Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1 Rookie

• 

3 Mensagens

47919

6 de junho de 2014 21:00

SAÍDA HDMI NÃO FUNCIONA.

Oi, 

Desde que comprei meu notebook Vostro 5470. não funciona a saída HDMI. Já conectei na TV, Monitor e sempre a mesma coisa. No notebook diz conectado mas, o equipamento (TV ou Monitor) não recebe o sinal. 

6 Operator

• 

6.1K Mensagens

9 de junho de 2014 05:00

Ricardo,

Para validarmos a funcionalidade da porta HDMI, e isolarmos o sistema operacional deste problema, ao ligar o equipamento pressione a tecla  para entrar na BIOS e com o cabo HDMI conectado, pressione as teclas Fn+F8 para enviar a imagem para a televisão.

Vamos verificar se neste ambiente temos o envio de imagem correto.

1 Rookie

• 

3 Mensagens

10 de junho de 2014 20:00

Ola, 

Testei o Fn+F8 mais não deu. Já atualizei a BIOS e o problema persiste.

Preciso desse recurso. 

1 Rookie

• 

3 Mensagens

10 de junho de 2014 20:00

O notebook reconhece o televisor, aparece até o nome. mais sempre fica tela preta.

6 Operator

• 

6.1K Mensagens

11 de junho de 2014 07:00

Ricardo,

Qual driver de vídeo está utilizando? Pode informar a versão dele que aparece no gerenciador de dispositivos?

Qual o seu sistema operacional?

Você pode tentar alterar a frequência de conexão da imagem, caso sua televisão não trabalhe na mesma frequência do equipamento. É bem provável que seja um problema de configuração, visto que o dispositivo é reconhecido corretamente.

7 Mensagens

11 de junho de 2014 17:00

Olá Marlon,

Estou com o mesmo problema que o Ricardo, e também preciso deste recurso funcionando para o meu trabalho. Este é o meu segundo note da Dell que apresenta este problema, o anterior eu troquei por este, que continua dando erro.

Fiz os procedimentos listados e os drivers de vídeo instalados são:

Intel - 10.18.10.3345

NVIDIA - 9.18.13.3165

Fico no aguardo e na expectativa de resolução do problema.

Juliano.

6 Operator

• 

6.1K Mensagens

12 de junho de 2014 10:00

Sim Juliano, deve usar uma versão mais antiga.

Não havia menção alguma que você utilizava um adaptador para conectar o notebook em algo. Este adaptador foi adquirido conosco?

Consegue conectar a máquina à uma TV apenas com um cabo HDMI para validarmos?

7 Mensagens

Oi Marlon, Pedi auxílio ao suporte via chat e veja a resposta que recebi: entao no caso tem 2 tipos de adaptador e somente adaptador e o outro e conversor, nesse caso tem que ser usado o conversor de hdmi para vga pois so adaptador nao ira conseguir emitira a imagem Isto significa que estou desde março com este problema, já troquei de note e o "defeito" está no adaptador??? Não posso acreditar nisso.

7 Mensagens

Oi Marlon, Fiz o download dos dois drivers disponíveis no site, mas no momento de instalar é informado que os dois são mais antigos que os atuais que eu possuo instalado. Devo usar uma versão mais antiga? Fico no aguardo. Juliano

6 Operator

• 

6.1K Mensagens

Juliano,

Apesar dos seus drivers estarem atualizados, não estão de acordo com as versões disponíveis no site da Dell: http://support.dell.com

Experimente instalar este: http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/Drivers/DriversDetails?driverId=P6YY2&fileId=3275484304&osCode=W864&productCode=vostro-5470&languageCode=GE&categoryId=VI

7 Mensagens

12 de junho de 2014 11:00

Marlon, pelo suporte me informaram que o adaptador não é compatível com linha Vostro, apenas com Latitude. Sugeriram que eu realizasse a compra de um conversor! Tremenda mancada da Dell não disponibilizar saída VGA para os notes e ultrabooks, algo que deveria facilitar as nossas atividades, apenas dificulta. Mesmo assim, você sugere que eu faça a instalação dos drivers mais antigos? Fico no aguardo.

7 Mensagens

Marlon, estou usando o adaptador: http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&sku=470-aaoz E não tenho como testar a saída apenas HDMI.

6 Operator

• 

6.1K Mensagens

Juliano,

O ideal seria testar o equipamento sem o adaptador para sabermos se o problema pode ser com ele, ou então testar o adaptador em outro equipamento.

Apenas assim conseguiremos identificar onde realmente está o problema.

6 Operator

• 

6.1K Mensagens

Acho válido sim Juliano.

Não há lógica alguma para que o adaptador HDMI -> VGA seja compatível com a linha Latitude e não seja com a linha Vostro.

A tecnologia HDMI é a mesma, independente do equipamento utilizado, por isso questionei a possibilidade de testarmos o adaptador em outro equipamento, pois seria a única maneira de sabermos se ele está realmente funcional ou se o problema é com drivers no seu equipamento.

Quanto à saída VGA Juliano, é uma evolução, e por favor não veja isso como uma deficiência do seu equipamento. Apesar das saídas VGA serem a maioria há algum tempo, a tendência é que gradativamente sejam substituídas por HDMI, que além de qualidade superior de vídeo, é digital e transmite som pelo mesmo conector.

1 Rookie

• 

15 Mensagens

25 de junho de 2014 19:00

Estou com o mesmo problema. O HDMI não funcional. Alguém conseguiu resolver?

7 Mensagens

26 de junho de 2014 05:00

Olá Cristhian,

Eu ainda continuo com o problema, tenho um atendimento agendado para hoje as 18 horas. Se o problema for resolvido, postarei aqui o que foi realizado.

Se não for, também postarei!

Abraços,

Juliano.

Nenhum evento encontrado!