Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

264987

6 de junho de 2014 08:00

[DICA] Intel Wireless N 7260

Bom dia pessoal, já estamos há algum tempo monitorando os posts e auxílio de todos nos problemas que estamos enfrentando com a placa Intel Wireless N 7260 e AC 7260, onde temos algumas características:

  • Conexão nula ou limitada após algum tempo conectado
  • Instabilidade na conexão
  • Conexão fraca ou lenta em distâncias maiores à 5m
  • Problema é resolvido temporariamente reiniciando o equipamento

Venho acompanhando o fórum oficial da Intel sobre redes wireless, e foi constatado que há um problema na linha 7260, onde os engenheiros da Intel estão trabalhando há tempo para resolver esta questão.

Infelizmente outros fabricantes também estão com esta dificuldade, tanto em notebooks como em desktops lançados com este modelo de placa wireless.

Ontem o usuário Rafael pezzuto validou a informação de que com a última versão do driver (17.0.3 no dia de hoje) habilitou a opção UAPSD (Unscheduled Automatic Power Save Delivery), e que desabilitando-a os problemas pararam.

A Intel informou que esta opção foi adicionada recentemente, e visa melhorar a compatibilidade da placa wireless com alguns Access Points. Entenda melhor o que ocorre aqui.

Ainda não consideramos este problema totalmente resolvido, e gostaria de contar com o auxílio do pessoal aqui do fórum para validarmos a funcionalidade efetuando este procedimento:

  1. Efetuar o download do driver 17.1
  2. Instalar o aplicativo seguindo os padrões do próprio instalador
  3. Reinicie o seu equipamento
  4. Pressione simultaneamente as teclas  + e vá até o item Gerenciador de dispositivos
  5. Nesta janela que abrir, expanda a categoria Adaptadores de Rede
  6. Clique com o botão direito na sua placa Intel Wireless N 7260 e selecione a opção Propriedades
  7. Nesta tela que abriu, vamos até a aba Avançado
  8. Localize o item Suporte para U-APSD e altere seu valor para Desabilitado:


9. Reinicie o seu equipamento e valide a solução, nos informando por aqui mesmo se ainda há algum problema.

Aproveito para agradecer todo o auxílio do usuário topes e a validação e compartilhamento do Rafael pezzuto.

Qualquer dificuldade ou dúvidas referente ao processo, por favor, podem me contatar diretamente via Mensagem Privada ou respondendo à este tópico.

Este driver é compatível com as placas abaixo:

  • Intel® Dual Band Wireless-AC 3160
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260 for Desktop
  • Intel® Dual Band Wireless-N 7260
  • Intel® PROSet/Wireless Software
  • Intel® Wireless-N 7260

Obrigado pela compreensão e auxílio de todos.

Obs: Caso este procedimento não resolva totalmente a conectividade wireless, por favor, tente desabilitar o bluetooth do equipamento temporariamente para verificarmos se há alguma relação com algum problema remanescente. 

 

118 Mensagens

21 de julho de 2014 12:00

Nããão cara...

Tela baixada não quer dizer gambiarra...

Quer dizer que, mesmo com a tampa baixada, o gerenciador de energia não "corta" a energia da placa por achar que não tem ninguém usando (como ocorria antes da solução via U-APSD (ou algo assim)), entendeu?

Quanto ao restante do seu post, concordo. Sempre achei que a solução ideal seria a Dell "bater no peito" e trocar todas as placas por outra com driver que funcione. Infelizmente, além dos custos, entra a questão de homologação, etc., e a empresa optou por não fazer. Preferiu-se aguardar o release do driver correto e, enquanto isso, atender as reclamações de maneira pontual.

É evidente que isso deixa as pessoas com certa sensação de insegurança. É o que você sente agora, e é o que eu sentia enquanto meu problema estava para ser resolvido.

Apesar disso, continuo recomendando a máquina. Lembre-se que, em caso de problemas, tens 7 dias para devolver o produto sem ônus.

Abraço!

10 Mensagens

25 de julho de 2014 18:00

Bom galera, hoje recebi meu note Vostro 5470. Já era de meu conhecimento desse problema do Wi-Fi.

