Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1401

28 de março de 2009 14:00

instalei o avg e agora um monte de mensagem de virus fica explodindo na tela...

Oi, pessoal.
acabo de adquirir um inspiron 1525. Já tô cheio de dúvidas:
Decidi desinstalar o McAfee já que eu teria que pagar por ele e instalei o avg 8.0 Agora, um monte de avisos de segurança fica explodindo na tela e eu sei que não é vírus, pois começou antes de eu configurar a internet. Já não consigo abrir o Dell support Center (diz que um outro programa está sendo instalado - que doideira).
Tentei atualizar o Vista e não adiantou.
Lendo vcs, descobri que o avg é muito pesado... que é melhor o Avira... e confesso que estou receioso de mudar o antivirus e complicar mais ainda.
Alguém me ajuda? Tô de carona nessa...
valeu

30 Mensagens

29 de março de 2009 04:00

Sempre usei o Avira e continuo usando. Logo que recebi o 1525, umas das primeiras coisas foi desinstalar o McFee e aquele tal de Roxio CD Creator. Eu aconselho a desinstalar esse AVG (há um bom tempo que não tenho boas referências deste software) e instalar o Avira Personal, por exemplo. Estou usando a versão 9 no Vista Home Premium e está funcionando normalmente.
 
Instalei também o Ad-Aware Free porém mantive o Defender.
 
 


Mensagem editada por crfvendramini em 03-29-2009 07:35 AM

5 Mensagens

30 de março de 2009 09:00

Valeu pela dica. Mas será que a seinstalação não vai deixar o sistema em pane,já que ele reconheceu um monte de aquivos .exe como sendo vírus? e se eu deletá-lo e ele levar arquivos importante junto? outra pergunta qque preciso responder: essa partição RECOVER (D:) ela é virtual ou é física? posso usá-la para backup? antecipadamente agradeço pela gentileza e paciência...

30 Mensagens

6 de abril de 2009 11:00

Quanto à questão do antivírus creio que não há problema. Basta retirar o AVG do sistema e instalar o Avira. A partir daí este último que fará as análises dos arquivos em tempo real. O fato do anterior ter reconhecido os arquivos executáveis como sendo vírus deve ser algum problema na base de dados do AVG. A menos, claro, que teu note esteja infectado mesmo. Mais um motivo para testar o Avira e checar os resultados.
 
Quanto à partição RECOVERY esta é uma partição real mesmo. Infelizmente (ou não) eu perdi a minha quando formatei o notebook.. heheheeh Mas tudo bem. Reinstalei tudo seguindo a ordem dos drives que está na página de suporte da Dell e tudo voltou ao normal.
Nenhum evento encontrado!

Top