Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4308

31 de março de 2015 15:00

Vostro 3460 só liga quando quer

Boa noite,


Tenho um Vostro 3460 e, ao que me parece, depois que fiz uma atualização no Windows Update a máquina é que decide quando ligará intempestivamente. O HD até ameaça a funcionar, mas para deliberadamente. Depois de várias tentativas, às vezes liga, na maioria das vezes, não. Os testes feitos com o botão ligar e a tecla FN não acusam nenhuma anormalidade, mesmo nos mais longos feitos na memória. Tentar recuperar o sistema também não procede. A máquina fica desatualizada e continua sem ligar.

Lendo os posts vejo que tem muito caso similar, sendo até corriqueiro e para mim é uma grande decepção com a Dell.

Cobrar caro por um problema já conhecido pela Dell é um acinte, uma afronta.

191 Mensagens

2 de abril de 2015 06:00

Olá, Phsaires!

Quando você tenta ligar o computador aparece o logo da Dell, fica numa tela preta ou ele não dá sinal nenhum?

Algum led fica ligado ou piscando e é emitido algum bipe?

Tente remover a bateria e o carregador e segurar o botão de ligar por cinco segundos. Em seguida tente ligá-lo novamente.

Se não der certo, tente remover as memórias e o HD e reconectá-los novamente.

Se o notebook ligar, rcomendamos que faça uma atualização da BIOS dele, disponível no site do suporte da Dell: www.dell.com.br/suporte

Qualquer dúvida estamos à disposição.

16 Mensagens

3 de abril de 2015 14:00

Boa tarde,

Obrigado pela atenção. Responderei suas questões por tópicos:

Quando você tenta ligar o computador aparece o logo da Dell, fica numa tela preta ou ele não dá sinal nenhum? A logo da Dell só aparece nas raras vezes que ele consegue funcionar.

Algum led fica ligado ou piscando e é emitido algum bipe?
Quando pressiono o botão power, ele acende as luzes dos três botões que ficam à direita do teclado, como se fosse um teste (sempre foi asim) , primeiro da esquerda para a direita, depois o inverso e, por fim as três juntas. Após, as liuzes destes três botões se apagam gradativamente, somente a luz do botão power fica acessa. Não há nenhum bipe que possa indicar problema de bateria ou placa. Somente um bipe das vezes que consegue ligar.

Tente remover a bateria e o carregador e segurar o botão de ligar por cinco segundos. Em seguida tente ligá-lo novamente. Já fiz diversas vezes e não funcionou.

Se não der certo, tente remover as memórias e o HD e reconectá-los novamente. Também feito e não alterou a situação.

Se o notebook ligar, rcomendamos que faça uma atualização da BIOS dele, disponível no site do suporte da Dell: www.dell.com.br/suporte Foi feita a atualização e não finaliza acusando erro 216.

 

Mais uma vez agradeço a sua atenção,

 

Paulo Aires

1 Mensagem

15 de abril de 2015 13:00

Caro Paulo Aires,

 Infelizmente estou com o mesmo problema apresentado por você. Gostaria de saber se no seu caso houve solução, ou não?

 Agradeço desde de já sua contribuição, pois já não sei mais o que fazer.

Abs

16 Mensagens

16 de abril de 2015 15:00

Boa noite Pedro Mascarenhas,

Desculpe a demora em responder-lhe, é que estava viajando pelo sul do país. E levei o vostro para passear, pois nem mais ligou para me atender.

Vou te enviar a resposta que me deram e te falar dos desdobramentos:

Resposta de DELL-Matheus K:

Analisando seu problema constatamos que haja um provável problema com a placa-mãe do seu notebook, mais específicamente com a memória flash da BIOS que pode estar corrompida. Uma alternativa é forçar uma atualização por fora do sistema usando um arquivo "bios.cap". Mas, esse procedimento exige cautela e se der errado pode inutilizar seu computador. Caso esteja interessado em tentar, recomendamos que entre em contato cmo o suporte e informe essa possível solução para que lhe auxiliem com esse processo.


