Esta postagem tem mais de 5 anos

5 Mensagens

7806

10 de julho de 2013 07:00

INTERNET CAI AO CONECTAR SERVIDOR NA REDE

Estou com um sério problema, tenho um SERVIDOR T420 WIN SERVER 2012, é o primeiro servidor da empresa, por enquanto é apenas servidor de aplicativos pois estamos implantando um novo sistema na empresa.

Quando conecto o servidor na rede, a internet cai para todos. O gateway é o rádio do provedor de internet, não temos proxy, domínio, servidor dhcp removido, servidor de dns função removida.

Outro fator é que quando ligo o servidor a internet cai, quando tiro o cabo de rede a internet volta imediatamente. 

* Quando tiro o cabo de rede por alguns minutos e coloco novamente funciona tudo normal internet no servidor e para os demais usuários.

Ou seja, se eu precisar reiniciar o servidor, tenho que tirar o cabo de rede, aguardar uns 10 minutos depois da inicialização para colocá-lo  e tudo funcionar direitinho. 

Parece que temo algum serviço ativado entrando conflito com gateway ou dns.  Sá revisei cabos. Refiz alguns. 

Me ajudem por favor.

13 Mensagens

12 de julho de 2013 11:00

Boa tarde Hélio,

Obrigada por utilizar o fórum da Dell.

Teria como enviar mais detalhes sobre a falha?

Aparece alguma mensagem de erro? Se sim, por favor, poderia informar esta mensagem?

Desta forma, será mais fácil ajudá-lo.

Atenciosamente,

13 Mensagens

26 de julho de 2013 08:00

Hélio,

Neste caso, sugiro atualizar o servidor executando o procedimento no link abaixo:

Obrigada por utilizar o fórum.

5 Mensagens

15 de julho de 2013 13:00

Boa tarde, não aparece nenhuma mensagem de erro no servidor. Apenas quando coloco que ele na rede a internet cai, se deixo ele fora da rede por uns 30 minutos e coloco de novo tudo funciona normalmente. Parece que o windows server fica tentando "mandar" na rede.

13 Mensagens

19 de julho de 2013 06:00

Hélio,

Por gentileza, poderia informar se cai a internet ou a rede local ?

Me parece ser algum problema de IP duplicado na rede ou até 2 DHCP servers competindo o serviço.

Atenciosamente,

5 Mensagens

25 de julho de 2013 07:00

A internet cai, a rede local continua funcionando. os serviços de dhcp não estão instalados.

Att.

Hélio júnior

Nenhum evento encontrado!