Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

6620

22 de outubro de 2009 19:00

Windows 7 - Compra

Gostaria de comprar o upgrade do Vista Home Premium para o 7 Premium. Não tenho encontrado onde comprar. Alguem sabe a respeito?

289 Mensagens

23 de outubro de 2009 01:00

Não serão vendidas cópias de atualização no Brasil... Apenas "licença cheia"...

Aqui também não terá o "Family Pack"... Nem a versão com super desconto para estudantes...

18 Mensagens

25 de outubro de 2009 18:00

     É uma pena esse family pack não sair. Tenho 4 notebooks na familia aptos para o 7.

A Dell poderia lançar uma campanha de atualização do Windows para usuários domésticos né? Se tivesse eu comprava na boa, se o custo fosse menor que no varejo.

289 Mensagens

25 de outubro de 2009 19:00

Realmente seria interessante...

No entanto acho que não seria comercialmente interessante para a Dell... Pois isso poderia dar uma sobrevida aos equipamentos estimulando upgrades, retardando a compra de novos equipamentos... Enfim... Minha opinião...

No entanto se for ou souber de alguém que está com viagem marcada para os EUA pode trazer o Family Pack para você... Não creio que tenha algum impedimentos legal para se usar essas licenças aqui...

46 Mensagens

27 de outubro de 2009 19:00

Olha só, a pouco tempo comprei um note para minha filha, um Itautec, com Windows Vista Home Premium, como é elgível para o seven fiz o registro e comprei a cópia. Minha dúvida é o seguinte: Para ela tanto faz Vista como Seven, quando a midia chegar eu posso usar no meu Dell?

18 Mensagens

27 de outubro de 2009 19:00

   Olha,

       Tem que ler o contrato... essa atualização deve ser um contrato especial.

289 Mensagens

28 de outubro de 2009 03:00

Legalmente não... Pois é uma versão direcionada para aquele equipamento... Então a instalação e outro equipamento seria ilegal...

Na pratica... Ainda não temos total conhecimento de como está se dando esses processos de ativação do Windows 7... Se formos falar no Vista... Não daria certo... Pois o CD-KEY identificaria ser um "OEM da Itautec"... Sendo assim ao enviar os dados para a MS para ativação daria problema pois é um sistema Dell... Seria solicitado a ligação para a MS... (Isso é o que acontece com o Vista)

TEORICAMENTE o Windows 7 será mais chato... Pois foi divulgado que o sistema de ativação é novo... Sendo mais restrito...

E tem mais... Essas licenças promocionais de upgrade sofrem altos subsídios por parte da MS... No momento em que é solicitado o kit  upgrade nos é solicitado o CD-KEY... Se a MS for esperta ela criou um sistema que solicita o CD-KEY antigo para a liberação com subsídio da nova licença... Isso não é oficial... Mas uma supopsição de algo muito fácil de ser feito...

Lembrando que se "queimar a licença" terá uma baita dor de cabeça pra regularizar... E pode nem conseguir... Pois o MS vai empurrar pro fabricante... O fabricante pra MS... E assim vai...

Se mesmo assim quer correr os riscos... Aguarde um tempo para que os usuários postem pela internet os feedbacks do upgrade... Alguma coisa pode ser útil pra você...

18 Mensagens

28 de outubro de 2009 09:00

    Não podemos considerar essa atitude ilegal, é no máximo uma quebra de contrato... E pirataria com certeza não é. 

 

289 Mensagens

28 de outubro de 2009 11:00

Não existe meio certo... Nem meio errado...

É ilegal!!! Se é pirataria, rompimento de contrato ou sei lá qual outros "n" nomes pode arrumar para a mesma coisa. Não importa. Está infringindo dúzias de patentes.

Agora se na sua concepção é correto tirar vantagem para benefício próprio. Aí são outros quinhentos.

E antes que surjam os defensores do preço justo e/ou jeitinho brasileiro. Fica a dica: Amanhã lança o Ubuntu 9.10!!! Podem instalar em quantos PCs quiserem!!! Mas quem quer?!?

