Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

5558

15 de maio de 2014 12:00

Adaptador AC não reconhecido e bateria sem carregar.

Olá Boa Tarde,

A vida útil da bateria do meu Vostro 3500 tinha acabado e providenciei a substituição da mesma.

Quando fiz a substituição da bateria, percebi que ela estava conectada mas sem carregar. A partir daí uma tela preta aparace sempre que liga o notebook avisando que o Adaptador AC não esta sendo reconhecido e que devido a isso a bateria não seria carregada. Observei na BIOS e o adaptador está desconhecido.

Observando o fórum, descobri alguma medidas poderiam ser feitas para solucionar o problema que foram:

1 - Atualização da BIOS. Fiz a atualização para a BIOS atual e nada mudou.

2 - Coloquei a minha nova bateria em outro Vostro 3500 e usei o meu adaptador nele e a bateria carregou e tudo funcionou normal.

3 - Coloquei a bateria de um outro Vostro 3500 (usado na etapa anterior) e seu adptador no meu notebook e a bateria do mesmo, que estava em funcionamento normal, conectou mas não carregou. Ou seja, o problema permaneceu.

Após as etapas percebi que o problema não estava na minha bateria nova e nem no meu adaptador AC, o problema está em seu não reconhecimento pelo meu notebook. Diante disso, não sei mais que medida tomar pra solucionar esse problema. Estou começando a acreditar que deva ser algum problema de hardware, mas não sei qual tipo de problema poderia ser esse.

Alguém poderia me ajuda?!

Abs,

Vitor L'vov

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

15 de maio de 2014 12:00

Vitorlvov,

Muito bom, você já adiantou uma boa parte no processo de isolar o problema.

Sabemos que tanto a bateria como o carregador estão funcionais neste caso.

Podemos ter outros dois pontos de falha. O primeiro seria o conector DC IN (que é onde você conecta o carregador) ou a placa-mãe.

O mais provável é a placa-mãe, mas na dúvida dependendo da viabilidade, eu trocaria ambos por garantia Vitor.

Você também pode efetuar contato com nosso suporte pelo 0800 970 3355 para verificar a disponibilidade de peças para este serviço de reparo caso necessário, ou se estiver em garantia, pode acioná-la sem problemas.

2 Mensagens

15 de maio de 2014 13:00

Obrigado Marlon!

Vou verificar a viabilidade com o contato que você passou.

Nenhum evento encontrado!

Top