Entretanto, o cooler do notebook queimou e acredito de tanto eu tentar ligá-lo. O que farei é pagar a garantia estendida para mais um ano e mandar para a Dell. Nenhuma das soluções funcionou e mexer com o sistema por fora só mesmo na empresa. E que fique registrado este problema no Vostro para que outras pessoas não passem pelo que estamos passando.

Qualquer dúvida, fique à vontade para contactar-me. Vamos compartilhando nossos abacaxis.

1 Mensagem

27 de abril de 2015 05:00

Estou com o mesmo problema.

Nao tentei atualizar a bios do sistema ainda. Qual versao você tentou fazer o upgrade da BIOS ?

Vi que existe a A15, A16 e A17 pra nossa versão do Vostro. Foi alguma dessas que voce tentou ?

 

16 Mensagens

27 de abril de 2015 05:00

Bom dia Tiago,

Entrei em contato com a Dell para fazer alguns testes e diagnosticaram que o problema é na placa-mãe. Ainda teve o agravante que queimou o cooler de tanto tentar ligar. Infelizmente vou ter que trocá-la. Espero que esta informação tenha ajudado.

4 Mensagens

9 de junho de 2017 08:00

Olá, Matheus!

Estou com um problema parecido, a questão é o seguinte meu vostro se eu retirar a bateria o hd as memórias e depois recolocar ele da boot porém volta pras configurações de fabrica o que parece ser um problema de pillha, porém eu salvo as configurações novas e mando reiniciar, ele fica com a tela preta novamente, ai desligo espero alguns segundos e ligo de novo, as vezes ele da boot as vezes ele fica com a tela preta parecido com os problemas de bga, porém o que é estranho é que começou agora isso do nada

383 Mensagens

9 de junho de 2017 14:00

Olá tudo bom.

O seu equipamento chega a perder as configurações de data e hora?

Segue o procedimento detalhado para executar o diagnóstico ePSA.

Clique para visualizar: http://dell.to/1bS8Yqz.

Segue o link para você fazer a atualização da bios do equipamento: http://dell.to/2r3WTt8

Fico no seu aguardo.

4 Mensagens

9 de junho de 2017 16:00

Boa noite Vinicius, se eu retirar a bateria e as memórias sim, ele volta pro ano de 2010

383 Mensagens

12 de junho de 2017 05:00

Olá bom dia.

Segue um link para atualizar a bios do seu equipamento, segue o problema continuar aconselho você entrar em contato com o suporte da Dell.

https://downloads.dell.com/FOLDER01729289M/1/3460_A19.exe

Segue o link dos canais de suporte: http://www.dell.com/support/incidents-online/br/pt/brbsdt1/contactus

Qualquer dúvida estou a disposição.

4 Mensagens

12 de junho de 2017 19:00

olá Vínicius obrigado pelo suporte,resolveu meu problema, porém, de inicio deu o mesmo erro do outros não permitindo a atualização da bios, ai verifiquei que a versão da minha era a A16, com isso atualizei para a A17 para depois atualizar pra A19. Sugiro os demais a fazer a mesma coisa, uma dica liguem o note deixem ele fazer os testes se não der boot desliguem e liguem de novo que na 3 ou 4 tentativa ele da boot 

4 Mensagens

12 de junho de 2017 19:00

olá Tiago, para verificar a versão da minha abri o pront de comando e digitei o seguinte comando (wmic bios get smbiosbiosversion) ai verifiquei que a versão da minha era a A16, provavelmente a tua tb será, se for atualiza pra versão A17 que vai corrigir o problema

383 Mensagens

13 de junho de 2017 05:00

Obrigado pelo retorno e grande abraço.

Fico a disposição. 

1 Mensagem

3 de fevereiro de 2019 19:00

Olá estou com o mesmo problema, porém o meu modelo é o 3560 esta acontecendo igualzinho aos relatos anteriores alguém poderia me ajudar, já atualizei a bios para a versão A20 e continua da mesma forma liga quando quer. Ainda dão suporte a este modelo: qualquer informação meu e-mail é: marcelo_henrique23@hotmail.com

1 Mensagem

1 de setembro de 2019 17:00

Boa Noite Pessoal Estou com o mesmo problema, porém minha BIOS já é a A19.

Nenhum evento encontrado!

Top