Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1 Rookie

• 

3 Mensagens

47558

6 de junho de 2014 21:00

SAÍDA HDMI NÃO FUNCIONA.

Oi, 

Desde que comprei meu notebook Vostro 5470. não funciona a saída HDMI. Já conectei na TV, Monitor e sempre a mesma coisa. No notebook diz conectado mas, o equipamento (TV ou Monitor) não recebe o sinal. 

6.1K Mensagens

9 de junho de 2014 05:00

Ricardo,

Para validarmos a funcionalidade da porta HDMI, e isolarmos o sistema operacional deste problema, ao ligar o equipamento pressione a tecla  para entrar na BIOS e com o cabo HDMI conectado, pressione as teclas Fn+F8 para enviar a imagem para a televisão.

Vamos verificar se neste ambiente temos o envio de imagem correto.

1 Rookie

• 

3 Mensagens

10 de junho de 2014 20:00

Ola, 

Testei o Fn+F8 mais não deu. Já atualizei a BIOS e o problema persiste.

Preciso desse recurso. 

1 Rookie

• 

3 Mensagens

10 de junho de 2014 20:00

O notebook reconhece o televisor, aparece até o nome. mais sempre fica tela preta.

6.1K Mensagens

11 de junho de 2014 07:00

Ricardo,

Qual driver de vídeo está utilizando? Pode informar a versão dele que aparece no gerenciador de dispositivos?

Qual o seu sistema operacional?

Você pode tentar alterar a frequência de conexão da imagem, caso sua televisão não trabalhe na mesma frequência do equipamento. É bem provável que seja um problema de configuração, visto que o dispositivo é reconhecido corretamente.

7 Mensagens

11 de junho de 2014 17:00

Olá Marlon,

Estou com o mesmo problema que o Ricardo, e também preciso deste recurso funcionando para o meu trabalho. Este é o meu segundo note da Dell que apresenta este problema, o anterior eu troquei por este, que continua dando erro.

Fiz os procedimentos listados e os drivers de vídeo instalados são:

Intel - 10.18.10.3345

NVIDIA - 9.18.13.3165

Fico no aguardo e na expectativa de resolução do problema.

Juliano.

6.1K Mensagens

12 de junho de 2014 10:00

Sim Juliano, deve usar uma versão mais antiga.

Não havia menção alguma que você utilizava um adaptador para conectar o notebook em algo. Este adaptador foi adquirido conosco?

Consegue conectar a máquina à uma TV apenas com um cabo HDMI para validarmos?

7 Mensagens

Oi Marlon, Pedi auxílio ao suporte via chat e veja a resposta que recebi: entao no caso tem 2 tipos de adaptador e somente adaptador e o outro e conversor, nesse caso tem que ser usado o conversor de hdmi para vga pois so adaptador nao ira conseguir emitira a imagem Isto significa que estou desde março com este problema, já troquei de note e o "defeito" está no adaptador??? Não posso acreditar nisso.

7 Mensagens

Oi Marlon, Fiz o download dos dois drivers disponíveis no site, mas no momento de instalar é informado que os dois são mais antigos que os atuais que eu possuo instalado. Devo usar uma versão mais antiga? Fico no aguardo. Juliano

6.1K Mensagens

Juliano,

Apesar dos seus drivers estarem atualizados, não estão de acordo com as versões disponíveis no site da Dell: http://support.dell.com

Experimente instalar este: http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/Drivers/DriversDetails?driverId=P6YY2&fileId=3275484304&osCode=W864&productCode=vostro-5470&languageCode=GE&categoryId=VI

7 Mensagens

12 de junho de 2014 11:00

Marlon, pelo suporte me informaram que o adaptador não é compatível com linha Vostro, apenas com Latitude. Sugeriram que eu realizasse a compra de um conversor! Tremenda mancada da Dell não disponibilizar saída VGA para os notes e ultrabooks, algo que deveria facilitar as nossas atividades, apenas dificulta. Mesmo assim, você sugere que eu faça a instalação dos drivers mais antigos? Fico no aguardo.

7 Mensagens

Marlon, estou usando o adaptador: http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&sku=470-aaoz E não tenho como testar a saída apenas HDMI.

6.1K Mensagens

Juliano,

O ideal seria testar o equipamento sem o adaptador para sabermos se o problema pode ser com ele, ou então testar o adaptador em outro equipamento.

Apenas assim conseguiremos identificar onde realmente está o problema.

6.1K Mensagens

Acho válido sim Juliano.

Não há lógica alguma para que o adaptador HDMI -> VGA seja compatível com a linha Latitude e não seja com a linha Vostro.

A tecnologia HDMI é a mesma, independente do equipamento utilizado, por isso questionei a possibilidade de testarmos o adaptador em outro equipamento, pois seria a única maneira de sabermos se ele está realmente funcional ou se o problema é com drivers no seu equipamento.

Quanto à saída VGA Juliano, é uma evolução, e por favor não veja isso como uma deficiência do seu equipamento. Apesar das saídas VGA serem a maioria há algum tempo, a tendência é que gradativamente sejam substituídas por HDMI, que além de qualidade superior de vídeo, é digital e transmite som pelo mesmo conector.

1 Rookie

• 

15 Mensagens

25 de junho de 2014 19:00

Estou com o mesmo problema. O HDMI não funcional. Alguém conseguiu resolver?

7 Mensagens

26 de junho de 2014 05:00

Olá Cristhian,

Eu ainda continuo com o problema, tenho um atendimento agendado para hoje as 18 horas. Se o problema for resolvido, postarei aqui o que foi realizado.

Se não for, também postarei!

Abraços,

Juliano.

Nenhum evento encontrado!