Não Resolvido
Esta postagem tem mais de 5 anos
1 Rookie
•
3 Mensagens
1
47558
6 de junho de 2014 21:00
SAÍDA HDMI NÃO FUNCIONA.
Oi,
Desde que comprei meu notebook Vostro 5470. não funciona a saída HDMI. Já conectei na TV, Monitor e sempre a mesma coisa. No notebook diz conectado mas, o equipamento (TV ou Monitor) não recebe o sinal.
Nenhum evento encontrado!

DELL-Marlon J
6.1K Mensagens
0
9 de junho de 2014 05:00
Ricardo,
Para validarmos a funcionalidade da porta HDMI, e isolarmos o sistema operacional deste problema, ao ligar o equipamento pressione a tecla para entrar na BIOS e com o cabo HDMI conectado, pressione as teclas Fn+F8 para enviar a imagem para a televisão.
Vamos verificar se neste ambiente temos o envio de imagem correto.
Ricardo Pross
1 Rookie
•
3 Mensagens
0
10 de junho de 2014 20:00
Ola,
Testei o Fn+F8 mais não deu. Já atualizei a BIOS e o problema persiste.
Preciso desse recurso.
Ricardo Pross
1 Rookie
•
3 Mensagens
0
10 de junho de 2014 20:00
O notebook reconhece o televisor, aparece até o nome. mais sempre fica tela preta.
DELL-Marlon J
6.1K Mensagens
0
11 de junho de 2014 07:00
Ricardo,
Qual driver de vídeo está utilizando? Pode informar a versão dele que aparece no gerenciador de dispositivos?
Qual o seu sistema operacional?
Você pode tentar alterar a frequência de conexão da imagem, caso sua televisão não trabalhe na mesma frequência do equipamento. É bem provável que seja um problema de configuração, visto que o dispositivo é reconhecido corretamente.
Juliano R.Z.
7 Mensagens
0
11 de junho de 2014 17:00
Olá Marlon,
Estou com o mesmo problema que o Ricardo, e também preciso deste recurso funcionando para o meu trabalho. Este é o meu segundo note da Dell que apresenta este problema, o anterior eu troquei por este, que continua dando erro.
Fiz os procedimentos listados e os drivers de vídeo instalados são:
Intel - 10.18.10.3345
NVIDIA - 9.18.13.3165
Fico no aguardo e na expectativa de resolução do problema.
Juliano.
DELL-Marlon J
6.1K Mensagens
0
12 de junho de 2014 10:00
Sim Juliano, deve usar uma versão mais antiga.
Não havia menção alguma que você utilizava um adaptador para conectar o notebook em algo. Este adaptador foi adquirido conosco?
Consegue conectar a máquina à uma TV apenas com um cabo HDMI para validarmos?
Juliano R.Z.
7 Mensagens
0
Juliano R.Z.
7 Mensagens
0
DELL-Marlon J
6.1K Mensagens
0
Juliano,
Apesar dos seus drivers estarem atualizados, não estão de acordo com as versões disponíveis no site da Dell: http://support.dell.com
Experimente instalar este: http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/Drivers/DriversDetails?driverId=P6YY2&fileId=3275484304&osCode=W864&productCode=vostro-5470&languageCode=GE&categoryId=VI
Juliano R.Z.
7 Mensagens
0
12 de junho de 2014 11:00
Juliano R.Z.
7 Mensagens
0
DELL-Marlon J
6.1K Mensagens
0
Juliano,
O ideal seria testar o equipamento sem o adaptador para sabermos se o problema pode ser com ele, ou então testar o adaptador em outro equipamento.
Apenas assim conseguiremos identificar onde realmente está o problema.
DELL-Marlon J
6.1K Mensagens
0
Acho válido sim Juliano.
Não há lógica alguma para que o adaptador HDMI -> VGA seja compatível com a linha Latitude e não seja com a linha Vostro.
A tecnologia HDMI é a mesma, independente do equipamento utilizado, por isso questionei a possibilidade de testarmos o adaptador em outro equipamento, pois seria a única maneira de sabermos se ele está realmente funcional ou se o problema é com drivers no seu equipamento.
Quanto à saída VGA Juliano, é uma evolução, e por favor não veja isso como uma deficiência do seu equipamento. Apesar das saídas VGA serem a maioria há algum tempo, a tendência é que gradativamente sejam substituídas por HDMI, que além de qualidade superior de vídeo, é digital e transmite som pelo mesmo conector.
Cristhian Mark
1 Rookie
•
15 Mensagens
0
25 de junho de 2014 19:00
Estou com o mesmo problema. O HDMI não funcional. Alguém conseguiu resolver?
Juliano R.Z.
7 Mensagens
0
26 de junho de 2014 05:00
Olá Cristhian,
Eu ainda continuo com o problema, tenho um atendimento agendado para hoje as 18 horas. Se o problema for resolvido, postarei aqui o que foi realizado.
Se não for, também postarei!
Abraços,
Juliano.