Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

11152

19 de novembro de 2011 14:00

T410 - instalando Hds SAS e Sata

Olá pessoal!!!

Tenho um PowerEdge T410 com 3 hds SAS de 1T. Estou com 2 hds SATA de 2T e gostaria de instalar no servidor. Como faço para instalar hds SAS e SATA no mesmo servidor?

Robson

131 Mensagens

1 de dezembro de 2011 11:00

Prezado Robson, boa tarde!

Alguns aspectos precisam ser analisados quanto a esta sua pergunta.

Inicialmente precisa ser identificado se o servidor trabalha com discos cabeados ou discos em backplane.
Abaixo  link do manual mostrando as diferenças.

http://support.dell.com/support/edocs/systems/peT410/en/HOM/pdf/HOMA00.pdf
Página 96 mostra a instalação de discos hot-swap na backplane.
Página 100 mostra a instalação de discos cabeados, internos no servidor.


Então no caso se seu servidor tem discos hot-swap, com backplane, você poderá utilizar discos SAS e também discos SATA-ES (Disco semelhante a SAS).
Disco SATA padrão não poderá ser utilizado pois a backplane não esta preparada para este disco.

Caso o servidor tenha discos internos, que são cabeados, poderá utilizar discos SAS e SATAII normalmente.

Em ambos os casos, se seu servidor tem uma controladora RAID, discos SATA e SAS não podem fazer parte do mesmo disco virtual. Deve separar em RAIDs diferentes.

1 Mensagem

23 de janeiro de 2017 03:00

Num caso parecido preciso substituir os 2 hds por SSD é possivel?

Tem como montar outro Raid e clonar e depois tirar os HDs antigos?

 

6 Mensagens

22 de junho de 2017 11:00

Boa tarde,

Adicionei um disco SATA de 4TB na backplane do T410.Porém a controladora identificou apenas 2TB, é possível resolver esse problema?

Obrigado,

Rodrigo

89 Mensagens

27 de junho de 2017 07:00

Boa tarde, 

Sabe informar qual é o  modelo da sua controladora de disco (PERC) ? 

89 Mensagens

30 de junho de 2017 09:00

Boa tarde, 

PERC6i reconhce no maximo discos de 2TB. Infelizmente a limitaçao da sua controladora nao permite utilizar discos de 4TB.

6 Mensagens

30 de junho de 2017 09:00

Boa tarde,

O modelo é: PERC6i SAS RAID Controller Internal with Battery

Obrigado,

Rodrigo

6 Mensagens

4 de julho de 2017 10:00

Olá,

Jeferson obrigado pelo retorno!

Rodrigo

3 Mensagens

22 de novembro de 2018 03:00

Olá,

estou com um T420 com uma placa PERC H310 com 2 HDs SATA de 1TB cada, adquiri um HD Seagate Exos SAS de 10TB.

Quando coloco o HD no servidor a PERC me dá a mensagem de BLOQUEADO.

Como desbloquear?

Grato.

SRG

Mensagem do ServidorMensagem do Servidor

5 Mensagens

28 de novembro de 2018 05:00

RE: T410 - instalando Hds SAS e Sata


Num caso parecido preciso substituir os 2 hds por SSD é possivel?
Tem como montar outro Raid e clonar e depois tirar os HDs antigos?

Estou com um caso parecido teve alguma solução sobre o caso?

98 Mensagens

13 de janeiro de 2019 11:00

Quando o disco aparece "blocked" significa que não é compatível ou homologado para sua controladora, recomendo que faça o update do firmware da controladora, caso ainda apareça bloqueado consulte a lista de discos homologados para seu servidor e faça a substituição.

98 Mensagens

13 de janeiro de 2019 12:00

Realize a instalação dos discos SSD e prossiga com a configuração da RAID, após isso use o programa de preferencia para clonar o discos, com o processo completado destrua a RAID antiga e retire os discos.

Caso os SSD's apareça  "blocked" na controladora tente atualizar o firmware.

Boa sorte.

1 Mensagem

26 de novembro de 2019 04:00

Bom dia,

Estou com um problema parecido em um servidor PowerEdge T630, onde estava trabalhando com 2 disco SATA dell 2TB e deu problema em um dos discos, na aquisição de um novo disco para substituição o fornecedor acabou mandando um disco com as mesmas características porém é um disco SAS.

O disco foi identificado na controladora normalmente, mas esta com a mensagem "FOREIGN".

Na inicialização do RAID eu posso usar apenas a opção Crtl + F e importar as configurações foreign, isso irá resolver o meu problema e deixará de existir a mensagem de disco DEGRADED?

Nenhum evento encontrado!

Top