Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

M

890

2 de fevereiro de 2017 09:00

HD RAID 1950

Boa tarde,

Possuo um servidor Dell Poweredge 1950 com dois hds SAS de 600gb em RAID1. Como preciso de mais espaço, gostaria de saber se o servidor suportaria dois hds SATA de 2tb cada em RAID1.

No datasheet do servidor, ele informa que o servidor aguentaria até dois hds SATA de 750gb, mas como o documento é antigo, e provavelmente ainda não existia hds maiores, gostaria de saber se consigo antes de comprar os hds. Também gostaria de saber se ele só recebe HDs da Dell ou pode ser de outro fabricante.

Muito obrigado

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

3 de fevereiro de 2017 10:00

Oi, Marcio. 

Qual a controladora desse teu PowerEdge? 

1 Mensagem

14 de agosto de 2019 06:00

Tenho uma situação parecida, minha controladora é PERC 6/i.

Porém já comprei os HDs e configurei o RAID 1, mas o processo demorou 24 hs pra inicializar, mas correu apenas 16% e parou a inicialização apresentando o status como degraded, minha dúvida é se a controladora precisa ser trocada para aceitar os HDs SATA, ou se ela deve aceitá-los normalmente.

Pode ser problema na controladora o fato de demorar tanto a inicialização e depois apresentar esse erro ?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

19 de agosto de 2019 19:00

O tamanho do hd depende do sistema operacional e do sistema de arquivos do mesmo podendo chegar até 200TB ou mais. A marca do hd é livre, a única coisa é que a garantia fica por conta do fornecedor

Nenhum evento encontrado!

Top