Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

264986

6 de junho de 2014 08:00

[DICA] Intel Wireless N 7260

Bom dia pessoal, já estamos há algum tempo monitorando os posts e auxílio de todos nos problemas que estamos enfrentando com a placa Intel Wireless N 7260 e AC 7260, onde temos algumas características:

  • Conexão nula ou limitada após algum tempo conectado
  • Instabilidade na conexão
  • Conexão fraca ou lenta em distâncias maiores à 5m
  • Problema é resolvido temporariamente reiniciando o equipamento

Venho acompanhando o fórum oficial da Intel sobre redes wireless, e foi constatado que há um problema na linha 7260, onde os engenheiros da Intel estão trabalhando há tempo para resolver esta questão.

Infelizmente outros fabricantes também estão com esta dificuldade, tanto em notebooks como em desktops lançados com este modelo de placa wireless.

Ontem o usuário Rafael pezzuto validou a informação de que com a última versão do driver (17.0.3 no dia de hoje) habilitou a opção UAPSD (Unscheduled Automatic Power Save Delivery), e que desabilitando-a os problemas pararam.

A Intel informou que esta opção foi adicionada recentemente, e visa melhorar a compatibilidade da placa wireless com alguns Access Points. Entenda melhor o que ocorre aqui.

Ainda não consideramos este problema totalmente resolvido, e gostaria de contar com o auxílio do pessoal aqui do fórum para validarmos a funcionalidade efetuando este procedimento:

  1. Efetuar o download do driver 17.1
  2. Instalar o aplicativo seguindo os padrões do próprio instalador
  3. Reinicie o seu equipamento
  4. Pressione simultaneamente as teclas  + e vá até o item Gerenciador de dispositivos
  5. Nesta janela que abrir, expanda a categoria Adaptadores de Rede
  6. Clique com o botão direito na sua placa Intel Wireless N 7260 e selecione a opção Propriedades
  7. Nesta tela que abriu, vamos até a aba Avançado
  8. Localize o item Suporte para U-APSD e altere seu valor para Desabilitado:


9. Reinicie o seu equipamento e valide a solução, nos informando por aqui mesmo se ainda há algum problema.

Aproveito para agradecer todo o auxílio do usuário topes e a validação e compartilhamento do Rafael pezzuto.

Qualquer dificuldade ou dúvidas referente ao processo, por favor, podem me contatar diretamente via Mensagem Privada ou respondendo à este tópico.

Este driver é compatível com as placas abaixo:

  • Intel® Dual Band Wireless-AC 3160
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260 for Desktop
  • Intel® Dual Band Wireless-N 7260
  • Intel® PROSet/Wireless Software
  • Intel® Wireless-N 7260

Obrigado pela compreensão e auxílio de todos.

Obs: Caso este procedimento não resolva totalmente a conectividade wireless, por favor, tente desabilitar o bluetooth do equipamento temporariamente para verificarmos se há alguma relação com algum problema remanescente. 

 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

25 de agosto de 2014 06:00

LHFrosini,

Diante dos problemas que estamos enfrentando com os drivers desta placa junto à Intel, o ideal é utilizar as versões mais atuais diretamente do site da Intel.

Não sei lhe informar o comportamento com este driver disponibilizado pelo Windows Update, porém o ideal é o da Intel diretamente. Tive relatos de algumas pessoas que melhorou bastante a conectividade, porém não foi em 100% dos casos.

A versão mais atual hoje ainda é a 17.0.6: https://downloadcenter.intel.com/SearchResult.aspx?lang=por&FamilyId=1783&ProductID=3713&ProdId=3713

32 Mensagens

26 de agosto de 2014 06:00

O Marlon e mais recente não seria o 17.1.0 da data de 20/08/2014 ?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

26 de agosto de 2014 07:00

Bertin, sim é a versão 17.1.0. Peço desculpas, pois havia lido apenas a parte do Bluetooth com esta versão.

118 Mensagens

26 de agosto de 2014 07:00

Testando!

Taxas de transferência estão bacanas, dá picos de 9MBps. Interessante que consegui conectar à 270mbps no roteador, o que é recorde. Achei que a plaquinha só ia até 150... Sinal subiu de 4 para 5 barrinhas.

Aí como está?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

26 de agosto de 2014 07:00

Boas novas então. Espero que sirva pra mais gente. Atualizei a primeira postagem com o link pra essa versão

22 Mensagens

27 de agosto de 2014 09:00

Atualizei para a nova versão 17.1.0 e pra mim ficou péssimo, a conexão fica limitada toda hora, reinicio a máquina e o windows desativa a placa por ter encontrado problemas. Voltei para a versão 17.0.6 e estabilizou.

118 Mensagens

27 de agosto de 2014 22:00

Atualizei para a nova versão 17.1.0 e pra mim ficou péssimo, a conexão fica limitada toda hora, reinicio a máquina e o windows desativa a placa por ter encontrado problemas. Voltei para a versão 17.0.6 e estabilizou.

Semelhante questão aqui.
Precisei usar em um local diferente (sinal mais fraco) e empacou, nem enxergava a rede. Com o 17.0.6 conseguia enxergar a rede e navegar "de leve", assim como nas outras versões. Mas Streaming de qualquer coisa pela LAN (músicas, inclusive) não foi não...

15 Mensagens

30 de agosto de 2014 14:00

Realizei a atualização e não conseguia pegar mais de 15mb/s, ela é de 50 mb/s, após fazer isso: Localize o item Suporte para U-APSD e altere seu valor para Desabilitado:

Consigo pegar entre 35 e 45mb/s, mas está oscilando demais, no pc ao meu lado com adaptador dlink consigo 45mbps sempre estavel.

