Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3306

27 de abril de 2017 12:00

Vostro 5470-A10 - GT740M Erro

Boa tarde pessoal.
Sei que muitos que tem esse laptop tiveram esse problema, mas eu havia resolvido ele a um tempo mesmo no W10 e estava tudo certo, depois de varias atualizações de drivers, este ultimo versão 381.89, com o pc ligado, o sistema não reconhecia mais a placa GT 740M, então, tentei fazer o método de flash na Bios A12 e resolvia, somente para travar de novo.
Formatei o PC com o Windows 10 e fiz a atualização do driver mais uma vez, após concluída, voltaram os erros, inclusive acessando a pagina pra fazer a primeira tentativa de postar esse problema aqui, tive uma BSOD com o erro que sempre tinha antes, Video memory internal management e o PC reinicia, as vezes nem tenho a tela azul, ele simplesmente trava, as vezes o driver sumia e o GeForce Experience instalava de novo, pouco tempo concluída a instalação, nova tela azul, agora nos dois últimos erros o driver continua lá e aparentemente normal, as vezes durante utilização normal, mas quando abro qualquer jogo que demande a placa da nvidia tenho uma BSOD.
Gostaria de saber se alguém mais tem esse problema, como resolver e uma posição do suporte da DELL, esta quase impossível usar o notebook.
Obrigado

4 Mensagens

27 de abril de 2017 13:00

Boa tarde amigo, incrível a vida né? Eu estou passando exatamente pelo mesmo problema. há muito tempo tive esse problema no W10 e já estava de saco cheio de ter que toda vez dar flash na bois A12, desde então passei a utilizar o Windows 8.1, que resolveu todos os meus problemas. Recentemente ( ontem ) tive que por uma eventualidade formatar novamente, eventualidade de que a placa de vídeo não renderizava a directx de maneira alguma, por causa disso formatei e voltei para o W10. Ontem msm eu fiz a instalação e a atualização do w10, e o próprio w10 baixou os drivers necessários, portanto o estiver da nvidea ficou na versão 369.69. Baixei a geforce expirience e atualizei o driver de vídeo para a versão 381.89, fez o download fez a instalação, e logo após concluir a instalação ele trava por completo, quando forço o desligamento do pc e ele inicia novamente, ele avisa como se só houvesse sido baixado o driver e não instalado. Caso eu instale novamente ele se recusa a funcionar sem travar por completo.

Pensando melhor agora, essa atualização do driver de vídeo que eu fiz no W8.1 deve ter sido a causa para eu ter migrado de volta para o W10, que mencionei a cima. Ainda não pude testar, mas vou tentar baixar uma versão anterior à 381.89 para ver se funciona, caso queria tentar, caso não eu vou tentar msm é aviso por aqui. Mas por enquanto peço que alguém que saiba como resolver se pronuncie.

Obg.

2 Mensagens

27 de abril de 2017 17:00

Estou utilizando a ultima versão disponível no site da Dell para W10, até o momento se apresentou estável.

Versão Nvidia 353.50

3 Mensagens

1 de maio de 2017 08:00

aqui em casa também desinstalei a placa de vídeo 740M e rodou os jogos de boa.Vou verificar se instalando o driver acima descrito roda sem problemas.

5 Mensagens

3 de maio de 2017 08:00

Estou com o mesmo problema

11 Mensagens

14 de maio de 2017 15:00

Essa vers]ao 381 pra cima deu muito problema comigo, identifiquei que era o drive da nvidia..

nesse site http://www.geforce.com/drivers procure pelo drive mas antigo, os 378 tem funcionado tranquilo comigo.

Sempre que entrava em jogos com o drive mais atual o jogo trava e só forçando o desligamento do note pra voltar ao normal.

 flw

2 Mensagens

16 de maio de 2017 12:00

Tive o mesmo problema, a versão do driver que estou utilizando é a 378.92, qualquer após essa dá o problema de travar tudo.

Espero que a Nvidia resolva esses problemas

5 Mensagens

6 de junho de 2017 07:00

Comigo da o mesmo problema, mesmo atualizando a bios para a A12..... ele funciona por um tempo, até rodar algum jogo e depois apresenta novamente o erro 43.

 

10 Mensagens

23 de setembro de 2017 09:00

Oi, estou com esse problema crônico também no meu Vostro, um driver bem antigo funciona, mas os recentes não. Não consigo jogar mais pois a ORIGIN solicita o driver mais recente. Não sei o q fazer, Ajudem!!! 353.38 funciona.

11 Mensagens

25 de setembro de 2017 06:00

Amigo dê uma lida ai no topico tem o link do drive e versão.. 378 e a versão que hoje roda na origin, steam... tranquilo e não dá bug no windows.

10 Mensagens

25 de setembro de 2017 06:00

Opa! A versão 378.92 funciona, mas a ORIGIN hj BF1 pede a 384.94.

5 Mensagens

25 de setembro de 2017 07:00

Bom dia amigo, tentei de tudo e nada resolveu. A Dell ta pouco se lixando, talvez se vc ainda estiver com o note na garantia... Tente atualizar a bios na versão A12 e usar essa versão da placa 378.92. é a ultima que funciona e tbm atualize o drive da intel.

5 Mensagens

25 de setembro de 2017 11:00

Não adianta formatar o pc, não creio que seja algum problema do seu  pc. Conheço 3 amigos que tem o mesmo problema e possuem a exata mesma placa de vídeo.

2 Mensagens

25 de setembro de 2017 11:00

Exatamente... estou com o mesmo problema. n sei mais o q fazer ja formatei pro 10 voltei 8.1 e o problema persiste. 

10 Mensagens

25 de setembro de 2017 12:00

O problema é no driver. Se não fosse a ORIGIN exigir o driver recente, não teria problema usar o antigo. Deve ser alguma alteração do driver para as novas placas e que não está compatível com as antigas. Contudo, A DELL poderia tentar ajudar a resolver o problema.

5 Mensagens

25 de setembro de 2017 13:00

Exato, antes  tudo funcionava muito bem...  É como eu disse antes, eu já levei isso pra Dell não foi uma, mas duas vezes e eles simplesmente disseram que se eu estivesse com o note na garantia eles iriam fazer alguma coisa, como já tinha acabado o prazo eu teria que correr pra achar uma solução sozinho. Eu espero que alguém consiga resolver isso e postar uma solução aqui no fórum deles. 

Nenhum evento encontrado!

Top