Esta postagem tem mais de 5 anos
1 Rookie
•
23 Mensagens
0
1469
15 de dezembro de 2014 08:00
Alguns problemas no touchpad
Também estou com o mesmo problema no touchpad. Aliás, a única coisa que me decepcionou nesse notebook.
1 - Meu dedo não deslisa direito nele (só comigo?). É impressão minha ou o touchpad vem como uma proteção de plástico, uma espécie de película?;
2 - Não tem multitoques, pensava que essa funcionalidade já era padrão entre os fabricantes;
3 - Também não consigo encontrar o programa de configuração do touchpad, desinstalei e reinstalei o drive, mas nada. Ou seja, não consigo acelerar o touchpad nem nada.
Alguma solução?
Obrigado.
Alexandre

alexanndre
1 Rookie
•
23 Mensagens
0
15 de dezembro de 2014 14:00
Fabiano B,
Muito obrigado. Funcionou perfeitamente com a primeira opção. Agora tudo está perfeito. Resolveu todos os problemas que citei. Obrigado.
Alexandre
DELL-Fabiano B
2 Intern
•
184 Mensagens
0
15 de dezembro de 2014 11:00
Boa Tarde Alexandre,
Recebemos sua pergunta, irei lhe explicar a seguir possíveis soluções para esta falha apresentada e me coloco a disposição aqui pelo fórum para resolvermos este problema e deixarmos sua maquina funcional.
Em relação ao touchpad, pelo que verifiquei internamente, não temos nenhum outro relato sobre ele vir com uma película, ou algum problema de fábrica na movimentação, o que pode ocorrer quando a maquina é nova, é de vir um pouco mais áspero por se tratar de um plástico novo e com o tempo e o próprio uso vir a melhorar a movimentação (outra coisa, após resolvermos uma dica importante é ajustar a sensibilidade nas configurações do programa, isto poderá melhorar bastante).
O que temos porém no programa Dell Touchpad é uma incompatibilidade de determinadas versões do driver ELAN Touchpad, o que causa esta falha no software que gerencia os multigestos e faz o programa no painel de controle não iniciar.
Existem duas formas de resolvermos isto, a primeira é fazendo o Downgrade para a versão A00 do driver, o que você pode fazer desinstalando o programa no painel de controle e instalando novamente, baixando ele por este link.
Outra solução, caso esta acima não resolva, é instalar manualmente a versão A03, que pode ser baixada neste link, e instalar ela desta forma:
Baixando o driver, abra ele e clique em 'Extract' :
Após isso, selecione a pasta para onde deseja extrair, poderá como exemplo criar a pasta TOUCHPAD na área de trabalho:
Após extrair, ela irá ficar assim:
Agora vamos localizar o Touchpad no 'Gerenciador de dispositivos' e instalar ele manualmente (Para abrir o gerenciador de dispositivos no windows 8 ou 8.1, Pressione no teclado a tecla do Windows (Iniciar) e junto a tecla 'X', no menu que abrirá a esquerda, vá em 'Gerenciador de Dispositivos'):
Nesta Tela, vamos localizar o Touchpad, ele deverá estar em 'Dispositivos de Interface Humana', ou caso esteja desinstalado em 'Outros Dispositivos', abrindo ele clique com o direito e vá em 'Atualizar Driver':
Após, clique em 'Procurar software de driver no computador'.
Após, clique na opção de baixo:
Depois, clique em 'Com Disco':
Após isso, clique em Avançar e conclua a instalação do driver, assim que concluir, reinicie a maquina e teste ela após isso.
No equipamento que testamos aqui no laboratório, após reiniciar o Dell Touchpad no painel de controle, ficou abrindo normalmente.
Qualquer dúvida ou auxilio que precise estou a disposição.