Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2101

8 de novembro de 2017 16:00

transtorno

Comprei um notebook inspirion 7460 core I7 ultrafino, do jeito que eu desejava, há 2 meses, porém com o SO ubuntu. Até estava gostando da novidade de usar o linux que pra mim era uma primeira experiencia, mas desde o dia em que chegou, travava demais, toda hora tinha que reiniciar. Até que perdeu a barra de menu e de ferramentas. Um técnico de informatica amigo, me convenceu trocar o SO para windows 8.1 Pró. mas desde que fizemos isso, o touchpad não funciona com os recursos que vieram na máquina originalmente. Tentei ajuda do suporte dell via chat, mas o técnico disse que não iria me ajudar se eu não retornasse ao SO Ubuntu. Se realmente a dell não puder me ajudar com o sistema Windows, vou me desfazer dessa máquina e procurar alguma que realmente eu possa usar todos os recursos oferecidos. Espero obter respaldo da empresa.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

9 de novembro de 2017 03:00

Olá, Cristiano!

Nosso Suporte realmente não tem como te auxiliar nessa questão com o Windows 8.1 porque esse modelo não possui drivers para esse sistema, apenas para o Windows 10 (para os sistemas Ubuntu 12.04 e 14.04, os drivers são instalados junto com a distro, sem a necessidade de instalações posteriores).

Muito provavelmente a sua experiência limitada com o touchpad se deve a falta de um driver específico para esse sistema operacional. Dessa forma, o Windows 8.1 instalou um driver de touchpad genérico, que habilitou as funções básicas, porém sem os recursos adicionais.

Entre as opções suportadas pela Dell para o Inspiron 7460 estão o retorno para o Ubuntu, ou a utilização do Windows 10.

4 Mensagens

9 de novembro de 2017 03:00

Olá, bom dia! Muito obrigado pelo retorno! Então instalarei o windows 10 em minha maquina ainda hoje. Instalando-o, a volta dos recursos do touchpad é automática?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

9 de novembro de 2017 04:00

Não necessariamente.

Muito provavelmente você precise fazer a instalação dos drivers pelo nosso site de Suporte: http://www.dell.com.br/support

Você pode solicitar que a página verifique os drivers para você ;)

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

9 de novembro de 2017 05:00

Nesse link http://www.dell.com.br/support informe a etiqueta de serviço do seu Inspiron e vá na opção Drivers e Downloads > Detectar Drivers.

Imagino que o que esteja faltando no momento seja a aplicação Dell Quickset, mas o ideal é fazer o procedimento acima, que garantirá que você terá todas as atualizações necessárias ao Windows 10.

4 Mensagens

9 de novembro de 2017 05:00

Ok! Mais uma vez obrigado pela atenção dispensada. Chegamos então onde eu parei quando tentei via chat com o tecnico. Foi onde ele me disse que se eu não aceitasse voltar ao SO embarcado ( no meu caso ubuntu) ele não podia dizer quais drivers eu teria que instalar. Então refaço a pergunta: instalando Windows 10. Das opções inumeras de drivers que tem no suporte para touchpad, qual devo baixar? Há o link dele para que eu possa fazê-lo?

4 Mensagens

12 de novembro de 2017 18:00

Muito obrigado! o seu atendimento ajudou e muito. Enfim consegui resolver o meu problema com o notebook. Instalei o Windows 10 e os drivers que pedia no suporte dell através da etiqueta da minha máquina e tudo voltou como tinha vindo de fábrica. 

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

13 de novembro de 2017 11:00

Que ótimo, Cris!

Bom proveito da sua máquina ;)

Nenhum evento encontrado!

Top