evento encontrado!

Top