Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

3268

27 de novembro de 2016 16:00

Como instalar o Windows 8.1 nativo no SSD?

Olá, pessoal

Adquiri, recentemente, um SSD Kingston HyperX de 120GB. No entanto, estou com uma dúvida crucial:

Como eu posso instalar o sistema operacional (Windows 8.1), que veio nativamente no HD do notebook, no meu novo SSD? Qual seria o procedimento adequado para isso?

Estou aguardando uma luz neste questão para que eu possa proceder à instalação do referido disco de armazenamento.

Grato a todos!

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

29 de novembro de 2016 09:00

Olá Herval,

Temos este vídeo http://bit.ly/1pijNLQ que pode te ajudar na instalação limpa do sistema. Se você não conseguiu criar antes a mídia, só fazendo a instalação limpa. Caso você ainda tenha a possibilidade de criar a mídia pelo sistema original há http://bit.ly/22rgbpf este vídeo que irá te ajudar. 

27 Mensagens

27 de novembro de 2016 17:00

OBS.: Tentei baixar a imagem de backup do Windows 8.1 diretamente do site da Dell. No entanto, não pude lograr êxito, tendo aparecido a seguinte mensagem: 

Imagem de recuperação não disponível para a sua Etiqueta de serviço. 
Infelizmente, uma imagem de recuperação hospedada pela Dell não está disponível no momento para a Etiqueta de serviço informada. Informe outra Etiqueta de serviço ou entre em contato com o suporte técnico da Dell para obter assistência adicional

815 Mensagens

27 de novembro de 2016 17:00

Antes de tudo, faça um backup dos seus arquivos e use o "Transferência Fácil do Windows" para salvar suas configurações.

Depois, use um programa para criar os DVDs de Restauração do Sistema. Eu sempre usei o Dell DataSafe Local Backup mas acho que na sua máquina deve ser o Dell Backup & Recovery.

Feito isso, é só trocar o HD, fazer o boot pelo DVD e seguir as instruções para restaurar o Sistema Operacional e as configurações de fábrica. Sua máquina vai ficar igualzinha ao dia em que você recebeu. Só que muito mais rápida !!!

27 Mensagens

30 de novembro de 2016 21:00

Muito obrigado pelas respostas, pessoal.

O tutorial acima me ajudou bastante. Agradeço ao suporte da Dell.

Eu só tive um pouco de dificuldade para conseguir dar boot pelo USB, mas consegui resolver modificando algumas configurações  na BIOS (Ativei o USB DEBUG, desabilitei o Secure Boot e selecionei o modo Legacy).

Valeu!

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

1 de dezembro de 2016 10:00

Disponha =D  vou estar encerrando teu atendimento e com isso você poderá estar recebendo por email nos próximos dias uma pesquisa de satisfação para avaliar o meu atendimento. Se puder contribuir lhe agradeço.

Nenhum evento encontrado!

Top