18 Mensagens

28 de outubro de 2009 12:00

       Olha,

                  Para a atitude ser considerada ilegal, ela deve violar uma lei. Uma clausula contratual é lei para as partes,a quebra da mesma pode ser considerado um ato ilegal para as partes, mas não para terceiros. Prefiro usar outros termos para quebra de contrato, como "irregular" por exemplo.

                     Por isso disse que ele deve observar o contrato, pois, se for uma licença cheia, não existe impedimento para ele instalar em outro computador.

                   Ele, "sendo o proprietário" da licença, tá tirando vantagem em cima de quem?

                   Qual patente esta sendo violada? Ele não esta comercializando o produto, tirando cópias ou o diabo à quatro...Ele apenas quer instalar algo que é dele em outra máquina.  O conceito de pirataria é objetivo.

                     Existe uma abismo entre pirataria e uma quebra de contrato, a primeira é crime, a segunda é uma quebra contratual entre as partes interessadas, que pode gerar um monte de coisa, como multa ou a resolução do contrato

                     Não vejo nenhuma violação à ordem pública nisso.

                    Não tire conclusões precipitadas a meu respeito, sou contra a pirataria ou qualquer tipo de conduta  ilegal, assim como o senhor.

                     Quanto ao preço dos produtos da microsoft serem altos, eles não justificam a pirataria. Eles são altos em virtude da carga tributária brasileira.

                       Espero que não fique com uma impressão equivocada a meu respeito, Fernando.

289 Mensagens

28 de outubro de 2009 13:00

Vamos lá... Por partes...

...se for uma licença cheia, não existe impedimento para ele instalar em outro computador

O sistema foi subsidiado. Uma licença OEM não é uma licença cheia. Licença cheia são as vendidas no varejo. Na caixa.

..."sendo o proprietário" da licença, tá tirando vantagem em cima de quem?

No contrato que tu lê e confirma estar de acordo é bem claro que a licença é valida para aquele computador sendo ilegal o uso dela em outro PC. Lá não diz que a "licença é do proprietário". Ela faz parte daquele sistema. Por isso é uma etiqueta e não um cartão como na licença cheia. Essa etiqueta fica afixada no computador. Pois é de lá que ela faz parte.

Qual patente esta sendo violada? Ele não esta comercializando o produto, tirando cópias ou o diabo à quatro...Ele apenas quer instalar algo que é dele em outra máquina.  O conceito de pirataria é objetivo.

Mais uma vez... Leia o contrato de uso que lá tem especificadas todas as patentes em que o referido software é preterido. Sendo assim o uso além do qual especificado é ilegal. Fora que esse caso não é nem o de não estar especificado. Lá está bem claro que não é permitido.

Existe uma abismo entre pirataria e uma quebra de contrato, a primeira é crime, a segunda é uma quebra contratual entre as partes interessadas, que pode gerar um monte de coisa, como multa ou a resolução do contrato

Esse seu "quebra de contrato" é infração de patente. O que volto a repetir. É ilegal.

Não vejo nenhuma violação à ordem pública nisso.

Vide respostas acima...

Quanto ao preço dos produtos da microsoft serem altos, eles não justificam a pirataria. Eles são altos em virtude da carga tributária brasileira.

Infelizmente os altos preços são a "desculpa" de muitos para o uso de softwares não legais.

18 Mensagens

28 de outubro de 2009 14:00

             É ilegal em sentido estrito, pois o contrato só gera efeito para as partes, como disse antes prefiro chamar de quebra de contrato, pois  essa irregularidade não fere o ordenamento jurídico brasileiro, o público em geral não tem nenhum interesse ... Cabe dizer ainda que, neste caso em especial, a microsoft não terá nenhum prejuízo financeiro que caracterize um dano ao seu patrimonio, existe apenas um vicio na execução do contrato, por parte do consumidor, aliás é um vicio possível de ser sanado.

