Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1324

30 de abril de 2009 16:00

Placa de vídeo 8400M GS x Ubuntu 9.04

Estou usando o Ubuntu 9.04 e o gerenciamento da mesma está sendo feito de modo adaptativo, ou seja, existem três níveis de performance:
nivel 0 = NV clock 169 MHz
nivel 1 = NV clock 275 MHz
nivel 2 = NV clock 400 MHz

Gostaria de saber se há alguma forma de mudar isso. Gostaria de definir a performance apenas no nível 0 para que a temperatura da placa não fique alta.

Alguém sabe como fazer?

Valeu

51 Mensagens

6 de maio de 2009 10:00

Essa placa é da NVIDIA Gurgel, tentou buscar um gerenciamento prórpio criado pela nvidia?
 
Busquei informações no site do Ubuntu tanto o BR quanto o internacional e nenhum deles chegou a informar algum tipo de gerenciament que necessitas, talvez isso somente por linhas de comando ou editando o firmware da placa ou cofnorme achei em outros forums, a nvidia tem um software de gerenciamento dessa placa que pode ser definido o nível de trabalho dela.
 
Qualquer coisa, prende o grito!!!!
 
Atenciosamente;

181 Mensagens

6 de maio de 2009 15:00

Joao, quando o Ubuntu é instalado, ele baixa um driver proprietário da Nvidia que passa a gerenciar a placa de vídeo, porém no programa de gerenciamento da Nvidia não há uma opção para mudar da forma adaptativa, com o clock variando, para apenas uma forma de gerenciamento.
Eu tb vi que parece que existem formas de editar o firmware através de linhas de comando no terminal do Ubuntu.
Eu quero mudar isso, pois, as vezes, o clock fica muito alto e a placa esquenta muito, como esse modelo já tem problema de superaquecimento não gostaria de deixá-la dessa forma.
Nenhum evento encontrado!

Top