Não Resolvido

1 Rookie

• 

13 Mensagens

560

22 de setembro de 2022 15:00

Dell Vostro 5402 - i7-1165G7 16GB - MX330 - SS512 - Lentidão, Travando, Aquecimento

Olá amigos boa noite, 

Eu já imagino o motivo, mas não consigo postar mensagem no último tópico criado por mim sobre o Dell Vostro 5402. Então vamos seguir por aqui, infelizmente como de conhecimento todos que compraram o Dell Vostro 5402 vem sofrendo com lentidão, baixíssima performance, aquecimento. Um computador com custo elevado e projeto de péssima qualidade atrelada a performance, honestamente preciso enfatizar que foi o pior computador que tive.

Fico pasmo com a resposta da moderadora dessa comunidade (Nathalia) ao mencionar em meu tópico que por eu utilizar o computador para renderização isso seria o meu problema, como uma pessoa que trabalha em uma empresa que representa a marca tem coragem em deixar esse tipo de resposta? até o meu antigo notebook de 10 anos atrás renderiza vídeos mais rápidos que esse lixo desse Vostro 5402, justificar que o problema do computador está em eu estar utilizando um software de renderização de vídeos???

Pessoal, não se iludam e meu objetivo nunca foi denegrir a marca Dell, mas gostaria alertar vocês em não comprar esse computador, pois todos que compraram enfrentam a mesma dificuldade.

Em resumo: Tenho que deixar a VGA dedicada desabilitada e também usar o throttlestop para realizar o travamento da frequencia de operação do processador para que ele não baixe mesmo estando em 92ºC. Dessa forma estou conseguindo usar o computador de forma quase útil. Fui enganado na compra com um anúncio mentiroso do site Dell alegando que a frequencia mínima de operação era 2,8ghz e por isso comprei...mas todos sabem que não acontece!

Triste demais e que arrependimento da compra, e pior por não ter devolvido quando podia, pois cheguei a achar se seria alguma configuração ou algo do tipo.

Pedro, obrigado pelo apoio e suporte, DEUS abençoe você por ter me ajudado, meu objetivo aqui também é ajudar as pessoas, pois a raiva e a decepção que passei não quero que as demais pessoas também tenham.

ótima noite a todos, 

Rodrigo

8 Professor

• 

6.3K Mensagens

• 

28.1K Pontos

22 de setembro de 2022 21:00

Verifique se a ventoinha não está obstruída. A poeira obstruindo pode causar aquecimento e lentidão. Outro motivo de lentidão é hd ou ssd cheio. Experimenta um bom ssd. O cpu é excelente e a frequencia que aparece no "gerenciador de dispositivos" é apenas a frequencia base, pra ver a frequencia total basta usar o software cpuz e rodar um "stress" por alguns segundos observando a mesma aí aparece o total do clock

8 Professor

• 

1.6K Mensagens

• 

12.5K Pontos

23 de setembro de 2022 14:00

E aí Rodrigo? Está tendo problemas com o notebook novamente? Por que está conseguindo usar de forma quase útil? Achei que estivesse resolvido o problema de desempenho...

Nenhum evento encontrado!