Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

Fechado

A

14 Mensagens

3739

7 de agosto de 2007 14:00

Sugestão

Eu sei que a Dell tem que trabalhar para garantir a compatibilidade do Ubuntu com seus equipamentos, mas será possível expandir essa possibilidade para todos os equipamentos? Seria a melhor forma de deixar o consumidor com a decisão nas mãos. Também pergunto:por que a Dell não oferece ao consumidor a possibilidade de comprar o equipamento sem sistema operacional? Talvez o consumidor já tenha o seu sistema, nesse caso, para que comprar outro que ele não usará?

185 Mensagens

8 de agosto de 2007 05:00

Até existem alguns modelos disponíveis sem sistema operacional, mas a quantidade é muito limitada... e somente com gabinetes com tamanho menor; nenhum mini-torre normal.

14 Mensagens

8 de agosto de 2007 15:00

Essa é a questão: oferecer a todos os usuários em todos os modelos a opção de comprar o equipamento sem sistema operacional. Eu sugeri que o Ubuntu se expandisse para todos os equipamentos, mas é necessário assegurar a compatibilidade entre o sistema e o hardware, o que pode levar tempo para expandir para todas as linhas de produtos. Mas para vender o computador sem sistema operacional basta não instalá-lo, não é necessário realizar trabalhos para implementar essa solução e é um exemplo de poder de decisão e custo baixo. Essa é minha sugestão, quem concordar ou não poste mais comentários.

10 Mensagens

9 de agosto de 2007 12:00

Concordo plenamente com vcs, axo que a Dell deveria expandir a linha de produtos com os sistemas Linux e outra opção de compra da máquina sem o sistema operacional também seriam mto interresantes para nós consumidores!

14 Mensagens

9 de agosto de 2007 15:00

É realmente bom perceber que existem outros indivíduos que possuem a mesma opinião que eu a respeito das opções a serem oferecidas ao cliente, pois creio que quando mais de um pensa de forma parecida eles devem estar minimamente certos. Agora compete a Dell atender às reinvidicações dos consumidores e implementar essas soluções.

39 Mensagens

14 de agosto de 2007 08:00

Pessoal, se o suporte da Dell (PEEEEEESSSIIIIMMMOOOOO) hoje ja esta essa magavilha imagine atendendo problemas de linux, fora que para a Dell hoje não e vantagem ofereçer equipamentos "Uncle Bill's Free" unica e puramente porque o pessoal de Redmond e esperto e sabe onde apertar para que o pessoal da Dell abane o rabinho e fique feliz e saltitante como esta hoje colocando em evidencia na sua pagina inicial: "A Dell recomenda Winblowz Bista..."

14 Mensagens

14 de agosto de 2007 10:00

Sim, mas a idéia principal de minha sugestão é reduzir custos desnecessários para nós, consumidores, que talvez não tenhamos a vontade de usar um sistema operacional de Microsoft que acabamos sendo obrigados a comprar. Não só o Linux, mas a opção de compra sem sistema, nos dariam a opção que realmente queremos e necessitamos para uso. Pensemos em outra coisa: caso um usuário queira instalar Linux hoje, o suporte da Dell não se responsabiliza; caso o sistema venha instalado de fábrica, o suporte existirá, por mais que não seja muito bom, como você disse. Não afirmo nada em relação ao suporte porque nãu cheguei a usá-lo. Sobre a relação entre Microsoft e Dell, se tudo for conforme suas afirmações, é deprimente ver que uma empresa tão brilhante e inavadora como a Dell ajude a gigante do software a expandir seu monopólio ainda mais.
Nenhum evento encontrado!

Top