Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3 Mensagens

8146

4 de junho de 2008 14:00

PowerEdge 2850 "Memory/battery problems were detected."

Olá,

Estava recebendo essa mensagem quando ligava o servidor, dai eu troquei a bateria por uma zero, o problema continuou, atualizei o firmware da controladora RAID, depois disso a mensagem sumiu, mas qd tento instalar o sistema opercional ( qualquer SO, ja tentei varios ), ele trava na metade da instalação e quando reinicia a mensagem de erro esta la dinovo e só some se atualizar o Firmware.
   Não encontro memória compativel com a original do cache do modulo RAID, é um PERC 4e/Di, a memória original é Samsung DDR2 256MB PC3200R 1Rx8.

Alguem ai sabe como resolver meu problema, ou onde posso encontrar essa memória sem que seja na Dell ?

134 Mensagens

5 de junho de 2008 05:00

Cara,

provavelmente a tua memória que ta ferrando com tudo. Jamais troque ela por uma outra, pois você pode comprometer até o dados da raid.
Sobre a mensagem de erro, ela some ao atualizar a bios, por que a NVRam é limpa após o update.

Dica: Troque a memória por uma de mesmo modelo e reconecte novamente a bateria da controladora. Pode ser ela o problema da carga.

[]´s
fgi

3 Mensagens

5 de junho de 2008 05:00

É preciso remover a bateria pra trocar a memória ? sabe onde posso comprar essa memória , mas que não seja na dell ?

134 Mensagens

5 de junho de 2008 17:00

Tu ja verificou o status dela no Open Manager?

e você ja reconectou ela pra verificar há mal contato?

[]´s
fgi

134 Mensagens

5 de junho de 2008 17:00

Não é necessário tirar a bateria para remover a memória. A bateria é uma pequena caixa preta que é conectada por um fio na placa da controladora. Quanto a memória, quando eu precisei no seu servidor na empresa onde trabalhava, foi adquirida pela Dell mesma. Da uma olhada no preço deles enviando uma mensagem pelo site. www.dell.com.br/partes []´s fgi

3 Mensagens

6 de junho de 2008 05:00

Vixe cara, ja tentei de tudo. Coloquei ela numa PC, ele sobe normal, mas qd passa o MemTest86+ nela, acusa varios erros.
Nenhum evento encontrado!