Esta postagem tem mais de 5 anos
5 Mensagens
0
7806
10 de julho de 2013 07:00
INTERNET CAI AO CONECTAR SERVIDOR NA REDE
Estou com um sério problema, tenho um SERVIDOR T420 WIN SERVER 2012, é o primeiro servidor da empresa, por enquanto é apenas servidor de aplicativos pois estamos implantando um novo sistema na empresa.
Quando conecto o servidor na rede, a internet cai para todos. O gateway é o rádio do provedor de internet, não temos proxy, domínio, servidor dhcp removido, servidor de dns função removida.
Outro fator é que quando ligo o servidor a internet cai, quando tiro o cabo de rede a internet volta imediatamente.
* Quando tiro o cabo de rede por alguns minutos e coloco novamente funciona tudo normal internet no servidor e para os demais usuários.
Ou seja, se eu precisar reiniciar o servidor, tenho que tirar o cabo de rede, aguardar uns 10 minutos depois da inicialização para colocá-lo e tudo funcionar direitinho.
Parece que temo algum serviço ativado entrando conflito com gateway ou dns. Sá revisei cabos. Refiz alguns.
Me ajudem por favor.

DELL-Gislaine B
13 Mensagens
1
12 de julho de 2013 11:00
Boa tarde Hélio,
Obrigada por utilizar o fórum da Dell.
Teria como enviar mais detalhes sobre a falha?
Aparece alguma mensagem de erro? Se sim, por favor, poderia informar esta mensagem?
Desta forma, será mais fácil ajudá-lo.
Atenciosamente,
DELL-Gislaine B
13 Mensagens
1
26 de julho de 2013 08:00
Hélio,
Neste caso, sugiro atualizar o servidor executando o procedimento no link abaixo:
heliojunior
5 Mensagens
0
15 de julho de 2013 13:00
DELL-Gislaine B
13 Mensagens
0
19 de julho de 2013 06:00
Por gentileza, poderia informar se cai a internet ou a rede local ?
Me parece ser algum problema de IP duplicado na rede ou até 2 DHCP servers competindo o serviço.
Atenciosamente,
heliojunior
5 Mensagens
0
25 de julho de 2013 07:00
A internet cai, a rede local continua funcionando. os serviços de dhcp não estão instalados.
Att.
Hélio júnior