Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2952

7 de junho de 2016 07:00

Dell Vostro 5470 Não desliga

Prezados, 

Estou com problema em meu computador Vostro 5470, após formata-lo novamente para o Windows 10 (Já estava com o Windows 10 Instalado) estou enfrentando problemas na hora de desligar o notebook. Acontece sempre após ficar algumas horas ligado e com uso moderado, quando coloco para desligar ele apaga a tela normalmente mas a luz branca do power e a luz do botão que liga o notebook ficam acessas e o cooler funcionando, então eu desligo manualmente segurando o botão do power.

acontece que se eu ligar ele novamente e em seguida colocar para desligar ele desliga normalmente, ou se eu ligar e não demorar muito também.

  já fiz vários procedimentos aqui do fórum como desativar a inicialização rápida no menu de energia porém não surtiu efeito algum. 

5 Mensagens

7 de junho de 2016 10:00

Estou com o mesmo problema.

Uma solução que encontrei, que às vezes funciona, é a de sair da conta do usuário antes de desligar. Daí, na tela de seleção do usuário, eu desligo.

3 Mensagens

7 de junho de 2016 10:00

bom posso testar isso também, apesar de ser um paliativo rs

5 Mensagens

7 de junho de 2016 11:00

Nem fale ser paliativo, pois este notebook já gosta de ter algum problema. Hoje mesmo ele não está nem ligando.

4 Operator

 • 

253 Mensagens

10 de junho de 2016 11:00

Olá Mateus_Maia e mlcmc 

Sobre o problema em comum de vocês, entedam que a solução pode ser diferente para cada um. 

Digo uso pois pode ser uma questão do windows que para cada um é diferente (Não a versão, mas o uso). 

Sempre que temos essa falha onde o equipamento permance ligado é facil identificar que, a função do windows foi encerrada mais ele ainda possui algum componente ou regra que não completou o processo de encerramento, e isso pode ser do windows ou pode ser um componente. 

Nesses casos o que eu recomendo são os seguintes testes/procedimentos:

  • Verificar se, alterando o modo de energia (Alto Desempenho, Equilibrado, Economia de Energia) a falha segue;
  • Atualize a BIOS, os drivers de chipset (Intel Management EngineIntel Chipset Driver e Realtek Card Reader) e tambem os drivers de video ( INTEL e ,se possuir, NVIDIA
  • Verifique se tem alguma atualização pendente do Windows 10. 
  • Se vocês tem segurança em remover a tampa traseira, seria interessante aplicar uma drenaagem de energia no equipamento: 
    • Desligue o equipamento
    • Desconecte o carregador
    • Remova a tampa traseira
    • Remova a bateria
    • Mantenha Pressionado o botão POWER por 20s
    • Coloque o carregador novamente e teste o equipamento. 

Para vocês dois recomendo esses procedimentos/testes. 

Se puderem façam tudo e se fizeram algo alem , me avisem. 

Fico no aguardo e a disposição :) 

5 Mensagens

15 de junho de 2016 12:00

gente ainda bem que seus computadores não se desligam o meu não se liga hein. 

leia a postagem: Dell é uma piada

pt.community.dell.com/.../49836

3 Mensagens

15 de junho de 2016 13:00

Luis, 

fiz algumas mudanças que parecem ter resolvido, antes de formata-lo sempre usei o modo de energia de desempenho e economia de bateria, nunca o modo equilibrado, voltei a utilizar somente estes dois, também atualizei os drivers pelo programa Driverpack Solution, ele encontrou 16 drivers que precisavam de atualização. vários que inclusive o proprio software da Dell nao detectou.

Agora estou testando mas posso dizer que das ultimas 4 vezes que usei o notebook ele desligou normamente.

17 Mensagens

16 de junho de 2016 11:00

OI,   possuo dois Vostro 5470 e este problema é por causa do driver Intel Management Engine,  o windows sozinho instala a versão 11.  instale manualmente a versão 9.5.24.1790   que resolve de vez o problema e o windows não reinstala a versão mais atual que dá problema.

4 Operator

 • 

253 Mensagens

17 de junho de 2016 06:00

Olá SOCOIFAS 

Isso mesmo, estamos identificamos algumas versões, nem todas, que apresenta messa falha e o IME tem tido relação com isso, porem infelizmente nem todos os casos apontam ele como o culpado :( 


Mateus_Maia

Fico feliz que esteja tudo certo então, qualquer coisa, voltamos a conversar. 

Valeu galera, bom final de semana.

Nenhum evento encontrado!

Top