Melhorou bastante mas, esta na hora de um RECALL da DELL, isso sim.

3 Mensagens

1 de setembro de 2014 21:00

Eu desativei meu bluetooth e por um minuto a internet voltou a ser a de sempre, mas nao demorou muito para ficar lenta novamente. Tentei instalar o driver atualizado mas logo no inicio da instalaçao aparece a seguinte mensagem "A instalaçao está bloqueada devido a uma reinicializaçao pendente. Reinicialize e tente a instalaçao novamente." Já reiniciei o notebook varias vezes mas nao da certo. Nao sei se estou baixando o driver correto. Se for possivel me enviarem o link certo e uma possivel soluçao para essa mensagem, eu agradeço.

7 Mensagens

1 de setembro de 2014 21:00

No meu caso parece ter funcionado, não tive mais problemas de conexão limitada ou instável.

Mas muitas vezes quando ligo o computador a opção de wi-fi simplesmente não aparece, e só tenho a opção de ethernet (mesmo esperando um tempo e tentando conectar manualmente). Tenho sempre que reiniciar e aí sim o computador já liga com a wi-fi conectada. Tá funcionando bem, mas é chato ter que reiniciar todas as vezes. Alguém passando por isso?

22 Mensagens

2 de setembro de 2014 04:00

No meu caso parece ter funcionado, não tive mais problemas de conexão limitada ou instável.

Mas muitas vezes quando ligo o computador a opção de wi-fi simplesmente não aparece, e só tenho a opção de ethernet (mesmo esperando um tempo e tentando conectar manualmente). Tenho sempre que reiniciar e aí sim o computador já liga com a wi-fi conectada. Tá funcionando bem, mas é chato ter que reiniciar todas as vezes. Alguém passando por isso?

Aconteceu a mesma comigo, sempre quando iniciava o windows a placa wireless ficava desativada e no gerenciador de dispositivos apresentava a mensagem que o windows teve que desabilitar o dispositivo (placa wireless) por ter encontrado problemas. Fiz o downgrade de versão, o problema não está resolvido mas as quedas diminuíram.

5 Mensagens

2 de setembro de 2014 10:00

Acabei que comprei um ultrabook de outra marca, e ele vem com a placa intel ac 3160, que pro meu azar tem o mesmo problema essa do vostro, fiz o que falaram aqui no topico e deu  meio certo, eu mudei a agressividade de roaming para o mais baixo, modo ht ativo, modo qos ad-hoc ativo tbm e o U-APSD desabilitado e melhorou muito. Antes eu pegava somente 400k dos meus 10mb e agora pego 7~8mb normalmente e taxa de download de 600k~1mb. Espero que ajude e acho que o problema é com as placas da intel e não com os notes independente da marca.

7 Mensagens

2 de setembro de 2014 13:00

[quote user="MarcelaG"]

No meu caso parece ter funcionado, não tive mais problemas de conexão limitada ou instável.

Mas muitas vezes quando ligo o computador a opção de wi-fi simplesmente não aparece, e só tenho a opção de ethernet (mesmo esperando um tempo e tentando conectar manualmente). Tenho sempre que reiniciar e aí sim o computador já liga com a wi-fi conectada. Tá funcionando bem, mas é chato ter que reiniciar todas as vezes. Alguém passando por isso?

Aconteceu a mesma comigo, sempre quando iniciava o windows a placa wireless ficava desativada e no gerenciador de dispositivos apresentava a mensagem que o windows teve que desabilitar o dispositivo (placa wireless) por ter encontrado problemas. Fiz o downgrade de versão, o problema não está resolvido mas as quedas diminuíram.

[/quote]

É, exatamente isso que aparece pra mim. Código 43.  

Mas não posso fazer o downgrade porque ai minha wi-fi voltaria a dar problema e não conectar direito... 

5 Mensagens

2 de setembro de 2014 18:00

[quote user="Claudio F."]

[quote user="MarcelaG"]

No meu caso parece ter funcionado, não tive mais problemas de conexão limitada ou instável.

Mas muitas vezes quando ligo o computador a opção de wi-fi simplesmente não aparece, e só tenho a opção de ethernet (mesmo esperando um tempo e tentando conectar manualmente). Tenho sempre que reiniciar e aí sim o computador já liga com a wi-fi conectada. Tá funcionando bem, mas é chato ter que reiniciar todas as vezes. Alguém passando por isso?

Aconteceu a mesma comigo, sempre quando iniciava o windows a placa wireless ficava desativada e no gerenciador de dispositivos apresentava a mensagem que o windows teve que desabilitar o dispositivo (placa wireless) por ter encontrado problemas. Fiz o downgrade de versão, o problema não está resolvido mas as quedas diminuíram.

[/quote]

É, exatamente isso que aparece pra mim. Código 43.  

Mas não posso fazer o downgrade porque ai minha wi-fi voltaria a dar problema e não conectar direito... 

[/quote]

Aqui acontecia o mesmo, abre o arquivo da versão que você tem instalada e clica em reparar que volta ao normal. Ao menos aqui foi assim, espero ajudar

22 Mensagens

3 de setembro de 2014 08:00

Pessoal, fiz a desinstalação completa da wireless (Driver + software), baixei a nova versão 17.1 completa (Driver + software) e instalei. Desabilitei como de constume o UAPSD e no gereciamento de energia desabilitei o modo de economia de energia. O problema do windows, ao iniciar, desabilitar o dispositivo não acontece mais. Agora preciso de uma semana de teste pra dizer se a instabilidade da conexão (no meu caso mesmo com o sinal forte - cinco barras) continua...

Nenhum evento encontrado!

Top