Start a Conversation

Unsolved

D

2 Posts

1175

May 30th, 2019 05:00

SAS 6 /IR Controller

Bom dia, tenho dois servidores R610 que deverão receber novos discos para aumentar a capacidade de armazenamento. Porém não temos certeza de qual controladora RAID veio instalada nos dois equipamentos. Tentei o ctrl-r no boot e não obtive nenhuma tela de retorno. Olhando nas configurações de hardware do servidor através da service tag, tenho a seguinte informação: número da peça: ***** qtd: 1 Descrição: module, information, C3, MSSR1 PER610 E no boot tenho a seguinte informação: Dell SAS 6 Host Bus Adapter Bios Minha controladora é uma SAS 6 /IR Controller? Se sim, quais tipos de RAID poço fazer com ela? É recomendado adquirir uma controladora PERC?

Moderator

 • 

8.4K Posts

May 30th, 2019 06:00

DiegoBS,

É provável que seja um SAS 6 / ir, mas se você gostaria de ter certeza, então você pode Private Message me a tag svc e eu posso verificar a configuração para você. Agora, no que diz respeito às questões do controlador, o BIOS do controlador SAS 6 / ir não é acessível com o comando Ctrl-R, mas é um Ctrl-C. Além disso, o SAS6 / ir suportará apenas os níveis de Raid 0 e 1, e a questão do controlador Perc é realmente se você está baseando sua decisão na de carga de trabalho ou dinheiro.

Avise-me se isso ajudar.

 

It likely is a SAS 6/ir, but if you would like to be certain then you can Private Message me the svc tag and I can check the configuration for you. Now in regards to the controller questions, the SAS 6/ir controller BIOS isn't accessible with the Ctrl-R command, but instead is a Ctrl-C. Also the SAS6/ir will only support Raid levels 0 and 1, and the question of the Perc controller is really if you are basing your decision on that of workload or money.

Let me know if this helps.

 

No Events found!

Top