Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

631

24 de novembro de 2016 12:00

SAS 6iR com HD Maior que 2TB

Olá.

Tenho um servidor Dell T110 que está com dois HDs de 1TB instalados em RAID 1. Preciso aumentar a capacidade de armazenamento do servidor e desejava aumentar para 6TB em 2 HDs em RAID 1 mas em minhas pesquisas percebi que a SAS 6iR não trabalha com HDs maiores que 2TB e mesmo que tenha um HD de 6TB só vai ser reconhecido 2TB.

Pergunta:

Existe alguma opção para a placa SAS 6iR reconhecer os HDs maiores (por exemplo, atualização de firmiware)?

Qual a opção para eu instalar HDs em Raid1 sendo um par 1TB/1TB particionado 250GB para SO e 750GB para aqruivos e um par 6TB/6TB para arquivos?

Caso tenha que substituir a controladora RAID qual a placa que atenderia a minha necessidade RAID1 para hds grandes com um custo mais baixo?

Grato pela atenção.

Gustavo Gimenes

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

25 de novembro de 2016 09:00

Olá, lggimenes.

A SAS 6iR não vai reconhecer mais do que 2TB, é uma limitação da tecnologia.

Para a tua segunda pergunta, você pode criar um VD RAID1 usando os dois discos de 1TB e, durante a instalação, vai aparecer o volume total, onde você pode particionar o disco como faria em um desktop ou notebook. Quanto aos discos de 6TB, a SAS 6iR não os reconhecerá.

No caso de você precisar trabalhar com discos maiores, a PERC H310 é homologada para esse modelo.

Nenhum evento encontrado!

Top