Formatei, instalei o Windows 8.1 x64 Pro. Tudo blz até aí. Fui baixar o google chrome e dizia que ia demorar 2 horas pra baixar. Blz então. Fiz um teste de velocidade e estava dando 1,5 mega, sendo que tenho 10mb contratado. Desabilitei o Modo HT e deu 5mb. Isso resolve em parte, e para os mais conformados, está bom demais, mas pra mim não estava. Baixei a última versão do driver no site da intel, 17.0.5.8. Instalei, ativei o modo HT, e no mesmo local onde se ativa e desativa o modo HT, mais pra baixo tem a opção: Modo QoS Ad-Hoc, coloque: VMM Ativado. E o restante deixe como está! Fiz o teste de velocidade do TechTudo e deu 9,54mb´s de 10mb. Até agora está tudo certo aqui, de acordo com o que tem que ser. Aqui pra mim está solucionado o problema. Não usei distante do modem ainda. Assim que eu testar postarei aqui. E até agora depois de 1 hora usando, tudo normal.

Façam o teste aí e me diga se deu certo pra vocês também! 

Grato,

@ric4rdo13

5 Mensagens

28 de julho de 2014 14:00

Eae, Blz?

Eu gostaria de comprar este notebook, mas depois do que li fiquei meio receoso, gostaria de saber se o problema da Wireless já está resolvido e ainda se há algum outro problema comum a vários usuários. E será que vale a pena arriscar, mesmo sabendo dos problemas? 

10 Mensagens

28 de julho de 2014 18:00

Aqui também está assim! Já fiz de tudo aqui e vou entrar com processo de devolução! É uma excelente máquina, mas que pelo fato de não se obter o esperado do Wireless, não vale a pena ficar. Vou adquirir um Sony Vaio. 

4 Mensagens

28 de julho de 2014 18:00

Já segui todas as dicas que encontrei. Algumas realmente ajudam por algum tempo, mas parece que a placa tem vida própria e decide que do nada vai entrar em nula ou limitada!

Problema ainda não resolvido!

24 Mensagens

28 de julho de 2014 19:00

Ric4rdo, boa noite

Os notes da linha Vaio Fit estão com problemas semelhantes ... eu diria até piores! No link a seguir (Fórum da Sony para a linha Vaio Fit - http://community.sony.com/t5/VAIO-Hardware-Networking/VAIO-Fit-slow-wifi/td-p/143697) você poderá ver cerca de 130 páginas de reclamações de usuários e, até o momento, a Sony não possui nenhuma solução definitiva.

E não só no Brasil, mas no mundo todo. O problema é a placa Broadcom BCM 43142 (Wi-Fi Direct & Bluetooth® 4.0 Combo Chip for PCs & Notebooks), que muitos usuários estão trocando pela Intel N 7260 (isto mesmo!) ou pela Intel Centrino Advanced-N 6235 (particularmente, eu prefiro esta última).

Se for realmente partir para a linha Vaio Fit, sugiro antes conferir a placa e o Fórum deles.

Abs,

Luiz

10 Mensagens

28 de julho de 2014 22:00

Ric4rdo, boa noite

Os notes da linha Vaio Fit estão com problemas semelhantes ... eu diria até piores! No link a seguir (Fórum da Sony para a linha Vaio Fit - http://community.sony.com/t5/VAIO-Hardware-Networking/VAIO-Fit-slow-wifi/td-p/143697) você poderá ver cerca de 130 páginas de reclamações de usuários e, até o momento, a Sony não possui nenhuma solução definitiva.

E não só no Brasil, mas no mundo todo. O problema é a placa Broadcom BCM 43142 (Wi-Fi Direct & Bluetooth® 4.0 Combo Chip for PCs & Notebooks), que muitos usuários estão trocando pela Intel N 7260 (isto mesmo!) ou pela Intel Centrino Advanced-N 6235 (particularmente, eu prefiro esta última).

Se for realmente partir para a linha Vaio Fit, sugiro antes conferir a placa e o Fórum deles.

Abs,

Luiz

Luiz

Fiquei sabendo que muitos estão tendo problemas com wireless. Vou ficar atento a isso agora.

