Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

1068

22 de setembro de 2014 12:00

No Vostro 5470,é possível boot do win8.1Pro pela mSATA?

No Vostro 5470 (win8.1 pro, HDD 500GB), seria possível clonar o HDD para uma mSata de 250GB e utilizá-la como boot do laptop?

10 Mensagens

23 de setembro de 2014 10:00

Clonar não sei, mas é possível sim utilizar como boot. Mas não aconselho.

2 Mensagens

23 de setembro de 2014 10:00

Ok. Obrigado.

11 Mensagens

24 de setembro de 2014 17:00

Olá, você disse que não é aconselhável o boot por mSata; se for possível, por favor, eu gostaria de saber o motivo, pois também havia pensado nisso, mas não encontrei muitas orientações a respeito. Grato.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

29 de setembro de 2014 10:00

Andre,

Além do tamanho reduzido, o dispositivo mSata possui uma vida útil um pouco diferente de um HD mecânico. Ele possui uma vida útil baseada na quantidade de vezes em que o disco foi escrito.

No momento que você instala o sistema operacional neste disco, irá diminuir sua vida útil consideravelmente, visto que com o sistema instalado, várias operações de entrada e saída serão realizadas à todo momento.

Este tipo de HD mSata foi concebido em equipamentos Dell com a principal funcionalidade de aceleração do sistema operacional, porém nada impede que o utilize para boot no sistema operacional.

Particularmente, eu utilizo um SSD no meu equipamento para o sistema principal e utilizo o mSata com um sistema operacional alternativo (Linux). Como meu uso do Linux é muito menor, não acredito que terei problemas tão cedo :)

11 Mensagens

30 de setembro de 2014 08:00

Ok, Marlon, muito obrigado!

Agora ficou mais claro, especialmente porque eu fiz outras pesquisas e o melhor uso é o que você recomenda, de fato.

Grato.

Nenhum evento encontrado!

Top