Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

4153

12 de setembro de 2017 10:00

[RESOLVIDO] - PowerEdge T130 Rede parou de funcionar

Estou com problemas com este servidor, estou utilizando ele como servidor de arquivos e aplicação, ele tem apenas 1 mês de uso e do nada a rede simplesmente parou de funcionar, não pisca nenhum led quando o cabo está conectado, nas configurações de rede do windows aparece "cabo de rede desconectado", sendo que o cabo está plugado e funcionando normalmente (testei em outro pc e está tudo normal). Testei nas duas entradas de rede do servidor (NIC1 e NIC2) e as duas não funcionam. Já desativei e ativei ambos os adaptadores no windows, resetei a BIOS pras configurações padrões, e nada resolve. Antes do problema funcionava perfeitamente. Estou utilizando nele o Windows 10 pro por enquanto.

Alguém tem alguma solução? obrigado!

EDIT: Hoje realizei o "Hardware Diagnostic", deu tudo normal, e a rede continua não funcionando.

3 Mensagens

19 de outubro de 2017 12:00

Olá pessoal.

Estou com um problema semelhante ao do amigo COPROFAGO.

T110 II rodando win server 2012 x64.

A placa de rede do servidor parou de funcionar depois de alguns raios. Instalei uma placa TP-Link  TG-3468 porém a mesma não funciona. As duas placas aparecem no gerenciador de dispositivos, o control suite 4 reconhece os dois adaptadores,  a central de rede apresenta as duas conexões mas nenhuma delas conecta.

Alguma dica?

Desde já agradeço pela atenção.

89 Mensagens

13 de setembro de 2017 05:00

Bom dia Coprofago, 

Windows 10 não é sistema operacional homologado para este servidor. Sistema operacionais homologados são:

  • Microsoft® Windows Server® 2016 (Standard and Essentials)
  • Microsoft® Windows Server® 2012 R2 (Standard, Essentials, Foundation)
  • Microsoft Windows Server 2012 (Standard, Essentials, Foundation)
  • Microsoft Windows Server 2008 R2 SP1 (Test only CFI)
  • Red Hat® Enterprise Linux® (RHEL) 7.3 ( RTS+)
  • RHEL 6.7
  • Novell® SUSE® Linux Enterprise Server (SLES) 12 SP2
  • SLES 11 SP4
  • VMware® ESXi™ 6.5 Update 1
  • VMware® ESXi™ 6.5
  • VMware® ESXi™ 6.0 Update 2
  • VMware® ESXi™ 6.0 Update 1
  • VMware® ESXi™ 5.5 Update 3
  • Citrix® XenServer® 7.0 ( RTS+)

Este problema pode ser causado pelo sistema operacional ou o Hardware do servidor. Se o servidor estiver em garantia, por favor entre em contato como suporte. 

http://www.dell.com.br/garantia

 

2 Mensagens

13 de setembro de 2017 07:00

Olá Jeferson, obrigado pela resposta

Creio que o problema não seja o SO, pois nas configurações do Lifecycle Controller > Settings > Network Settings, quando tento configurar, aparece o seguinte erro: (tive que diminuir a qualidade da img)

O cabo está devidamente conectado. Já executei os passos 1,2 e 3, e não surtiu efeito, o passo 4 (desabilitar NPAR) eu não consegui encontrar esta opção para poder desabilitar.

Obrigado pela atenção, se tiver alguma solução eu agradeço.

1 Mensagem

3 de outubro de 2018 07:00

Olá amigão

 

estou com esse mesmo problema...formatei meu servidor T130 dell, e o mesmo ....qualquer sistema compativel com ele....não reconhece a placa de rede....ou seja : não posso instalar para ter acesso a internet....não sei mais o que fazer...:Crying:

1 Mensagem

19 de novembro de 2019 12:00

Estou com o mesmo problema.

Nenhum evento encontrado!

Top