Já tinha lido em fóruns pela internet vários problemas semelhantes à esse. Já tive 3 Acer´s e nunca tive problemas, todos com placas da Atheros, e ainda tenho um Acer i7 11,6 muito top. Comprei esse Vostro 5470 só pra jogar mesmo e usar em casa. Uso o acer para trabalho, muito top ele. Procurei em todo lugar  na internet e não achei nada que me fizesse comprar outro acer, por isso escolhi a Dell agora. Andei vendo Asus e Sony. Vou dar mais uma pesquisada. Valeu aí pelas informações. Mas como esse Dell tem problemas e não há solução para o mesmo e como estou no meu direito de devolução, vou fazer uso desse direito. Não me agrada usar um produto pela metade. Meu dinheiro não vem fácil, tenho que trabalhar muito rsrs.

5 Mensagens

29 de julho de 2014 08:00

Bom depois do que vocês falaram vou desistir de comprar, o que é uma pena, pois um notebook desse peso e configuração vai ser difícil encontrar outro na faixa de preço que eu queria :/

5 Mensagens

29 de julho de 2014 10:00

MarceloLopess,
Vc que sabe cara...
Nos meus 2 Vostro, as questões estão resolvidas...
Se sentir que ainda há problema, sempre tem a opção de devolver.
Se realmente optar por outro notebook, cuidado para não pegar um que tenha placa wifi problemática... Do contrário, vais ficar com um produto com problema e -- pior -- sem o suporte da Dell, que ainda é o melhor.

Estou na duvida ainda, pois não estou achando nada melhor na faixa de preço que quero(máx 2500), pois este note tem um config boa além do mais importante é leve e fácil de carregar, pensarei um pouco. Obrigado pela dica Abraço

118 Mensagens

29 de julho de 2014 10:00

Bom depois do que vocês falaram vou desistir de comprar, o que é uma pena, pois um notebook desse peso e configuração vai ser difícil encontrar outro na faixa de preço que eu queria :/

MarceloLopess,
Vc que sabe cara...
Nos meus 2 Vostro, as questões estão resolvidas...
Se sentir que ainda há problema, sempre tem a opção de devolver.
Se realmente optar por outro notebook, cuidado para não pegar um que tenha placa wifi problemática... Do contrário, vais ficar com um produto com problema e -- pior -- sem o suporte da Dell, que ainda é o melhor.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

30 de julho de 2014 05:00

MarceloLopess,

Atualmente são poucos casos que estamos verificando que o problema não é resolvido com a atualização do driver e configurações corretas. Este tipo de caso pode ser algum tipo de problema até mesmo local na configuração do roteador ou interferência ou N motivos, sendo o driver apenas uma possibilidade.

Eu estou para trocar de equipamento, e vou pegar este sim... o WiDi ainda é interessante para mim, que só está disponível em placas wireless Intel, e nos dias de hoje os modelos da 7260 são os que são vendidos por padrão pela Intel, mas não vejo como um problema, já que a solução já está disponível e você tem nós para ajudar se tiver algum problema :)

5 Mensagens

30 de julho de 2014 06:00

Eu não tive solução com nenhuma atualização, configuração ou troca de peças.

Solicitei a troca do equipamento e já recebi a nota de devolução.

Agora não sei qual notebook pegar. Estou com medo de acontecer o mesmo problema.

Marlon, o Novo Inspiron 14 serie 3000, vem com a placa wireless N 1705. Tem relatos de incompatibilidade dessa placa tambem?!?!

Me ajude com essa troca, se puder.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

30 de julho de 2014 07:00

Não Leozitou.

Ela tem por base a Atheros, não a Intel.

Tivemos incompatibilidade com a Atheros e um modem em específico da NET, porém foi com a DW1703, fora isso não vejo problemas serem relatados, e quando há problemas geralmente são resolvidos facilmente.

32 Mensagens

30 de julho de 2014 11:00

Marlon,

Venho acompanhando esse tópico diariamente, fiz o procedimento que está no inicio do tópico, em partes resolveu meu problema, está conectando com  velocidade normal.

o único problema é normalmente entre uns 30 e 40 minutos fica lento ou sem conexão aí tenho q desconectar e conectar de novo.


você viu isso em outros casos, o que você indica fazer?

to usando esta versão do tópico com w8 - 64 bits

118 Mensagens

30 de julho de 2014 12:00

Bertin,

Tens algum dispositivo conectado no PC via USB quando esta queda ocorre?

Obrigado!

Nenhum evento encontrado!

Top