Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2 Mensagens

4717

16 de julho de 2015 07:00

SSD mSata ou SSD Sata

Olá, adquiri um notebook Dell Vostro 5470 com intel core i7, 8gb de RAM, e 2gb de video. Estava pensando em adcionar um SSD, mas me deparei com duas opções, a primeira de substituir o HDD por um SSD ou adcionar um mSata no slot disponivel, gostaria de obter mais informações sobre esse mSata. Aumentaria consideravelmente a performance? 

Obrigado

468 Mensagens

17 de julho de 2015 15:00

Olá,

Seguindo as especificações técnicas deste equipamento, ele suporta um Msata de até 32GB, sem opção de RAID, não sendo possível ativar aceleração do sistema, o que ocorre com outros modelos.

Nesta situação o mais indicado é você adquirir um HD SSD Interface 2.5 e trocar pelo HD mecânico que esta na maquina atualmente.

Caso necessite abrir a maquina segue abaixo link com os manuais do equipamento.

http://www.dell.com/support/home/us/en/19/product-support/product/vostro-5470/manuals

Até mais!

1 Rookie

• 

23 Mensagens

18 de julho de 2015 04:00

Tiago, tem certeza sobre essa informação a respeito do mSata, apenas 32GB? Não foi o que já li nesse fórum. Também tenho vontade de acrescentar um mSata, mas com 256GB? Teria como conferir? Não achei nada no manual sobre. Obrigado.

2 Mensagens

18 de julho de 2015 04:00

Entendi, obrigado pelo esclarecimento, me surgiu outra duvida:

Caso eu substitua meu hd de fábrica por um SSD, como faço para reinstalar o windows 8 orignal no novo ssd? Visto que o notebook não possui drive de CD/DVD e não acompanha uma mídia de recovery do windows

468 Mensagens

18 de julho de 2015 14:00

Olá,

Referente ao Msata, infelizmente não tenho como testar um Msata com mais de 32 Gb, uma maneira de validar, é você ir no local que vende o Msata e testar se é reconhecido antes de comprar. 

Referente a instalação do windows, antes de trocar o HD, você pode criar em um pendriver a imagem do sistema conforme veio de fábrica, segue abaixo um link com o passo a passo:

https://www.youtube.com/watch?v=EkET3mj-XFY

Após criar o Pendriver, você troca o HD pelo SSD, após ligue a maquina pressionando a tecla F12, escolha o boot pelo USB storage Device, e siga nos próximos passos para instalar a imagem de fábrica no novo HD.

Até mais!

8 Professor

• 

6.3K Mensagens

• 

28.1K Pontos

1 de julho de 2019 10:00

O msata vi até de 256GB mas ele é usado mais como cache intel rst (de 16 a 64GB), o resto pode ser usado como dados. Pode ser que dê certo usar todo msata pra sistema mas não garanto

O ideal é comprar um bom ssd

1 Mensagem

16 de agosto de 2020 06:00

Olá!

Tenho um Dell vostro 5470 de 2014, I5 , 4G de Ram e HDD 500G, quero melhorar a performance do notbook trocando a memoriaa ram por um de 8G e o HDD por um SSD.

Estou na duvida quanto ao SSD se uso um sata ou mSATA. Pelo que entendi lendo o forun o mSATA so e compativel ate 32G, mas sao mensagens antigas . Minha duvida e posso instalar um mSATA 500G substituindo o HDD?

Nenhum evento encontrado!