Esta postagem tem mais de 5 anos

2 Mensagens

5130

26 de setembro de 2013 13:00

Power Edge T110 II - Estender Volume em Disco com Raid 0

Boa tarde amigos!

Recentemente adquirimos um Servidor Power Edge T110 II e veio configurado de fábrica a partição C com 40 Gb. Preciso de pelo menos 80Gb nesta partição, porém não me hablita estender volume no Gerenciamento de Disco. Está configurado Raid 0 com outro HD de igual capacidade. A pergunta é: é possível aumentar o volume do C para 80Gb? Posso ter algum problema devido estar com Raid configurado? Qual a melhor maneira de fazer isso?

Grato,

Luiz Henrique

2 Intern

• 

131 Mensagens

Boa Tarde Luiz,

Esta com Windows Server 2008 ou 2012 instalado?
Você pode estender pelo gerenciador de discos, mas precisa antes ter o espaço disponível. Recomendo fazer backup dos dados da unidade D, excluir ela e então deve liberar a opção para estender a unidade C.

Faça o teste e nos avise.

Atenciosamente,

Rafael D.

2 Mensagens

Boa tarde Rafael,

Estou com Server 2008. Deu certo, eu estava apenas diminuindo a unidade D, por isso não funcionava. Como ainda não tinha nada nesta partição, exclui e consegui estender a partição C.

Obrigado pela ajuda.

Att,

Luiz Henrique

1 Mensagem

13 de janeiro de 2014 10:00

Estou com o problema parecido, meu T110 adquiri com 3 Hds de 1 Tb e placa perc controladora, mas o disco C: somente 40 GB

deletei a outra partição no intuito de alocar mais espaço, mas apresenta erro ao estender a particao C.

Essa plca Perc 200 que veio tem algum software de gerenciamento?

criando um pool de hds no windows server 2012 com espelhamento tem algum problrma com a placa raid perc ?

grato.

1 Mensagem

7 de fevereiro de 2016 15:00

eu tentei fazer o processo recomendado, mas quando abro o gerenciador de discos a unidade D consta como estendida e quando clico com o botão direito ela não habilita a opção de excluir a unidade... alguma outra forma, esse servidor já esta em produção e com pouca capacidade

8 Professor

• 

3.3K Mensagens

8 de fevereiro de 2016 08:00

Olá, walterfojunior!

Dá uma olhada nesse tópico, pode ser que ele te ajude com a questão:

http://dell.to/1SjPwah

Nenhum evento encontrado!