Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1663

2 de julho de 2017 19:00

Tela Multitoque

Boa noite, o touch do meu vostro 5470 está funcionando, porém sem a função multi-toque. É bem desconfortante, pois perdi a opção de dar zoom como pinça na tela.... Por favor, se puderem me ajudar, ficarei agradecido.

Obs: fiz download do ultimo driver no site em "Mouse e dispositivos de entrada" e mesmo assim não funconou =(

Obrigado pela atenção!

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

4 de julho de 2017 12:00

Oi, Ronaldo!

Qual o sistema operacional instalado no teu Vostro?

16 Mensagens

5 de julho de 2017 10:00

Boa tarde Ananda,

to com com windows 8.1 pro.

Não é mais o original, mas faz algum tempo que precisei formatar, tem algum problema?

Obrigado pela atenção :)

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

5 de julho de 2017 13:00

Problema nenhum ;)

O driver que você instalou é o do touchpad, não da tela touchscreen. Na verdade, o gerenciamento da tela de toque é feita pelo próprio Windows.

O que vamos precisar fazer é entrar no Gerenciador de Dispositivos, abra a opção Monitores e clique duas vezes em Monitor PnP Genérico. Vá na aba Driver e clique no botão Desinstalar. Em seguida, no mesmo local, mande ele reinstalar. Reinicia o Vostro e testa, por favor.

16 Mensagens

5 de julho de 2017 17:00

Boa Noite Ananda,

Fiz o procedimento, porém quando desinstalo, o ícone de "Monitores" some da lista, não podendo assim, mandar reinstalar. Reiniciei a máquina e não modificou o formato do toque. tentei então atualizar o driver do monitor PnP através do windows, mas o mesmo diz que está atualizado. Fiz o mesmo procedimento duas vezes e não obtive resolução.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

12 de julho de 2017 14:00

Entendi, Ronaldo.

Tente o seguinte procedimento: desinstale e desative a opção de monitor PnP.

16 Mensagens

12 de julho de 2017 17:00

Boa noite Ananda, desinstalei a opção de monitor PnP, entretanto ao reiniciar a máquina ele volta por padrão. Tentei desativá-lo, ao reiniciar ele permanece desativado, mas nada muda.

No aguardo por outras alternativas!

(pensei que tivesse desistido de me ajudar) jajajaj

Obrigado pela atenção novamente :D

Abraços!

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

17 de julho de 2017 10:00

Ainda não, Ronaldo :emotion-4:

Entre as pesquisas que estou fazendo, encontrei esse artigo: http://bit.ly/2u1Pqx3 Veja se você consegue resolver com essa configuração.

16 Mensagens

17 de julho de 2017 11:00

Boa tarde Ananda, :p

Muito bom o artigo, entretanto, no painel de controle do not não aparece mais a opção de "caneta e toque" (lembro-me de ela estar lá a muito tempo atrás, mas não sei por que sumiu). Vi também que um pessoal perdeu essa opção de caneta e toque depois que atualizou para o Windows 10. Justamente, meu windows é 8.1 pró, mas antes disso, eu havia feito o upgrade pelo proprio sistema para o w10, como não me adaptei, formatei e pedi para instalarem o 8.1 pró.

Obrigado pela atenção !  

Abraço

16 Mensagens

19 de julho de 2017 13:00

Boa tarde Ananda,

Criei um novo usuário, porém as respostas da tela ao toque continuam sendo de apenas um toque por vez. Também continua desaparecido o ícone de caneta e toque do painel de controle.

Abraços

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

19 de julho de 2017 13:00

Faça um teste criando um novo usuário administrador no seu equipamento. Entre com esse novo usuário e veja se nele as funções estão disponíveis ou até mesmo funcionando.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

21 de julho de 2017 14:00

Bom, Ronaldo... Vamos começar a estrapolar :)

Óbviamente estamos lidando com uma questão do Windows. Encontrei um artigo sobre como desativar o toque, mas podemos analisar o processo contrário pra tentar habilitar de volta pra você.

http://bit.ly/1lsxbJi   

16 Mensagens

22 de julho de 2017 19:00

Boa noite Ananda,

Atendi aos comandos do artigo, porém, não consta o driver informado nele.

Mas, uma opção chamada "USB Touchscreen controller (A107)" na aba "Mouse e outros dispositivos apontadores" como segue na imagem abaixo.

Obs¹: Tentei atualizar / reinstalar esse driver também porém sem sucesso.

Obrigado pela atenção ! =D

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

24 de julho de 2017 13:00

Esse de mouse e dispositivos de entrada não tem relação, Ronaldo :(

Me diz uma coisa: essas instalações que você fez do 8.1 e 10, elas foram limpas (sem ser com base em atualizações de uma versão anterior)?

16 Mensagens

24 de julho de 2017 15:00

Boa tarde Ananda,

De fábrica, estava com w8 padrão, dai veio a atualização para w10 pelo próprio windows Update. Fiz a atualização pelo próprio sistema, mas resolvi voltar para o W8. Como o windows não dava essa opção, tive que levar numa assistencia para que instalassem. Dai veio com o W 8.1 pró.

O problema é que não me recordo se apenas depois desse procedimento é que perdi essas funcionalidades do touch...

Muito Obrigado pelo empenho Ananda, começo a desconfiar que terei de atualizar para o W10 mesmo...

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

26 de julho de 2017 13:00

Se for possível testar uma última função, sugiro criar um pendrive bootável com alguma versão de Linux portátil.

É um tanto difícil que um problema de hardware seja tão seletivo (single gesture funciona, multi gesture não), mas não é algo para se descartar.

Embora o Linux tenha algumas configuração de multi gesture limitadas (mais limitadas que o Windows 10, ao menos), é possível testar se o hardware está ok ou não. Se no Linux o multi gesture funcionar, podemos "condenar" o Windows instalado :)

Nenhum evento encontrado!

Top