Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3960

20 de dezembro de 2015 07:00

Dual Boot Kali Linux com Windows 8.1

Boa Tarde, Tenho um notebook  inspiron i14-3443-b40 que veio com o windows 8.1 de fábrica,gostaria de fazer dual boot com kali linux.Mas tenho algumas dúvidas:

1) Kali linux tem suporte a UEFI? se não como posso ter um SO que suporta UEFI e outro que não suporta na mesma máquina?

2) Um sistema que têm suporte a UEFI não funciona no modo Legacy? 

3) O que realmente faz o Grub? É a mesma coisa do windows boot manager? Posso usar o windows boot manager ao invés do Grub?

982 Mensagens

21 de dezembro de 2015 06:00

Olá!

Tem suporte para UEFI, sim e você não conseguirá realizar a instalação no modo Legacy.

Com relação ao dual boot, você pode utulizar o Windows Boot manager.

15 Mensagens

21 de dezembro de 2015 12:00

Com relação ao Grub, ouvi dizer que só o Grub 2.0 que funciona com windows 8+kali linux , procede?

437 Mensagens

22 de dezembro de 2015 04:00

BIG-ROUTER,

1) Kali não suporta UEFI nativamente, mas é possível seguir os procedimentos aqui para que seja possível a instalação em UEFI. Quanto à instalar um SO que suporta UEFI e outro que não... você pode instalar, porém a dor de cabeça será muito maior do que alterar o Kali para suportar UEFI :)

2) Um sistema que suporta UEFI pode ser instalado em Legacy sem problemas e funcionará corretamente. O inverso não pode ocorrer sem alterações nos arquivos de instalação.

3) O GRUB é o GRand Unified Bootloader, ou seja, tem a mesma função do bootloader do Windows. Há sim a possibilidade de utilizar o bootloader do Windows no lugar do grub, basta utilizar o EasyBCD conforme descrito aqui: http://superuser.com/questions/831699/how-to-restore-windows-bootloader-and-still-have-kali-linux

Tudo isso considerando que você está utilizando Kali 1.x.

Ao utilizar a versão mais atual, o Kali 2.0, o suporte à UEFI já é nativo, o que facilita em muito a instalação em dual boot com o Windows 8/10, e você pode seguir as instruções aqui: http://www.iexplo1t.com/2015/08/DualBootSanaWin.html

15 Mensagens

22 de dezembro de 2015 20:00

Oi obrigado a todos.

Só conseguir instalei o kali linux 2.0 no modo legacy , pq em UEFI reconhecia no caso o dvd de instalação do kali mas depois que selecionava a tela fica preta indefinidamente.

Como o windows 8.1 é uefi e o kali é legacy, tenho q ficar mudando entre legacy e UEFI toda vez que inicio o notebook.

O que pode ser? será algum problema na iso do kali, pq eu uso a versao 2.0 e ela tem suporte a uefi.

Nenhum evento encontrado!

Top