               O que sei é que existe legislação protegendo o consumidor contra venda casada, e eu entendo ser o caso da licença O. E. M, pois, tu não tem escolha de aceitar o produto ou não, e pior, não é uma licença cheia. Como existe lei protegendo o consumidor, ai sim tu encontras uma ilegalidade.

               Se a licença O.E.M não der garantia de lucro e domínio de mercado, com certeza ela deixa de existir.

               São pontos de vista diferentes, respeito a sua linha de pensamento, encerro por aqui a discussão.

 

 

 

 

 

 

289 Mensagens

28 de outubro de 2009 14:00

Só pra finalizar... O mundo inteiro cumpre as regras impostas na licença de uso dos softwares da MS... E seguem exatamente o contrato de uso... E não usam uma licença em outro PC... Se é trocado o PC... Uma nova licença é adquirida... Gastam milhões com licença... E adorariam economizar essa grana... Agora se você achou uma brecha pra quebrar o contrato da MS... Está feito cara... Pois é o primeiro no mundo a "conseguir" isso... rs

18 Mensagens

29 de outubro de 2009 12:00

                Olha,

                     A distribuição da licença O.E.M. juntamente com um hardware é venda casada, mesmo com o "incentivo" da microsoft, pois , o conceito de hardware é absolutamente diferente de software, e sendo assim os produtos são distintos. A pior situação da venda casada,neste caso, é que seu direito de escolha é limitado ou nulo.

                     Existe ainda a questão do monopólio, que fere a ordem pública ,pois, acaba com a competição e a concorrencia, fazendo com que os preços dos produtos fiquem mais caros.

                     A licença OEM é tão sacana que se tu considerar que não pode usar em outro computador, tu sai lesado 2 vezes no mesmo contrato, na primeira pela venda casada, já segunda por ter o direito de uso da licença limitado a uma maquina em especial, não podendo usar em outra como na licença cheia.

                     O "incentivo" da microsoft na O.E.M, não é real, pois na verdade é uma estratégia para monopolizar o mercado.

                     De uma lida nesse artigo:

                     http://www.direitonet.com.br/artigos/exibir/2513/Venda-casada-uma-pratica-usual-na-sociedade-capitalista

                     Para a licença OEM ter validade, ela deveria ser uma opção do consumidor e não uma imposição.

                     Por estes motivos, entendo que a licença OEM pode ser usada em qualquer computador.

                     ah, e qual consumidor, sendo que a maioria é leigo, sabe o que licença cheia e o que é OEM? Por isso que poucos questionam.

   

289 Mensagens

29 de outubro de 2009 13:00

Não li pq apenas pela URL já vi que vai bater na mesma tecla.

Lutar contra a venda casada é dar murro em ponta de faca. Todo mundo sabe que é errado. Todo mundo aplica. E quem tenta ir contra nunca consegue um resultado. Então, utopia deixo para os livros e não para a vida,

289 Mensagens

29 de outubro de 2009 13:00

Nem li o link... rs

Voltando ao que disse antes... Grandes corporações gastam milhões anualmente com licenças... E essas empresas contam com um departamento jurídico real e competente. Que deve se basear em leis e não em artigos que acham no Google. E essas mesmas não conseguem se livrar desse mundo. Será que o mundo inteiro é ignorante?!? Será que essas corporações que gastam milhões, e diga-se de passagem vivem atrás que o mesmo interesse que a MS que é o lucro, não conseguem se livrar desse "método cruel"?!?. Será mesmo que achou uma brecha ou está iludido com a bela e linda teoria?!? Pois até agora está me mostrando teoria... Teoria... E teoria... Mas me mostre algo real!!! Alguém que conseguiu desbancar esse mundo capitalista. Alguém que conseguiu levar e trazer sua licença como bem quis. A teoria não sobrevive com a realidade. Agora como disse... Se achou uma brecha, conserte o mundo!!!

Nenhum evento encontrado!

Top